Autor Tópico: Perigo de Gripagem do Motor / Verificar válvula ESP  (Lida 452 vezes)

Offline vanessascsimoes

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Lousã
  • Mensagens: 2
  • Garagem : megane 3 1.5 dci
Perigo de Gripagem do Motor / Verificar válvula ESP
« em: 26 de Março de 2024, 12:01 pm »
Boas.
Tenho um Renault Megane 3 de 2009 e de alguns tempos para cá começou me a acender várias vezes o aviso "Perigo de Gripagem do Motor" e algumas vezes segue-se o aviso "Verificar Válvula ESP". Isto acontece maior parte das vezes se tiver que desacelerar ou travar e muitas dessas vezes o carro chega a desligar-se e só volta a trabalhar à segunda ou terceira tentativa. Quando não se desliga sinto em andamento alguns engasgos.
Já fui a vários mecânicos, inclusive já fui à própria Renault em Coimbra e até hoje ninguém conseguiu resolver o problema ou pelo menos indicar-me de onde é que pode vir.
Ligando à máquina dá dois erros: na caixa de pré aquecimento e no sensor da rampa.
Comecei por mudar a válvula de regulação da pressão do combustível e as velas (indicado por um mecânico) e o filtro do combustível (indicado pela Renault) e continua tudo na mesma.
Gostaria de pedir a algum dos membros a sua opinião e se já passaram por algo parecido como é que resolveram já que nem os próprios mecânicos da marca encontram a raiz do problema.
Obrigada