Autor Tópico: Acidente numa via de sentido único.  (Lida 3896 vezes)

Offline PPires

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Almada
  • Mensagens: 20
  • Garagem : Clio 1.2 Tech-Road
Acidente numa via de sentido único.
« em: 08 de Dezembro de 2016, 21:05 pm »
Ora viva!

Penso que seja aqui que devo publicar o meu tópico.
Vamos a um "suponhamos".
Um carro está ESTACIONADO numa via de sentido único do lado esquerdo.
Outra viatura está estacionada no devido lugar. Esta viatura faz marcha-atrás e embate no veículo MAL ESTACIONADO. Como agir? O condutor do veículo BEM ESTACIONADO  que embateu no outro MAL ESTACIONADO deverá admitir culpa ou recusar-se a assinar a declaração amigável e chamar a polícia, uma vez que o outro carro estava estacionado num local onde é proibido?

Offline Farfalho

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Mensagens: 2517
  • Garagem : Renault 19 1.4e RTI
Re: Acidente numa via de sentido único.
« Responder #1 em: 08 de Dezembro de 2016, 21:57 pm »
Geralmente quem bate paga mas se o carro estava estacionado num local proibido, tivesse o mesmo cumprido o código e não estaria lá.
Portanto não sei se o mal estacionado levará multa por estacionamento indevido e quem bateu seja responsável. Nesses casos convém sempre chamar a Polícia. Não se perde nada além do tempo de espera.

Offline PPires

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Almada
  • Mensagens: 20
  • Garagem : Clio 1.2 Tech-Road
Re: Acidente numa via de sentido único.
« Responder #2 em: 08 de Dezembro de 2016, 22:05 pm »
Pois... Bem me parecia que seria a atitude correcta. Obrigada.  :smiley:

Offline pynhan

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Estoril
  • Mensagens: 58
  • Garagem : Renault Megane IV SPORT TOURER 1.5 DCI 110cv GT LINE
Re: Acidente numa via de sentido único.
« Responder #3 em: 09 de Dezembro de 2016, 05:57 am »
Boas! Posso estar errado e, se assim for, quem tiver melhor conhecimento faça o favor de me corrigir.
Pelo que sei, quem bateu será sempre o culpado do acidente. Quem estava mal parado neste caso torna-se um obstáculo na via que terá que ser contornado. Quanto muito pagará multa de mau estacionamento nao tendo responsabilidades no acidente. Chamar a policia é sempre a atitude correcta a tomar.
Desculpem se mando aguma calinada no código. Lol

Offline rike1

  • Initiale Paris
  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa - Portugal
  • Mensagens: 548
Re: Acidente numa via de sentido único.
« Responder #4 em: 09 de Dezembro de 2016, 11:20 am »
O tipo que deixou o carro indevidamente estacionado não lhe é incutido qualquer responsabilidade no acidente (infelizmente). Se chamarem a policia pode é levar uma multa, mas nada mais... A responsabilidade vais ser incutida à pessoa que bateu.

Offline angelocampia

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Viseu
  • Mensagens: 701
  • Garagem : Renault Laguna II 1.9 dCi @150cv Privilege
Re: Acidente numa via de sentido único.
« Responder #5 em: 09 de Dezembro de 2016, 13:57 pm »
(...)Nesses casos convém sempre chamar a Polícia. Não se perde nada além do tempo de espera.

Estava na ideia que a chamada da policia tem de ser paga por quem chama, pelo menos ouvi algo assim...

Offline Farfalho

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Mensagens: 2517
  • Garagem : Renault 19 1.4e RTI
Re: Acidente numa via de sentido único.
« Responder #6 em: 09 de Dezembro de 2016, 14:37 pm »
Pelo culpado apurado.
Portanto depois é mais uma coisa a acrescentar na seguradora para aumentar o prémio.

Offline overlord

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Costa vicentina
  • Mensagens: 268
  • Garagem : Renault Megane 3 st 1.5 dci 110cv(Magana)
Re: Acidente numa via de sentido único.
« Responder #7 em: 10 de Dezembro de 2016, 01:19 am »
Bem não se paga chamada nenhuma para a policia, paga-se apenas a participação de acidente que paga a seguradora do individuo declarado culpado.
Numa rua de sentido unico pode-se estacionar nos dois sentido desde que isso seja permitido pela sinalização em causa, senão o seguro numa primeira analise da como culpado a viatura que esta a sair do estacionamento e que estava bem estacionada mas porque o outro veiculo estava imobilizado desde que não seja por demais evidente que o veiculo mal estacionado esteja a atrapalhar as manobras.
Agora se o condutor do veiculo que estava bem estacionado reclamar da decisão vai-lhe ser dada a razão a 100% porque a sinaletica e tudo o mais existe para delimitar os estacionamentos abusivos. PS: se a guarda multar o carro mal estacionado posso-te garantir que o seguro não te da razão... as primeiras coisas que olha o perito é se foi levantando algum auto de contra ordenação