Autor Tópico: Duvidas Barulho Renault Clio após troca distribuição (tatatatata)  (Lida 3508 vezes)

Offline mariojmmachado

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Alenquer
  • Mensagens: 23
Re: Duvidas Barulho Renault Clio após troca distribuição (tatatatata)
« Responder #15 em: 25 de Fevereiro de 2023, 11:27 am »
Boas amigo, então o orçamento na Renault que tive completo era de 700 euros,
Nesta oficina que realizei o serviço saiu tudo por vc 400€


Enfim amigos realmente a conversa de rolamento é mole também,  fui sair com o carro acelerando de neutro vibra e faz o tal barulho e realmente é a motor frio, até gravei vou ver se consigo subir o vídeo, realmente to a pensar em levar o carro na Renault pra fazer um orçamento e ver o que é e apresentar a oficina.
Realmente são 300€ de diferença... Esse barulho é estranho! O meu, nos dias mais frios, a injeção faz mais barulho,.tipo um barulho metálico, o que é normal.

Enviado do meu SM-A528B através do Tapatalk


Offline Rcord

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Portugal
  • Mensagens: 13
  • Renault <3
  • Garagem : Renault Clio IV 1.5 dci
Re: Duvidas Barulho Renault Clio após troca distribuição (tatatatata)
« Responder #16 em: 25 de Fevereiro de 2023, 19:56 pm »
 Boas amigos,
Hoje consegui contacto com o gerente, que me escreveu um texto enorme no WhatsApp, dizendo que estão solícitos a resolver e a avaria tiver a ver com o tema eles iriam substituir,
para não levar a Renault e perder a garantia do serviço, recomendou-me outra oficina da mesma marca, contudo em outra zona, o cunhado da minha esposa que é mecânico andou no carro e disse que está mesmo mal, a perder potencia, vamos ver se consigo levar na outra loja da oficina segunda-feira.

Offline mariojmmachado

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Alenquer
  • Mensagens: 23
Re: Duvidas Barulho Renault Clio após troca distribuição (tatatatata)
« Responder #17 em: 26 de Fevereiro de 2023, 02:05 am »
Boas amigos,
Hoje consegui contacto com o gerente, que me escreveu um texto enorme no WhatsApp, dizendo que estão solícitos a resolver e a avaria tiver a ver com o tema eles iriam substituir,
para não levar a Renault e perder a garantia do serviço, recomendou-me outra oficina da mesma marca, contudo em outra zona, o cunhado da minha esposa que é mecânico andou no carro e disse que está mesmo mal, a perder potencia, vamos ver se consigo levar na outra loja da oficina segunda-feira.
Ainda bem que vão resolver!
Algo correu mesmo muito mal!
Mantenha-nos actualizados!
Boa sorte!
Abraço

Enviado do meu SM-A528B através do Tapatalk


Offline Rcord

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Portugal
  • Mensagens: 13
  • Renault <3
  • Garagem : Renault Clio IV 1.5 dci
Re: Duvidas Barulho Renault Clio após troca distribuição (tatatatata)
« Responder #18 em: 27 de Fevereiro de 2023, 12:42 pm »
Boas amigos, deixei o carro hoje, falei com o gerente, o meu cunhado que é mecânico disse o mesmo que falaram aqui, nem parece um motor dci parece que tá a trabalhar só com 3 cilindros
e ta a perder potencia, sem contar o barulho, estamos desconfiados que o carro ter andado fora do ponto possa ter entortado alguma válvula?
Vamos lá ver qual é a conversa agora, eu mesmo disse se não conseguem arrumar deixem o carro na Renault. vou mantendo informado.

Offline mariojmmachado

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Alenquer
  • Mensagens: 23
Re: Duvidas Barulho Renault Clio após troca distribuição (tatatatata)
« Responder #19 em: 27 de Fevereiro de 2023, 14:48 pm »
Boas amigos, deixei o carro hoje, falei com o gerente, o meu cunhado que é mecânico disse o mesmo que falaram aqui, nem parece um motor dci parece que tá a trabalhar só com 3 cilindros
e ta a perder potencia, sem contar o barulho, estamos desconfiados que o carro ter andado fora do ponto possa ter entortado alguma válvula?
Vamos lá ver qual é a conversa agora, eu mesmo disse se não conseguem arrumar deixem o carro na Renault. vou mantendo informado.
Pois, andar fora de ponto, pode trazer algumas complicações, como o exemplo o empeno de válvulas ou até mesmo das bielas. Por vezes um pequeno empeno, pode fazer muitos estragos. De qualquer forma, acho que deverá ser a oficina a suportar o valor do arranjo, visto ter sido erro deles.

