Autor TĂłpico: Developer Mode - R-Link 2 (Renault Megane IV)  (Lida 1904 vezes)

Offline allemito

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Trofa
  • Mensagens: 4
  • Garagem : Renault Megane IV
Developer Mode - R-Link 2 (Renault Megane IV)
« em: 23 de Fevereiro de 2023, 18:08 pm »
Boa tarde,

Hoje estava a pesquisar relativamente a atualizações relativamente ao meu R-Link e deparei-me com alguns problemas, nos quais pedia a vossa ajuda se possível.

Tenho no meu Renault Megane IV a versĂŁo 2.2.19.300 do R-Link.
Através de tutoriais na internet estava a tentar aceder ao modo de desenvolvedor mas sem sucesso.
Fiz como explicavam:
- Formatar a pen em FAT32 - Criar a pasta DEBUG - Criar dentro da pasta o ficheiro vazio “DbgEnable.lge” - Depois no carro Menu>Multimedia>Definições>Fotos - Inserir a PEN (aguardar uns 40/50 segundos) - Clicar uma vez no canto superior esquerdo e pelo menos 12 vezes no inferior direito.

Posto todo este processo não aconteceu rigorosamente nada, o modo de desenvolvedor não abriu. Será que alguém me pode ajudar perante esta situação? Ou mesmo indicar algo de errado que esteja a fazer?

Agradeço a todos a vossa ajuda, muito obrigado.

Cumprimentos,
André Pinto

Offline allemito

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Trofa
  • Mensagens: 4
  • Garagem : Renault Megane IV
Re: Developer Mode - R-Link 2 (Renault Megane IV)
« Responder #1 em: 23 de Fevereiro de 2023, 19:49 pm »
Boa tarde novamente,

No comentário anterior disse que tinha alguns problemas mas acabei por não os expor todos.
Partindo do princípio que o carro tem apenas portas USB Gen 1.1, existe alguma forma de colocar a funcionar o Android Auto e Apple CarPlay? (com especial importância o Apple CarPlay)

Obrigado,
André Pinto

Offline rodrigopt

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Lisbon
  • Mensagens: 4984
Re: Developer Mode - R-Link 2 (Renault Megane IV)
« Responder #2 em: 26 de Fevereiro de 2023, 10:32 am »
E com cabo nĂŁo consegues usar o Apple Car Play?
No meu Clio por exemplo só consigo através do telemóvel ligado ao carro por cabo USB
Renault Clio V Intens 1.0TCe 90cv 2022   Dacia Sandero Bi-fuel 2017 -> 2022    Renault Clio 1.2 16V Dynamique - 2009 -> 2017

Offline wAyNe_x

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: setubal
  • Mensagens: 7
  • Garagem : megane
Re: Developer Mode - R-Link 2 (Renault Megane IV)
« Responder #3 em: 15 de Outubro de 2023, 16:10 pm »
Também queria ter o android auto no meu carro de maio de 2017, liguei para a renault e disseram-me que não era possivel ter porque so a partir de 2018 é que estes carros começaram a ter.
Será que se comprar o Carlinkit 5.0 consigo ter o android auto?