Autor Tópico: Nivel de Gasolina  (Lida 1216 vezes)

Offline Rodrigues1994

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Vila Real
  • Mensagens: 289
  • Garagem : Clio 2002 - 1.4 Dynamique
Nivel de Gasolina
« em: 14 de Janeiro de 2018, 17:41 pm »
Olá proprietários dos belos Renault.
Hoje venho pedir-vos ajuda em relação ao nível de combustível apresentado na agulheta do mostrador..
À uns tempos que tenho reparado que o meu ponteiro não é estatico,,, umas vezes mostra acima de um ponto outras abaixo... se o carro ficar a subir o ponteiro desce e virce versa...
Como o meu clio 2002 (1.4 Dynamique) tem CB acontece que ele acaba apor calcular mal as contitas e dá-me autonomia estranha..

Costumo meter 20€ de gasolina e zerar o cb... por norma dava-me sempre cerca de 200km de autonomia... agora da-me consoante umas vezes 130 outras 180 e a reserva as vezes acende tardissimo outras vezes ainda tem 1 traço e eacende,,,

Como acham que posso resolver? devo substituir a unidade que está debaixo do banco traseiro? eu ja tentei desapertar aquilo para lhe fazer uma limpeza mas nao consigo :/
tecnicas para tirar aquilo?
Vi umas novas num site de peças por cerca de 80 euros completas.... será que resolve?
Obrigado pela ajuda!
Clio 1.4 2002 VR

Offline MauroTM

  • Initiale Paris
  • 1.6 TCe
  • *
  • Utilizador: MauroxD
  • Mensagens: 1717
Re: Nivel de Gasolina
« Responder #1 em: 14 de Janeiro de 2018, 18:33 pm »
20€ de gasolina dá cerca de 13 litros.

Ora como fazes o reset ao cb a média por si está também a 0, já por aí à medida que vais andando a média ainda se está a "formar/calcular" nunca sendo precisa nos primeiros KMs sendo normal a meu ver que a autonomia esteja a oscilar dentro desses valores.
Renault Clio II 1.2 8v RT 99' - https://goo.gl/TEX8Ap  Renault Clio III 1.2 TCe 101cv - https://goo.gl/VXjCfn
Peugeot 308 II 1.6 BlueHDI 120cv - https://goo.gl/V9gjkN

Offline Rodrigues1994

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Vila Real
  • Mensagens: 289
  • Garagem : Clio 2002 - 1.4 Dynamique
Re: Nivel de Gasolina
« Responder #2 em: 14 de Janeiro de 2018, 19:00 pm »
mas é o ponteiro físico que oscila.,.. e bastante
Clio 1.4 2002 VR

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Nivel de Gasolina
« Responder #3 em: 15 de Janeiro de 2018, 14:12 pm »
Esse comportamento é normal, a não ser que seja movimentos do ponteiro muito rápidas, tipo fazes uma curva e oscila.

Como o mauro disse, os valores dependem do consumo calculado. e a reserva acende +/- aos 5L ou 100km de autonomia .
Se carregares no botão do cb( e ficares a carregar) e depois rodares a chaves até acender as luzes do painel, ligas o teste ao cb. Se carregares no botão damanet, mudas os menus, um deles indica o nº de litros no deposito (valores calculados, tendo em conta a posição da boia).

Mexer no deposito, não é fácil, para alem de que pode ficar empenado, se não se fizer a troca de bombas rapidamente.