Autor Tópico: "Chocalho" em andamento  (Lida 245 vezes)

Offline MeganeGTLine

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Marinha-Grande
  • Mensagens: 5
  • Garagem : Renaul Megane GT Line
"Chocalho" em andamento
« em: 30 de Janeiro de 2024, 10:43 am »
Bom dia companheiros.

Venho expor uma situação que tem incomodado imenso.

Acontece que, há uns tempos dei um toque com a carrinha, e danifiquei parcialmente o pára-choques frontal, e alguns encaixes da grelha/óticas. Como pago seguro contra todos os riscos, dei-lhe o devido uso. Por consciência, decidi referenciar a MCoutinho como a oficina reparadora, pois aqui no distrito, é a casa autorizada pela marca.

Ora bem, dois dias de reparação, e assim que vou recolher a viatura, tudo me parecia estar bem. Pelo menos aparentemente. No regresso a casa, noto um "chocalho", como se de uma peça solta se tratasse, audível maioritariamente em piso irregular (paralelos, buracos, lombas). Comecei logo a stressar, porque aquele ruído não me era familiar. Prontamente contactei a MCoutinho para reverem esse barulho.
Com pouca vontade, disseram-me para deixar lá a viatura. Fui novamente recolhê-la, e sou informado de que, aquele "chocalho" é um barulho característico daqueles modelos, derivado a uma folga que surge nas pastilhas/calços/discos. A substituição destes componentes poderá, ou não, resolver.

Eis a minha questão. Agora direcionada ao pessoal mais dotado aqui. Isto faz algum sentido? Será uma consequência tão anormal, precisamente quando houve uma intervenção mecânica, surgir um barulho que dizem ser crónico?

Vejo que o fórum já não tem a atividade que tinha há uns tempos, mas espero verdadeiramente que haja alguém capacitado para me ajudar. Isto anda mesmo a incomodar-me, e estou disposto a ir às ultimas circunstâncias.

Muito obrigado pelo vosso tempo.

Um bem haja.
Mário Eusébio