Autor Tópico: Fusiveis  (Lida 29281 vezes)

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Fusiveis
« Responder #30 em: 16 de Setembro de 2010, 23:08 pm »
Hoje já não dá.
Ainda tenho um pincel de programação para resolver.
Amanhã.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Gerimbeta

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Parede
  • Mensagens: 830
Re: Fusiveis
« Responder #31 em: 16 de Setembro de 2010, 23:13 pm »
Hoje já não dá.
Ainda tenho um pincel de programação para resolver.
Amanhã.

Claro, quando der.
Obrigado.
Se algum dia alguém te atirar uma pedra, mostra que és diferente, atira-lhe um tijolo.

Offline carlosbat

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Seixal
  • Mensagens: 35
Re: Fusiveis
« Responder #32 em: 16 de Setembro de 2010, 23:41 pm »
Segue o contacto a partir do exterior do casquílho da lâmpada. É aí que tens que encostar o fio. Mas tal como o Artur disse, vê as lâmpadas. Pode ser só esse o problema.


Ora viva,

Vou tentar explicar-te como testares uma possivel falta de massa no farolim (tal como o Rui_N quis dizer, mas de outra forma):

1º identificas a massa, no suporte da lampada no farolim. Ou seja, a parte que transmite a massa à lampada, que será a parte metálica, que está em contacto com a parte lateral do casquilho da lampada.

2º Com um pedaço de fio, com as pontas descarnadas, encostas uma ponta nessa parte metálica (referida no ponto anterior) e a outra ponta numa superficie metálica, livre de tinta e que tenha passagem (contacto directo) à carroceria do carro (por exemplo parafuso ou porca).

3º se durante o contacto com o fio, como acima descrevi, a situação das luzes normalizar, então sabes que o problema era mau contacto de massa.

4º nesse caso, deverás procurar a causa do mau contacto e corrigir (poderá acontecer que exista corrosão debaixo do ponto de massa que liga na corroceria, que impeça o correcto contacto)

espero ter ajudado  :wink:

cumps
Laguna II Break Expression 1.9dci 120cv 11/2003
Fiesta Guia 1.3ie 60cv 10/1993 [IMG]http://img223

Offline Mendes

  • ***
  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 154
Re: Fusiveis
« Responder #33 em: 16 de Setembro de 2010, 23:50 pm »
Um fio que da massa a todo o farol, e so uma lâmpada é que n da, n vejo o porque de o problema vir do fio de massa, se viesse dai nenhuma das lâmpadas dava  :rolleyes:

Quantos km tem o carro, o carro faz muita cidade?

Offline Gerimbeta

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Parede
  • Mensagens: 830
Re: Fusiveis
« Responder #34 em: 17 de Setembro de 2010, 00:01 am »
Um fio que da massa a todo o farol, e so uma lâmpada é que n da, n vejo o porque de o problema vir do fio de massa, se viesse dai nenhuma das lâmpadas dava  :rolleyes:

Quantos km tem o carro, o carro faz muita cidade?

Boas,
Nos ultimos 3 anos só cidade.
300 mil Km's.

E não se trata de lâmpada apagada. Não tinha luzes de marcha atrás substitui um fusível de 5, quando meto a marcha atrás, acende as luzes de marcha atrás mas também as duas  de nevoeiro bem como a luz indicadora das luzes de nevoeiro no quadrante.
Se algum dia alguém te atirar uma pedra, mostra que és diferente, atira-lhe um tijolo.

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Fusiveis
« Responder #35 em: 20 de Setembro de 2010, 14:20 pm »
Não tive tempo nos últimos dias para "vir" ao fórum.
Já conseguiste resolver ou verificar o que se passa?
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Gerimbeta

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Parede
  • Mensagens: 830
Re: Fusiveis
« Responder #36 em: 20 de Setembro de 2010, 14:44 pm »
Não tive tempo nos últimos dias para "vir" ao fórum.
Já conseguiste resolver ou verificar o que se passa?

Boas.
Não tenho tido tempo, ficamos na cena da massa.

Obrigado de qualquer forma.

Cumpts.
Se algum dia alguém te atirar uma pedra, mostra que és diferente, atira-lhe um tijolo.

