eu escrevo no que leio e baseio me nisso
vieram 4 injectores reconstruidos.
reconstruido é uma palavra muito comum e generalista ... já vi turbos novos com defeito .... iguais aos de origem .
portanto, a minha opinião é baseada em injetores que não sao novos, tal como li no topico .
Adiante, e tal como já descrito atras , erro crasso colocar injetores ( que ainda não percebi se são novos ou reconstruidos ) a trabalhar com uma bomba num circuito onde estavam 4 danificados e para estarem os 4 danificados , não acredito que não tenha sido pela bomba a desfazer se dado que de outra forma ( injetor avariado , acontecia apenas a 1 ... maximo 2 ) portanto , indo ao inicio, e para quem não sabe o acto apenas de tirar e voltar a colocar um injetor num dci é o suficiente para o mesmo avariar , quanto mais po los a trabalhar num circuito com defeito . Portanto , nada garante agora que os injetores colocados não estão já avariados .
Indo em frente , um bomba avariada / gripada pode acusar excesso de pressão, pois deixa de regular a pressão
Continuando , a bomba estar embebida em gasoleo a mim não me diz nada , acabo de referir atras que o simples acto de retirar e voltar a colocar o injetor num dci é o suficiente para danifica lo pois são mais sensiveis que recem nascidos , o mesmo se aplica com bombas .... E se está embebida em gasoleo , não foi garantidamente testada, pois os testes em maquina de injecção e para bombas de rail não são feitos com gasoleo e as bombas ou injectores são entregues secos e limpos
Indo ainda mais um pouco adiante , gostava do contacto desse mecanico que está a reparar o carro para me ensinar a limpar a rampa de rail , a valvula de rail e mais umas coisas pois é algo que nunca consegui fazer ( ler em tom ironico a parte do me ensinar a fazer )
Acrescentando e resumindo , para resolver o problema :
- bomba ( nova ou usada mas devidamente testada e com certezas )
- injetores ( novos ou como referido no ponto anterior )
- circuito injecção ( tubagens limpas )
- rampa
- mapa de injecão original
De outra forma , pode haver a sorte de dar com o problema a primeira e ficar sem certezas quanto ao tempo a durar , como pode se andar a gastar dinheiro e mais dinheiro e não resolver .
PS - agradece se se que não cites a mensagem imediatamente anterior a tua , para essa função basta usar o botão resposta , dado que o texto está seguido .
PS2 - não percebi essa parte do boss, mas indo para o que estou a pensar , a unica coisa que me dá a mais ser boss daqui é pagar as facturas , de resto sou exactamente igual aos outros