Autor Tópico: RENAULT LAGUNA- HISTORIA  (Lida 11989 vezes)

Offline laguna1994

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RENAULT LAGUNA- HISTORIA
« em: 29 de Outubro de 2009, 18:47 pm »
O Renault Laguna é uma grande família automóvel produzido pelo fabricante francês Renault. Lançado em 1994, o modelo original foi substituída por um todo-novo Laguna em 2000.

Primeira geração

A primeira geração da Renault Laguna foi lançada no início de 1994 como substituto para o Renault 21 liftback, inicialmente, como também a um liftback apenas. No final de 1995, uma versão Kombi, conhecida em alguns mercados como o Laguna Grandtour, foi introduzido, e substituído a 21 de base Renault Savanna / Nevada. Os motores disponíveis incluídos 1,6, 1,8 e 2,0 e um 2,2 gasolina gasóleo. Uma 3,0 V6 com transmissão automática aderiram à linha após 1995.

Lagoa do equipamento níveis foram gradualmente ficando mais generoso e, em breve todos os modelos vieram com potência direcção, vidros eléctricos frente, airbag do condutor e remoto fechadura central como padrão. A maior parte do leque tinha airbags duplos, freios antibloqueio, ar-condicionado e CD player que seja opcional ou equipamento padrão.

No início de 1998, o Laguna recebeu um facelift moderada, incluindo um restyling da retaguarda luzes e alguns outros pequenos ajustes visuais. Mais especialmente, os motores foram actualizados e, em alguns mercados, equipamentos níveis reforçada novamente.

2000 viu a edição final do presente Laguna - a Laguna Concorde. Ele tinha muitos extras, incluindo semi-assentos de couro e vocal avisos como "seu comput*dor está agora sistemas de controlo".

Segunda geração

No final de 2000, após quase sete anos de produção, a Laguna original foi substituída por um todo-novo modelo que partilha com o seu chassis Nissan Primera (que chegou um ano mais tarde). Os motores foram modernizados e os equipamentos lista já feita. Foi o primeiro veículo disponível na Europa a pontuação 5 estrelas no EuroNCAP crash test resultados. A Laguna caracterizado um 'sem chavêta' sistema de ignição, que, em vez de uma chave, um cartão de crédito de estilo utilizada para desbloquear o dispositivo e iniciar o motor de carro - apesar de o cartão é facilmente quebrada e caro de substituir. O estilo da segunda geração Laguna foi fortemente influenciado pela Initiale conceito carro. Infelizmente, apesar dos avanços tecnológicos, a Laguna II não tenha beneficiado de uma reput*ção de confiabilidade, que aparecem com freqüência perto da parte inferior da JD Power tabelas.
A Kombi era Laguna disponível apenas com cinco lugares, ao contrário do anterior modelo que tem sete lugares como uma opção em algumas versões. Foi badged SportsTourer ou Grandtour dependendo do país, e era comercializado como um estilo de vida, em vez de um veículo transportador de carga.

O Laguna II tinha um pequeno facelift e relançamento, em Março de 2005. Os motores são mais ou menos o mesmo que antes, com a gasolina 1.6 e 1.8 unidades sendo oferecido em alguns mercados, enquanto outros países obter uma gasolina 2,0 unidade (turbo ou não turbo) e duas diesel (1.9 ou 2.2 de injecção directa).

