Autor Tópico: Dacia Sandero II  (Lida 50129 vezes)

Offline luisnogueira

  • Moderadores
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Parede
  • Mensagens: 2561
  • Garagem : Grand Scenic 3 1.5Dci Luxe 05/2011
Re: Dacia Sandero II
« Responder #15 em: 27 de Setembro de 2012, 22:33 pm »
Muito bom aspecto. Mais apelativo, e a nivel de interiores parece-me mais elegante, e mais cuidado. E com melhores materiais. Continuo a não gostar dos comandos dos vidros na consola central em vez da porta. Mas tá visto que optaram por não colocar nada de botoes nas portas. Até o comando dos espelhos(igual ao do meu Megane 2) ficou de fora da porta.
Mas está com bom aspecto sem dúvida.

Offline Blurr

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Mensagens: 2826
  • Garagem:Clio 2 1.2 RT 98 + Clio 2 1.5dci 80cv 2004
Re: Dacia Sandero II
« Responder #16 em: 28 de Setembro de 2012, 01:21 am »
É uma poupança enorme colocar os comandos na consola... Menos cablagens na porta, menos um interruptor na porta pois assim com apenas um comando do passageiro tanto condutor como passageiro operam o vidro do passageiro com o mesmo comando

Até o apito no comando lateral tipo clios II de 98 e outros modelos antigos é muito mais barato que ter um rotativo no volante para o apito...

Para mim está muito bonito, melhorou e identifica-se como um Sandero mas tornou-se muito mais elegante , principalmente a traseira.. E já sabemos que fiável vai ser sendo tudo peças reconhecidas.. Não receio dizer que comprava um... É um carro barato mas é um bom carro. O meu clio 2 de 98 era capaz de o trocar por um... Já quase não anda pois andamos a usar quase sempre apenas o vermelho.

E perfiro um carro que ainda é uma plataforma clio2 que comprar um chervolet ou kia, ou uma dessas tretas baratas...

Só um aparte os farois da frente fazem lembrar os novos modelos da Skoda (por exemplo o rapid)
Mais uma - a consola central faz lembrar o clio 2 fase 2 com os porta copos debaixo da consola central, isqueiro mesmo ao lado em frente à manete da caixa
« Última modificação: 28 de Setembro de 2012, 08:36 am por sls »

Offline Tiago_Rocha

  • 1.2 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Mensagens: 338
  • Só me apetece é... ganir!!
  • Garagem : Opel Crossland X 1.6 D 99cvs & Citroen ZX 1.4i
Re: Dacia Sandero II
« Responder #17 em: 28 de Setembro de 2012, 09:14 am »
Blurr, falas na chevrolet e na kia como sendo tretas baratas... já andaste ou tiveste algum?
Rocha

Offline depx

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Faro
  • Mensagens: 4354
  • Electrónica é para meninos, aqui usa-se o ouvido!
  • Garagem : muito aço... para mandar enfardar!
Re: Dacia Sandero II
« Responder #18 em: 28 de Setembro de 2012, 09:31 am »
Epá olho pra este carro e só me vem à cabeça o visual do novo Polo. O para-choques dianteiro com aqueles bicos mais acentuados em baixo e os farolins quadrados faz-me lembrar o vag.
De qualquer forma nota-se uma grande evolução face ao modelo anterior, pela qualidade preço que demonstra penso que tem tudo para ser um sucesso de vendas.
Opel Kadett 1.2S - 1983  | Mercedes W123 Limousine 300D - 1977 - aguadar restauro | Sado 550 - 1984 - aguardar restauro

Offline SergioTrindade

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens: 382
  • Renault Megane III 1.5 dci confort 90 cv's
Re: Dacia Sandero II
« Responder #19 em: 28 de Setembro de 2012, 09:56 am »
Já somos 2 a ver o mesmo.
« Última modificação: 28 de Setembro de 2012, 10:12 am por carlosjcm »
Renault Megane III  1.5 dci confort 90cv's

Offline profiesta

  • João Neves
  • Initiale Paris
  • 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Wolfsburg
  • Mensagens: 1657
  • Low profile
Re: Dacia Sandero II
« Responder #20 em: 28 de Setembro de 2012, 16:06 pm »
É uma poupança enorme colocar os comandos na consola... Menos cablagens na porta, menos um interruptor na porta pois assim com apenas um comando do passageiro tanto condutor como passageiro operam o vidro do passageiro com o mesmo comando

Até o apito no comando lateral tipo clios II de 98 e outros modelos antigos é muito mais barato que ter um rotativo no volante para o apito...