Offline carlosjcm

  • 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Mensagens: 9029
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
Re: Fusiveis
« Responder #37 em: 25 de Fevereiro de 2012, 14:05 pm »
Ora pegando neste tópico fusíveis aqui vai uma duvida

Para que serve o fusível que está assinalado, pelo desenho é vidros eléctricos mas na prática não estou a ver para que serve estava queimado mas os vidros funcionam na mesma, a função impulsional também estava tudo ok.

carro
Clio III fase I 1.2 75cv 2007



Uploaded with ImageShack.us

Offline luisnogueira

  • Moderadores
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Parede
  • Mensagens: 2561
  • Garagem : Grand Scenic 3 1.5Dci Luxe 05/2011
Re: Fusiveis
« Responder #38 em: 25 de Fevereiro de 2012, 16:01 pm »
Não sei se é 3 ou 5 portas, se tem todos electricos ou apenas à frente. Mas tendo em conta que tens aí 3 fusiveis relativos aos vidros, esse, o que está acima desse que me parece ser do bloqueio dos vidros e talvez trancamento de portas e um outro mais acima, poderá isso ser protecção de algum dos comandos? por exemplo conseguires trabalhar com eles a partir do comando na porta do condutor mas não teres comando por exemplo na porta do pendura ou eventualmente nas portas traseiras. Não sei se testaste isso ou não.

Offline carlosjcm

  • 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Mensagens: 9029
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
Re: Fusiveis
« Responder #39 em: 25 de Fevereiro de 2012, 16:09 pm »
Só tenho vidros eléctricos á frente, quanto aos botões da frente funcionam todos bem.

Offline luisnogueira

  • Moderadores
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Parede
  • Mensagens: 2561
  • Garagem : Grand Scenic 3 1.5Dci Luxe 05/2011
Re: Fusiveis
« Responder #40 em: 25 de Fevereiro de 2012, 16:21 pm »
Assim sendo, a minha capacidade de ajuda termina aqui  :huh:

Offline Jasonb

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Covilhã
  • Mensagens: 10
Re: Fusiveis
« Responder #41 em: 21 de Janeiro de 2013, 21:55 pm »
Pessoal aproveitando o tópico para não tar a abrir outro no clio 2 ph 2 a luz de marcha atrás tem algum fusível ou rele específico é que fiquei sem ambas as luzes e antes de ir encostar a oficina para ver o contactador da caixa de velocidades convilha esgotar as posibilidades

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Fusiveis
« Responder #42 em: 21 de Janeiro de 2013, 23:15 pm »
Verifica na caixa de fusíveis, dentro do habitáculo e na caixa de fusíveis que está no compartimento do motor, ao lado da bateria.
Ah e verifica também se não há mau contacto nas lâmpadas, se elas não estão fundidas e se chega corrente ao farolim da marcha-a-traz.

Offline Jasonb

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Covilhã
  • Mensagens: 10
Re: Fusiveis
« Responder #43 em: 21 de Janeiro de 2013, 23:39 pm »
Já resolvi o problema, segui uma dica dada por uma membro de outro forum porque já estava a pensar no sensor da caixa e amanha já ia aldraba-lo a ver se era dalí ou não.

Então a dica era ver o 3 fusível da 1ª coluna ora lá vou eu outra vez saco o fusível e estava queimado!

Fui ver a legenda para saber porque eu não o tirei quando estive a testar à tarde e a razão é que este fusível tem a ilustração de grupo moto ventilador... A figurinha que lá aparece é o radiador...
Este e os da UCH foram os 3 que não tirei porque não fazia sentido estar a ver, agora já sei que o francês que faz as ilustrações não é tipo de confiança! O gajo que desenhava para as Scenic era melhor que punha lá a bolinha com o R lá dentro e os 3 riscos por fora que era o símbolo da marcha atras!

Abraço

Offline Dom

  • 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Mensagens: 5323
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
Re: Fusiveis
« Responder #44 em: 22 de Janeiro de 2013, 07:46 am »
O fusível do moto-ventilador costuma estar no compartimento do motor e é praí de 40a.
No teu lugar, eu tentava perceber o que queimou o fusível.