Cronograma

• 1994, Janeiro - Laguna hatchback lançado, com 1,8 8V, 2.0 8V e motor PRV V6 opções.
• 1994, outubro - normalmente aspirado 2,2 litro motor diesel adicionado à gama.
• 1995 - Estação vagão lançado, e 2 litros 16V Volvo motor adicionado ao intervalo.
• 1996 - 2,2 litro motor turbodiesel adicionado ao intervalo.
• 1997 - V6 motor substituído com novo modelo.
• 1998 - Laguna é renovada, com algumas pequenas mudanças exteriores (incluindo as novas luzes da frente e traseiros), bem como novas 1,6 16V e 1.8 16V gasolina e 1.9 DTI motores turbodiesel. Estas unidades substituir os actuais 1,8 8V, 2.0 8V e 2.2 normalmente aspirados motores diesel (de 1,8 8V continua em uso para o GPL modelo, porém). A transmissão automática é substituída por todos os novos "proactiva" transmissão, desenvolvido e construído em colaboração com a PSA Peugeot Citroën.
• 1999 - 2 litro 16V Volvo motor substituído com novas 2 litros 16V unidade, e 2.2 turbodiesel é substituído pelo novo 1.9 DCI.
• 2000 - A Lagoa é substituído com o todo-novo Laguna II. Motor gama totalmente atualizado.
• 2005 - Laguna II renovada. Pequenas alterações estéticas para dentro e para fora, os motores variam em função do país, com 1,6 ou 1,8 gasolina unidades oferecidos juntamente com uma gasolina 2,0 unidade (turbo ou não turbo) e duas diesel (1.9 ou 2.2 de injecção directa). Novo Renault-Nissan 2,0 dCi substituiu o motor 2,2 dCi partir de finais de 2005, fornecendo 150 ou 175bhp. 120bhp Euro III 1,9 dCi gradualmente eliminadas em favor de 130bhp Euro IV 1,9 dCi FAP. O 2.2dCi FAP é retido na forma de transmissão automática modelos apenas como um 140bhp motor. Em ambos os casos, o Euro IV é conseguido usando um filtro de partículas (DPF).












« Última modificação: 29 de Outubro de 2009, 18:52 pm por laguna1994 »
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Offline Artur

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Re: RENAULT LAGUNA- HISTORIA
« Responder #1 em: 29 de Outubro de 2009, 20:12 pm »
esse laguna coupe está qualquer coisa de fenomenal

Offline laguna1994

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Re: RENAULT LAGUNA- HISTORIA
« Responder #2 em: 29 de Outubro de 2009, 22:04 pm »
Novo Laguna 2008, para a condução de prazer e paz de espírito

Novo Laguna da refinado linhas foram cuidadosamente concebidos para criar uma dinâmica, design fluido effortlessly que sustenta o modelo do estatuto de um verdadeiro carro de turismo Grande.

Graças à sua movimentação impecável e ampla gama de motopropulsoras pacotes, Novo Laguna garantias verdadeiro prazer de condução:

Impecável manipulação

Novo Laguna da responsiva chassi se destaca como um dos melhores no mercado, tanto em termos de direcção e controlo de precisão viragem graças essencialmente à implantação do novo modelo da aproximar-ratio direcção e suspensão actualizada. Significativa trabalho também tem ido para a afinação do seu desempenho amortecimento para garantir ainda mais conforto e prazer de condução.

Uma vasta gama de pacotes motopropulsoras

O Novo Laguna line-up características da marca familiarizado motores, incluindo as versões de 130 e 175hp a 2,0 dCi (96/127kW) que são particularmente sensível e enérgico quando acasalados com Renault's AJO transmissão automática.

Entretanto, o econômico e ambientalmente-respeitoso 1,5 dCi 110hp (81kW) combina desempenho notável, mesmo com menor consumo de combustível, voltando um frugal 5/1 litres/100km (equivalente a 136g de CO2/km), para oferecer um dos mais atraentes do segmento compromissos entre o desempenho , a economia de combustível e emissões.

Desenvolvido conjuntamente pela Renault e Nissan, o bom, responsiva 145hp (103.4kW) 2.0 16V gasolina motor garante um nível particularmente elevado de conforto acústico.

As seguintes funções assegurar a paz de espírito para todos os ocupantes Novo Laguna:

Classe de líder de segurança activa e passiva

Novo Renault Laguna benefícios a partir da vasta experiência no domínio da segurança e especial atenção tem sido dada para o lado do carro novo impacto protecção desempenho. Equipamento inclui um exclusivo nova geração duplo airbag lateral (tórax + pélvis), que é baseado em uma dupla-câmara, duplo sistema de pressão desencadeada por dois sensores localizados na porta da frente e B-pilar. Um algoritmo específico ajusta o tempo de implantação do sistema como uma função da força do impacto. Quanto à segurança activa, o Novo Laguna's freios estão entre os mais fade-resistentes no mercado.