Para mim está muito bonito, melhorou e identifica-se como um Sandero mas tornou-se muito mais elegante , principalmente a traseira.. E já sabemos que fiável vai ser sendo tudo peças reconhecidas.. Não receio dizer que comprava um... É um carro barato mas é um bom carro. O meu clio 2 de 98 era capaz de o trocar por um... Já quase não anda pois andamos a usar quase sempre apenas o vermelho.

E perfiro um carro que ainda é uma plataforma clio2 que comprar um chervolet ou kia, ou uma dessas tretas baratas...

Só um aparte os farois da frente fazem lembrar os novos modelos da Skoda (por exemplo o rapid)
Mais uma - a consola central faz lembrar o clio 2 fase 2 com os porta copos debaixo da consola central, isqueiro mesmo ao lado em frente à manete da caixa

Falas falas, e acertas pouco. Sabes lá tu o que é poupança da industria automovel. Poupança não usar peças de 1900 troco passo. É sim todas as marcar do grupo Renault usarem as mesmas peças ou muito parecidas. Porque quanto mais peças comprarem, muito mais barato fica.

Por acaso já andas-te num Chevrolet ou em algum Kia? Vou te dizer, este verão fui ver o Dacia Sandero bi-fuel ao concessionário, e não gostei. Além disso o tablier deixa muito a desejar a nivel de qualidade. Bem pior era a pintura. Cheia de casca de laranja, e nos parachoques, estava toda uniforme. Mas estava forçado na zona do gancho de reboque.
Depois fui ver o novo Chevrolet Aveo, e digo-te é uma diferença do dia para a noite. Tá bem que a nivel de qualidade dos interiores, também tem muitos plásticos duros. Mas de toque muito mais agradavel.

Nota-se que o Dacia é um carro muito mais low-cost. E já nem falo do Kia, porque comparar um Dacia a um Kia, é a mesma coisa que comparar um Clio 1 com o Clio 4.

Offline Blurr

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Mensagens: 2826
  • Garagem:Clio 2 1.2 RT 98 + Clio 2 1.5dci 80cv 2004
Re: Dacia Sandero II
« Responder #21 em: 28 de Setembro de 2012, 20:32 pm »
Falas falas, e acertas pouco. Sabes lá tu o que é poupança da industria automovel.

Exprimi a minha opinião. E sim a viver no porto durante 3 anos e minha mana na altura teve 2 kias e sinceramente não gostei..  Tenho um colega que adorava a marca hyundai e teve 4 desde accent aos Atos.. Não gostei dos carros mesmo nada. Neste momento ele tem um quasquay...

É assim pessoal eu possuo uma opinião e se não gostam acho que deviam respeitar. Exprimi a minha ideia e se o colega profiesta não gosta azar.. Agora não ando a dizer que a tua está errada nem nada disso. Tua é tua, posso concordar ou não mas respeito não preciso é de levar contigo a dizer que não acerto nem sei nada de poupança..

Pelo menos o colega Tiago_Rocha parece-me que tem uma opinião diferente mas mostrou respeito por isso esta resposta é para ele.




Offline luisnogueira

  • Moderadores
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Parede
  • Mensagens: 2561
  • Garagem : Grand Scenic 3 1.5Dci Luxe 05/2011
Re: Dacia Sandero II
« Responder #22 em: 29 de Setembro de 2012, 01:40 am »
Acho que é preciso ver que hyundai's e que KIA's se está a falar. Accents e atos nada têm a ver com os actuais por exemplo I20, I30 e I40, nem os antigos KIA sephia, shuma e companhias, têm nada a ver com os venga, ceed, sportage, sorento, etc dos dias de hoje.
Houve evolução e muita. Não é possivel comparar um Sandero II com um KIA shuma ou um hyundai accent. São de épocas diferentes. Mas se puseres um KIA de hoje ao lado de um Sandero de hoje verás algumas diferenças.
Há que ver as realidades época a época...
E volte-se ao Sandero II que parece-me que é o tema principal por aqui  :wink:

