Autor Tópico: Identifição de motor - H4B400 ou H4BA400  (Lida 1026 vezes)

Offline SLUG

  • 1.0 SCe
  • *
  • Mensagens: 2
  • Garagem : Dacia Sandero II
Identifição de motor - H4B400 ou H4BA400
« em: 19 de Janeiro de 2023, 22:28 pm »
Caros foristas,

Venho pedir a vossa ajuda para o seguinte: infelizmente o motor do meu Dacia Sandero vai ter que ser substituído. Trata-se dum 0.9 TCE de 90cv de 2013.

Dada a substancial diferença de preços entre novo e usado, e visto ter encontrado várias opções usadas com relativamente poucos kms (bem menos que o meu), vou optar por usado.

A minha questão é a seguinte: na indicação da oficina bem como de vários sites online o meu motor aparece designado como H4B400. Por vezes aparece com espaço, ou seja, H4B 400. Acontece que, não querendo correr qualquer risco, fui verificar fisicamente qual a ref. inscrita no meu actual motor e há uma ligeira diferença, ou seja, aparece como H4BA400. Esta referência também aparece em vários anúncios de  usados que vi. Vários anúncios contém a indicação de ambos até, como se fossem o mesmo motor. Alguém mais entendido do que eu sabe se há diferença real entre os dois ou trata-se apenas de duas designações exactamente para a mesma coisa? Se houver, de facto, diferença, alguém me pode elucidar qual é?

Ao infortúnio de ter que trocar de motor já não escapo, mas, já agora, dispensava ter problemas adicionais ao encomendar um motor que não é o certo e todas as chatices inerentes a ter que o devolver e mandar vir de novo.

Se a minha dúvida não está explícita, é dizerem que eu tento explicar-me melhor. Muito obrigado por qualquer ajuda e saudações a todos.