Optimizado conforto

Além de sua fina-sintonizado suspensão, Novo Laguna oferece um grau de conforto acústico que define novos padrões em seu segmento, graças nomeadamente à insonorização mais eficaz entre o compartimento do motor e de cabina. Entretanto, a breve particularmente exigentes respeitantes ao conforto térmico, levou à introdução de um novo, externamente-controlado, compressor de alta capacidade que é capaz de produzir o ar frio especialmente rapidamente.

Extremamente prático

É agora mais fácil do que nunca a ter nas informações exibidas no painel de instrumentos, enquanto a atenção também tem sido pago para conduzir-estação ergonómica. Uma longa lista de funcionalidades práticas, incluindo freio auxiliar e os de segunda geração mãos-livres cartão, contribuem ainda mais para que o estresse fora do dia-a-dia dos veículos. Por último, mas não menos importante, a versão Estate está equipado com um sistema que permite que um plano boot-chão a ser obtido no empurrão de um botão.

Desde a concepção e validação através de fases de produção e manutenção, Novo Laguna foi concebido para a robustez e fiabilidade:

Um dos principais compromissos do Compromisso Renault 2009 Novo Laguna directamente plano em causa, ou seja, a meta para o novo modelo de se classificar entre as três principais veículos em seu segmento em termos de produto e serviço de qualidade. Além do mais rigorosas concepção e dos processos de produção que têm sido postas em prática, mais de 120 novas Lagunas foram submetidos ao equivalente a seis milhões de quilómetros de testes no mais severo climáticas e as condições rodoviárias imagináveis.

Novo Laguna rivaliza com o melhor em seu segmento em matéria funcionamento, reparação e manutenção dos custos:

Este tem sido conseguida sobretudo graças à sua 110hp (81kW) e 150hp (110kW) dCi diesel que devolver o consumo de combustível de 5,1 litres/100km e 6,0 litres/100km respectivamente, o equivalente a 136g e 158g de CO2/km.

Como um dos modelos abrangidos pela Renault eco ² line - uma denominação concebida como uma marca para a gama da econômica e ecologicamente som veículos - uma versão do Novo Laguna estará disponível, que emite apenas 136g de CO2/km e incorpora uma alta de 35 kg plástico reciclado. Para otimizar ainda mais o consumo de combustível, Novo Laguna dicas as tabelas em uma média inferior a 15 kg seu antecessor.

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Offline Artur

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Re: RENAULT LAGUNA- HISTORIA
« Responder #3 em: 30 de Outubro de 2009, 01:35 am »
amigo , tu és uma enciclopedia da historia renault pah :D

Offline laguna1994

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Re: RENAULT LAGUNA- HISTORIA
« Responder #4 em: 30 de Outubro de 2009, 13:16 pm »




Nova Gama Renault Laguna:


O expoente da Eficácia e da Tecnologia



A “democratização” do chassis 4Control de 4 rodas direccionais é uma das novidades, mas os argumentos da nova gama Laguna não se esgotam no sistema que alterou o paradigma do que é um comportamento em estrada de excepção. A partir do segundo nível de equipamento, o sedutor e desportivo “look” GT assume a sua presença no exterior e no interior, enquanto o Carminat TomTom® e o novo sistema 3D Sound by Arkamys® equipam de série todas as versões. Comercializada partir do próximo mês de Setembro, a nova gama Laguna será proposta com as motorizações 1.5 dCi 110, 2.0 dCi 150 FAP e 2.0 dCi 180, com a garantia de três anos ou 150 mil quilómetros.

Em pouco mais de um ano de comercialização, o Laguna III alterou alguns paradigmas: quebrou com o monopólio das marcas Premium no TOP3 de diversos inquéritos independentes de fiabilidade – o inatacável ADAC 2009 é sintomático disso mesmo – e obrigou a rever o conceito de comportamento em estrada de excepção. Na realidade, com o chassis 4Control de 4 rodas direccionais, difícil é adjectivar e descobrir os limites do Laguna III.