Offline Blurr

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Mensagens: 2826
  • Garagem:Clio 2 1.2 RT 98 + Clio 2 1.5dci 80cv 2004
Re: Dacia Sandero II
« Responder #23 em: 29 de Setembro de 2012, 11:57 am »
i20 1.2 MPi One FL   5   12.500,00
Rio 1.2 CVVT LX   5   12.700,00
Aveo 1.2 ECO LS   5   12.490,00
Sandero 1.2 16v 75cv Access   5   9.050,00
Sandero 1.2 16v 75cv Pack   5   9.800,00

Versões base

Porque será que é mais Lowcost??? Um clio são mais 1000€ que os 3 primeiros....
 
E para acabar com isto só digo uma coisa se usar material que se produz aos milhoes mas que é antigo não é poupança expliquem lá porque a Peugeot lançou o 206+? O clio 2 ainda de fabrica falamos nisso à pouco tempo noutro post...

Offline Tiago_Rocha

  • 1.2 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Mensagens: 338
  • Só me apetece é... ganir!!
  • Garagem : Opel Crossland X 1.6 D 99cvs & Citroen ZX 1.4i
Re: Dacia Sandero II
« Responder #24 em: 29 de Setembro de 2012, 12:09 pm »
Aí tá Blurr, daí te ter perguntado se já tiveste algum ou se tinhas conduzido.

Eu só posso dar uma opinar "à seria" em relação a Chevy, na minha família há um Cruze 1.6 LS e posso dizer que tendo em conta o que se paga por ele e o que oferece não tens melhor opção no mercado.

No que diz respeito aos Kia´s, só pelo que vi em stand´s especialmente no Sportage... e digo-te Blurr... muito acima dos Dacia´s, não tem comparação possível.
Rocha

Offline Blurr

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Mensagens: 2826
  • Garagem:Clio 2 1.2 RT 98 + Clio 2 1.5dci 80cv 2004
Re: Dacia Sandero II
« Responder #25 em: 29 de Setembro de 2012, 12:35 pm »
Oh tiago mas os preços também se mostram.. Aquando do lançamento da Dacia era para combater essas marcas baratas mas essas marcas evoluíram e ai não te nego a razão.. Conduzi um Kia Cee'd e digo-te sem problemas que aquilo era concorrente directo do Megane.. Um bom carro...

Mas, como te disse acima, já não concorrem com a Dacia pois evoluíram e agora estão mais próximas da Renault.

Mas aquando do lançamento do Sandero em 2007 para mim era melhor que essas marcas... E de lembrar que na altura era a Daewoo com os nome chevy na frente...

Da mesma forma não sei até que ponto este novo modelo vai evoluir ou não em qualidade

Offline Lipe

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Mensagens: 13329
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
Re: Dacia Sandero II
« Responder #26 em: 30 de Setembro de 2012, 11:28 am »
Discover New Dacia Sandero Stepway! // Découvrez Nouvelle Dacia Sandero Stepway !


Dacia Sandero Stepway 2 - video oficial


Discover New Dacia Sandero! // Découvrez Nouvelle Dacia Sandero !


Dacia Sandero 2 - video oficial
« Última modificação: 30 de Setembro de 2012, 11:46 am por Lipe »

Offline Lipe

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Mensagens: 13329
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
Re: Dacia Sandero II
« Responder #27 em: 30 de Setembro de 2012, 11:50 am »
Embora também tenha o Logan, irei deixar apenas aqui no tópico do Sandero já que será o modelo que vem para o nosso cantinho.

Dacia Logan, Sandero si Sandero Stepway - Paris 2012


Realmente o raio do carro surpreende pela positiva.

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Dacia Sandero II
« Responder #28 em: 08 de Outubro de 2012, 15:43 pm »
Com a chegado do Sandero II, a Dacia em Espanha está a fazer uma liquidação total.
Sandero 1.2 16V (75cv) com oferta do autorádio, por apenas 4700€ ... :rolleyes:
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Blurr

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Mensagens: 2826
  • Garagem:Clio 2 1.2 RT 98 + Clio 2 1.5dci 80cv 2004
Re: Dacia Sandero II
« Responder #29 em: 08 de Outubro de 2012, 17:43 pm »
Pobre daqueles que têm um com 2 ou 3 anos.... Nos usados não deve valer nada..