Autor Tópico: Luz de cima do carro clio de 2004 fase 2 gasolina  (Lida 1747 vezes)

Offline notricer

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Alentexas
  • Mensagens: 4
  • Garagem : Corsa A ; Clio 1.4 16v 98cv
Luz de cima do carro clio de 2004 fase 2 gasolina
« em: 13 de Dezembro de 2017, 15:45 pm »
Boas tardes a minha duvida é a seguinte, o meu carro não dava luz(do teto), abri aquilo e caiu uma peça metálica, latão, andei um tempo sem luz, hoje decidi ir ver daquilo, abri a luz e encaixei a peça de latão onde pensei que faltava. Até resultou ficou a dar luz. Ficou a dar luz mas totalmente ao contrario, ou seja só está ligada no desligado e só desliga no ligado, há e quando abro a porta tb não dá luz.

Isto pode estar um pouco confuso, mas com as fotos que tirei irei mostrar o que quero dizer e saber em concreto.



Isto é a luz e debaixo da peça preta tem de haver 3 pernos mas no meu só tem 2



e o que eu queria era se alguém me mostrava uma imagem de como estão os vossos, se tem os 3 pernos ou não porque a ficha onde isto liga tem 3 buracos e aqui só tenho 2 a encaixar, gostava de ver uma imagem de um completo para saber onde lugar as coisas metalicas.

Pronto basicamente quero uma foto como a minha segunda foto, mas do vosso carro. a peça preta é de encaixe. cuidado ao tirar pra não partir. A mostrar aqueles 3 coisas metálicas .

Obrigado pela ajuda. cumps do Alentejano ! ps: não tenho ninguém conhecido com um carro destes e de confiança, senão pedia para ir ver xD

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Luz de cima do carro clio de 2004 fase 2 gasolina
« Responder #1 em: 13 de Dezembro de 2017, 16:39 pm »
Falta ai uma peça de latão que vai ficar posicionada no pino em falta e vai até a outra ponta do interruptor ficando de frente para a peça do pino do lado esquerdo.

ou seja, falta ai a peça correspondente À massa da luz de abertura de portas.

Offline notricer

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Alentexas
  • Mensagens: 4
  • Garagem : Corsa A ; Clio 1.4 16v 98cv
Re: Luz de cima do carro clio de 2004 fase 2 gasolina
« Responder #2 em: 13 de Dezembro de 2017, 21:11 pm »
@slsagpl obrigado mais ou menos entendi o que tu me estavas a dizer, mas eu quero replicar o latão, e para isso gostava de ter uma imagem em concreto, a não ser que vá a uma sucata e troque esta parte das luzes completa.

só gostava de ter uma imagem, e eu reproduzia o latão!

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Luz de cima do carro clio de 2004 fase 2 gasolina
« Responder #3 em: 14 de Dezembro de 2017, 08:17 am »
É mais fácil trocares a peça ou até mesmo ires buscar o latão a uma sucata ;)
Imagem não tenho, ;)

Offline rui_ferreira

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Pedroso
  • Mensagens: 820
  • I love the smell of napalm in the morning
  • Garagem : R19 16S, R19 16v e Mégane 16V
Re: Luz de cima do carro clio de 2004 fase 2 gasolina
« Responder #4 em: 14 de Dezembro de 2017, 10:47 am »
Na sucata não lhe vão vender só o latão de certeza, e não é de bom tom "tirar" o mesmo lá na sucata.
Mais vale comprar essa peça na sucata, normalmente vendem o plafonier completo por 10/15€

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Luz de cima do carro clio de 2004 fase 2 gasolina
« Responder #5 em: 14 de Dezembro de 2017, 12:17 pm »
Sim, rui, claro que "tirar" nunca é a melhor solução, mas as vezes encontra-se peças já partidas e os gajos das sucatas dão essas peças de menor valor. Eu como costumo ser cliente habitual numa sucata, quando são coisas  insignificantes, eles costumam oferecer lol

Offline notricer

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Alentexas
  • Mensagens: 4
  • Garagem : Corsa A ; Clio 1.4 16v 98cv
Re: Luz de cima do carro clio de 2004 fase 2 gasolina
« Responder #6 em: 20 de Dezembro de 2017, 17:18 pm »
Problema resolvido, comprei uma peça destas na sucata, pus o perno que faltava no sitio e ficou a trabalhar obrigado. podem fechar.