Autor Tópico: Capas Bielas / Bronzes  (Lida 325438 vezes)

Offline ChiccoFatella

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Alem do Tejo
  • Mensagens: 8
  • Garagem : Charuto 1.2i
Re: Capas Bielas / Bronzes
« Responder #555 em: 17 de Junho de 2020, 12:38 pm »
Boas,

tive a ver 2 Meganes_3 (usados), na carnext:

um de 2015, 145Mil Km e 95Cv e outro de 2014, com 90mil Km e 110cv. Nestes modelos existe o problema  das capas das bielas ?
E ja agora, desculpem (sei que é offtopic, escuso de abrir outro topico), qual a Km ou quantidade de anos caso nao atinja a KM em que faz a mudança da correia de distribuição?

Thanks :azn:

Offline SergioTrindade

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens: 382
  • Renault Megane III 1.5 dci confort 90 cv's
Re: Capas Bielas / Bronzes
« Responder #556 em: 08 de Agosto de 2021, 15:20 pm »
Boa tarde a todos, desculpem o desenterranço deste tópico mas o meu Pai está em vias de trocar uma Vectra B 2.0 DTI Sport do ano 2000 que tem sido um verdadeiro cancro por uma Scenic 1.5 dci 106 cv de Outubro de 2010.
Tive um Megane III 1.5 dci de 90 cv comprado novo em 2012 que nunca me deu chatices, vendi-o com 120 mil sem qualquer problema.
Desde que o meu Pai se decidiu a comprar a Scenic tenho lido tudo e mais um par de botas sobre este modelo e chega a ser assustador.
A carrinha conta com 280 mil km's. O stand que a tem à venda antes de entregar a carrinha vai mudar o óleo, filtros, a distribuição bem como os famosos bronzes!
Consegui convencer o meu Pai a negociar um desconto e a sermos nós a assegurar essa intervenção num mecânico na zona de Coimbra mas o problema é que não conhecemos nenhum pois mudámo-nos de Lisboa para a Pampilhosa da Serra.
Após esta intervenção a cada muda da distribuição também devo mudar os bronzes certo? Devo usar o 5w40 da Elf ou recomenda algo melhor?
Obrigado pela ajuda.
Renault Megane III  1.5 dci confort 90cv's

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Capas Bielas / Bronzes
« Responder #557 em: 06 de Setembro de 2021, 22:30 pm »
A questão das capas de biela não é muito consensual, há quem recomende e quem não recomende a troca a cada distribuição, mas analisar o óleo para verificar a existência de limalhas.
Esse tipo de revisão que a carrinha deve levar, deve ser feita por alguém de confiança, se na pampilhosa da serra, não tens, em lisboa tens. O caçpilauto, parceiro do forum, é a pessoa indicada para fazer uma intervenção dessas - https://www.renaultpt.com/index.php?board=66.0

Offline Emoniz

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: PT LX
  • Mensagens: 8
  • Garagem : Renault Megane 3 ST 1.5 110cv
Re: Capas Bielas / Bronzes
« Responder #558 em: 25 de Novembro de 2023, 22:41 pm »
Boas.
Tenho o meu Megane 3 110cv k9k 836 que está a fazer agr os 250000km. Fui alertado para apesar de nestes motores o tal problema estar resolvido, por volta destes KM não se faz mal nenhum em substituir preventivamente já que a intervenção é relativamente simples. Na aquisição das capas apercebi-me que há diferença na sobremedida, que vai de 0.25-0.5-0.75-1mm. No caso do meu motor que nunca foi mexido, qual será a medida que devo optar? Que marcas sugerem?
Já agr, alguem que forneça junta cega para o EGR do dito?

Obrigados!