Aproveito para perguntar. Se montar xenon em faróis para lâmpadas de halogéneo tenho de mandar alinhar os faróis? Ou não é preciso?Obrigada.
Mas tens balastros e tudo mais para xenon? Ou é uma lampada "tipo xenon"?
Boas.O xenon no Megane 2 infelizmente tem muito que se lhe diga.Antes de mais, já troquei as lampadas (várias vezes, várias marcas) e 1 balastro avariado (o meu carro tem xenon de origem).Para quem tem xenon de origem, instalar um balastro aftermarket de linha branca é para esquecer por um motivo muito simples:São os balastros (de origem) que calculam a altura dos faróis, ajustando automaticamente em aceleração/peso etc..Comprei um usado no ebay e custou quase 200€, aqui na tugaland só me aparecia a banha da cobra.Quanto Às lampâdas, qualquer um as troca, tem é de saber como tirar o pára-choques e as ópticas, pela cava da roda é impossÃvel. Não esquecer de anotar a posição dos faróis, para não ficarem tortos. O modelo das lampadas é D2S (Megane 2 com xenon de origem).--------Para quem não tem xenon de origem, mas gostava de ter xenon:Sim é possÃvel, mas não com o nivelamento automático. A primeira razão está nas fichas que ligam à s ópticas (halogéneo vs. xenon), são diferentes, pois os que têm xenon recebem a informação das balanças colocadas em cada roda no balastro para calcular a altura dos faróis.Lava faróis qualquer um pode ter, basta trocar o depósito da água dos vidros, pois terá de suportar 2 bombas, uma para os vidros e outra para os faróis.As lampadas terão de ser compatÃveis com o molde H7, de preferência com cerca de 5000k de tonalidade.Quanto à legalidade, é ilegal e dá direito a anotação na inspecção e possÃvel multa pelo xô guarda. A informação sobre o xenon ou halogéneo está inscrita na própria óptica, portanto se aparecer uma óptica de halogéneo com uma luz de xenon, aqui há gato!Espero ter ajudado.
Citação de: talabitola em 04 de Outubro de 2011, 17:33 pmBoas.O xenon no Megane 2 infelizmente tem muito que se lhe diga.Antes de mais, já troquei as lampadas (várias vezes, várias marcas) e 1 balastro avariado (o meu carro tem xenon de origem).Para quem tem xenon de origem, instalar um balastro aftermarket de linha branca é para esquecer por um motivo muito simples:São os balastros (de origem) que calculam a altura dos faróis, ajustando automaticamente em aceleração/peso etc..Comprei um usado no ebay e custou quase 200€, aqui na tugaland só me aparecia a banha da cobra.Quanto Às lampâdas, qualquer um as troca, tem é de saber como tirar o pára-choques e as ópticas, pela cava da roda é impossÃvel. Não esquecer de anotar a posição dos faróis, para não ficarem tortos. O modelo das lampadas é D2S (Megane 2 com xenon de origem).--------Para quem não tem xenon de origem, mas gostava de ter xenon:Sim é possÃvel, mas não com o nivelamento automático. A primeira razão está nas fichas que ligam à s ópticas (halogéneo vs. xenon), são diferentes, pois os que têm xenon recebem a informação das balanças colocadas em cada roda no balastro para calcular a altura dos faróis.Lava faróis qualquer um pode ter, basta trocar o depósito da água dos vidros, pois terá de suportar 2 bombas, uma para os vidros e outra para os faróis.As lampadas terão de ser compatÃveis com o molde H7, de preferência com cerca de 5000k de tonalidade.Quanto à legalidade, é ilegal e dá direito a anotação na inspecção e possÃvel multa pelo xô guarda. A informação sobre o xenon ou halogéneo está inscrita na própria óptica, portanto se aparecer uma óptica de halogéneo com uma luz de xenon, aqui há gato!Espero ter ajudado.+- issoNo megane 2, o balastro fornece corrente para a lampada e para o motor de regulação. mas não calcula nada. A informação de altura é dada pelos sensores na suspensão para central de comando que por sua vez, envia o sinal para os balastros e o balastro manda corrente para o motor. É um sistema diferente do utilizado nos clio's por exemplo. mas a vantagem é que a regulação é muito mais rapida pois o motor funciona sob maior tensão.Sim, é verdade. Se meteres um balastro aftermarket deixas de ter regulação de altura.
Vou deixar uma questão a quem percebe do assunto existe Xenon slim, Xenon normal e Xenon canbus qual a diferença entre eles??