Ao invés de modelos do mesmo segmento, o Laguna III tem sido, sistematicamente, comparado com níveis de potência bastante superiores e com vocação estritamente desportiva. O objectivo é encontrar quem rivalize em comportamento e segurança com o Laguna III equipado com o chassis 4Control de 4 rodas direccionais!

Mas é chegada a hora da “democratização”... A partir do próximo mês de Setembro, independentemente de se tratar da Berlina ou Break...

• O chassis 4Control de 4 rodas direccionais passa a estar disponível a partir do nível de equipamento Dynamique S e com a motorização dCi 150 FAP. Esta prestação única em termos de segurança e prazer de condução está assim muito mais acessível.
• A partir do segundo nível de equipamento (Dynamique S), todas as versões recuperam o look da actual versão GT, conferindo assim à gama Laguna um design mais desportivo.
• A gama « Renault eco² », com emissões abaixo dos 140 g/km, passa a contar também com o motor dCi 150 FAP, que se junta ao actual dCi 110.
• Toda a gama inclui de série o novo Carminat TomTom®, que junta o melhor dos dois mundos: o preço e a facilidade de actualização dos sistemas nómadas com o ecrã de grandes dimensões, a precisão da informação e a ergonomia dos sistemas integrados.
• O novo sistema 3D Sound by Arkamys® com Bluetooth equipa de série toda a gama Laguna e a versão de entrada (Confort) passa a dispor, também, do travão de parqueamento automático.

Deste modo, a adicionar à robustez, fiabilidade e segurança (com 36 pontos obtidos em 37 possíveis nos crash-test EuroNCAP), o Laguna oferece agora, com a nova gama, um “look” desportivo associado a uma aposta na tecnologia, em prol de uma ainda maior segurança activa, da eficácia, do prazer de condução e do ambiente.

Novo posicionamento: « Coração » de gama atraente

Com a nova gama, o Renault Laguna «democratiza» um conjunto de tecnologias que estavam até agora reservadas às versões topo de gama. A partir do segundo nível de equipamento (Dynamique S) estará disponível o inovador chassis 4Control de 4 rodas direccionais, um equipamento de alta tecnologia que transforma o Laguna no modelo mais seguro e eficaz do seu segmento.

Em paralelo com a introdução do sistema 4 Control, o “look” desportivo, actualmente reservado às versões GT, passa a estar disponível também a partir do nível de equipamento Dynamique S.

No exterior, as novas versões recuperam da actual versão GT o pára-choques dianteiro, a saia inferior do pára-choques traseiro na cor da carroçaria, a dupla saída de escape, a máscara negra dos faróis dianteiros e os faróis traseiros escurecidos e as aplicações negras no pilar B e retrovisores exteriores.

Também no interior todo o ambiente é reformulado para obter um visual mais dinâmico e desportivo. O nível de equipamento Dynamique S recebe, da versão GT, o volante GT e o punho da alavanca da caixa de velocidades. Equipado com estofos em couro/tecido, o Laguna Dynamique S pode receber, em opção, o Pack GT constituído pelos bancos de couro alcantara cinza claro com regulação eléctrica, os pedais em alumínio perfurado e os embelezadores de portas e painel de bordo em alumínio.

Para além da « democratização » do sistema 4Control e do look GT, quer no interior quer no exterior, a gama Laguna passará a ter de série, em toda a gama, um conjunto de sistemas de conforto e tecnologia como o sistema de Navegação Carminat by Tom Tom, o Rádio 3D sound by Arkamis® e o travão de parqueamento automático.