Offline Rcord

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Portugal
  • Mensagens: 13
  • Renault <3
  • Garagem : Renault Clio IV 1.5 dci
Re: Duvidas Barulho Renault Clio após troca distribuição (tatatatata)
« Responder #20 em: 02 de Março de 2023, 11:22 am »
Boas amigos, desta vez acho que a novela chega ao fim,

busquei o carro, ontem tive a andar na Malveira e serra de sintra, testei bem o carro,

O que o mecânico chefe da outra oficina disse que realmente trocaram os tensores, mas a correia tinha muito com muito aperto, fora de ponto.
Ele disse que não sabe o mecânico que fez, mas não fez em condições, O carro ta giro agora sem barulho, bem potente, encomendei um jogo de pastilhas e discos da brembo agora vai!

Grande abraço a todos! E cuidado com essas oficinas, tudo agora referente a motor eu só faço na marca.



Offline mariojmmachado

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Alenquer
  • Mensagens: 23
Re: Duvidas Barulho Renault Clio após troca distribuição (tatatatata)
« Responder #21 em: 02 de Março de 2023, 17:07 pm »
Boas amigos, desta vez acho que a novela chega ao fim,

busquei o carro, ontem tive a andar na Malveira e serra de sintra, testei bem o carro,

O que o mecânico chefe da outra oficina disse que realmente trocaram os tensores, mas a correia tinha muito com muito aperto, fora de ponto.
Ele disse que não sabe o mecânico que fez, mas não fez em condições, O carro ta giro agora sem barulho, bem potente, encomendei um jogo de pastilhas e discos da brembo agora vai!

Grande abraço a todos! E cuidado com essas oficinas, tudo agora referente a motor eu só faço na marca.



Boa!
Bons km!
Abraço

Enviado do meu SM-A528B através do Tapatalk


Offline mariojmmachado

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Alenquer
  • Mensagens: 23
Re: Duvidas Barulho Renault Clio após troca distribuição (tatatatata)
« Responder #22 em: 02 de Março de 2023, 17:08 pm »
Boa!
Bons km!
Abraço

Enviado do meu SM-A528B através do Tapatalk
Mecânico é da Malveira? Oficina Renault?

Enviado do meu SM-A528B através do Tapatalk


Offline Rcord

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Portugal
  • Mensagens: 13
  • Renault <3
  • Garagem : Renault Clio IV 1.5 dci
Re: Duvidas Barulho Renault Clio após troca distribuição (tatatatata)
« Responder #23 em: 02 de Março de 2023, 22:40 pm »
Mecânico é da Malveira? Oficina Renault?

Boas o mecânico que deu jeito e conseguiu resolver tudo foi em Alfragide.
Enviado do meu SM-A528B através do Tapatalk

Offline Pedrob

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5671
Re: Duvidas Barulho Renault Clio após troca distribuição (tatatatata)
« Responder #24 em: 03 de Março de 2023, 21:50 pm »
Já agora...qual a oficina que cometeu o erro?
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline scenick

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Mensagens: 2854
Re: Duvidas Barulho Renault Clio após troca distribuição (tatatatata)
« Responder #25 em: 04 de Março de 2023, 17:52 pm »
Já agora...qual a oficina que cometeu o erro?

Viva, sem ser maldoso convinha citar a oficina que fez mal a reparação, não para se falar mal, nao estamos cá para isso, mas precaver os outros de tambem serem ''enganados'' digamos assim

Offline Pedrob

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5671
Re: Duvidas Barulho Renault Clio após troca distribuição (tatatatata)
« Responder #26 em: 04 de Março de 2023, 22:28 pm »
Viva, sem ser maldoso convinha citar a oficina que fez mal a reparação, não para se falar mal, nao estamos cá para isso, mas precaver os outros de tambem serem ''enganados'' digamos assim

Isso mesmo
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline Rcord

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Portugal
  • Mensagens: 13
  • Renault <3
  • Garagem : Renault Clio IV 1.5 dci
Re: Duvidas Barulho Renault Clio após troca distribuição (tatatatata)
« Responder #27 em: 08 de Março de 2023, 14:48 pm »
Boas, a oficina é um rede grande expo... a loja que fez mal o serviço foi a da zona de Queluz,
recomendo se forem a essa oficina ir na de amadora, foram bem atenciosos e profissionais, resolveram o problema e me passaram mais confiança, cumprimentos.

Offline scenick

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Mensagens: 2854
Re: Duvidas Barulho Renault Clio após troca distribuição (tatatatata)
« Responder #28 em: 09 de Março de 2023, 08:56 am »
Grato pela partilha e aviso.