Autor Tópico: Volante do motor e kit embraiagem alegadamente cobertura pela garantia (30000km)  (Lida 1166 vezes)

Offline rcosta4540

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Porto
  • Garagem : Captur
Boa tarde.
Estou com um problema. Tenho um captur que ainda nem um ano fez de utilização  (30000km). Tive um problema durante a condução a colocar uma mudança, em que o pé de embraiagem ficou a fundo e a caixa de velocidades deixou de responder
O diagnostico da oficina da Renault é que a embraiagem estaria toda destruída e tambem o volante do motor e portanto iriam necessitar de fazer substituição desses componentes o que em orçamento  ultrapassaria os 2000 eur e que a garantia não faria cobertura por alegada má utilização.
Questiono-vos se acham normal que um carro com essa kilometragem (30000km), nem um ano de uso, com cobertura pela garantia, a dar problemas com embraiagem.
Faço  um condução  normal. Já tive um renault clio previamente durante muitos anos e nunca tive esse problema.
Como procederam em situações  semelhantes? Deixaram a garantia? Ativaram a via judicial? Reclamaram para a Central da Renault?
Obrigado

Offline Ganzado75

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Alhos Vedros
  • Garagem : Megane IV Sport Tourer GT Line 1.6 , Captur 0.9 Tce
Re: Volante do motor e kit embraiagem alegadamente cobertura pela garantia (30000km)
« Responder #1 em: 17 de Dezembro de 2022, 19:58 pm »
isso é eles a descartar... eu ja tive um problema com embraiagem desmontaram depois viram que era defeito e trocaram tudo até volante do motor.. tinha 15 mil kilometros.. qual é a base deles em que dizem que é ma condução... a desculpa é sempre a mesma....