Chassis 4Control : uma inovação exclusiva do Renault Laguna

Com mais de 7% do mix de vendas na Europa, a versão GT suscitou um interesse acima das expectativas. Uma inovação que conquistou um elevado número de clientes, desejosos de usufruir das vantagens das 4 rodas direccionais, nomeadamente ao nível da maneabilidade e comportamento dinâmico de excepção. Ou seja, um comportamento digno de um automóvel desportivo, com um complemento de segurança sem paralelo em situações extremas de contorno de obstáculos, travagem em pisos assimétricos e escorregadios, etc…

Desenvolvido pela Renault Sport Technologies, o chassis 4Control é uma inovação tecnológica exclusiva do Renault Laguna e que, na nova gama, será proposto a partir do segundo nível de equipamento, associado também ao motor dCi 150 FAP, para além do dCi 180.

Todas as versões equipadas com o chassis 4Control terão um logo identificativo com a assinatura «4Control» colocada no pilar central.

Uma gama de motorizações cada vez mais eficaz. Na gama Laguna 2010 passam a ser duas as motorizações diesel que se distinguem por receberem a assinatura « Renault eco² »: o motor dCi 110 e o motor dCi 150 FAP.
- O motor dCi 110 (81 kW) é particularmente apreciado pela sua sobriedade (mais de 1200 km de autonomia teórica, com um consumo de 4,9 litros / 100 km em ciclo misto), reduzidas emissões poluentes (130 g de CO2 por km) e pelas suas prestações dinâmicas.
- O motor 2.0 diesel, que é reconhecido como o líder da sua categoria no que diz respeito às prestações, silêncio de funcionamento e sobriedade, está presente, na nova gama Laguna, com dois níveis de potência: dCi 150 (110 kW) e dCi 180 (131 kW).

Para além das características anteriores, o motor 2.0 dCi 150 passa a reivindicar, na nova gama Laguna, um ganho de quase 20 g de CO2 por km. Com a adição de uma direcção de assistência variável eléctrica (GEP) e novas regulações do controlo do motor, o dCi 150 (110 kW) recebe, agora, a assinatura « Renault eco² », com as emissões de 139 g de CO2 / km (5,1 litros / 100 km em ciclo misto).

Uma nova oferta de navegação e multimédia
O novo sistema de navegação Carminat TomTom®, a melhor oferta do mercado em termos de funcionalidades e preço, passa a estar disponível também no Laguna. O Carminat TomTom®, junta a experiência da marca pioneira em sistemas de navegação
automóvel (os sistemas Carminat têm mais de 25 anos) com o “know-how” do líder Europeu em sistemas nómadas de navegação.

A nova gama do Renault Laguna recebe, igualmente, a nova gama Áudio CD MP3 3D Sound by Arkamys®, estreada no Laguna Coupé, que restituiu com enorme fidelidade um universo sonoro topo de gama.

Fiabilidade a toda a prova
Desde o lançamento em Outubro de 2007, o Renault Laguna fez prova da robustez da concepção e do rigor na fabricação. Os inquéritos independentes (como o ADAC 2009 onde o Laguna III obtém o segundo lugar na fiabilidade ex-æquo com as marcas Premium), confirmam que o Laguna já está no TOP3 no que diz respeito à qualidade e fiabilidade do Produto e do Serviço. A garantia de 3 anos ou 150 000 km é um argumento adicional que satisfaz os clientes aos quais o Laguna se destina.





Nova Gama Renault Laguna



Novo posicionamento: « Coração » de gama atraente

Com a nova gama, o Renault Laguna «democratiza» um conjunto de tecnologias que estavam até agora reservadas às versões topo de gama.

A partir do segundo nível de equipamento, Dynamique S, estará disponível o inovador chassis 4Control de 4 rodas direccionais, um equipamento de alta tecnologia que transforma o Laguna no modelo mais seguro e eficaz do seu segmento.
Para além do sistema 4Control e do look GT, quer no interior quer no exterior, a gama Laguna passará a ter de série, em toda a gama, um conjunto de sistemas de conforto e tecnologia como o sistema de Navegação Carminat by Tom Tom®, o Rádio 3D sound by Arkamis® e o travão de parqueamento automático .

http://62.28.96.4/comunicado/Nova-gama-Laguna-equipamentos-motorizaçoes.pdf
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