Autor Tópico: Água lado do Passageiro  (Lida 1776 vezes)

Offline Bruno Esteves

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Bragança
  • Mensagens: 8
  • Garagem : Renault Clio Phase 2 2003
Água lado do Passageiro
« em: 22 de Março de 2023, 19:40 pm »
Boas, não sei se é aqui o sitio certo , quando chove ou quando lavo o carro entra-me água para o lado do passageiro, não é assim muita, mas entra sempre, já revirei tudo e não encontro sitio por onde entra, alguém já teve o mesmo problema ?

Offline rodrigopt

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Lisbon
  • Mensagens: 4984
Re: Água lado do Passageiro
« Responder #1 em: 22 de Março de 2023, 19:56 pm »
Começa por se ver não tens a zona por baixo das escovas cheia de água. Se tiveres, é desentupires os escoadores :wink:
Renault Clio V Intens 1.0TCe 90cv 2022   Dacia Sandero Bi-fuel 2017 -> 2022    Renault Clio 1.2 16V Dynamique - 2009 -> 2017

Offline Bruno Esteves

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Bragança
  • Mensagens: 8
  • Garagem : Renault Clio Phase 2 2003
Re: Água lado do Passageiro
« Responder #2 em: 22 de Março de 2023, 20:04 pm »
Nada, ta limpo, foi a primeira coisa que verifiquei por acaso.

Offline rodrigopt

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Lisbon
  • Mensagens: 4984
Re: Água lado do Passageiro
« Responder #3 em: 22 de Março de 2023, 20:40 pm »
Nesse caso, talvez a forma mais fácil seria estar alguém dentro do carro e outra do lado de fora com uma mangueira ir mandando água no carro a ver se é percetível onde possa estar a entrar.

Renault Clio V Intens 1.0TCe 90cv 2022   Dacia Sandero Bi-fuel 2017 -> 2022    Renault Clio 1.2 16V Dynamique - 2009 -> 2017

Offline Bruno Esteves

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Bragança
  • Mensagens: 8
  • Garagem : Renault Clio Phase 2 2003
Re: Água lado do Passageiro
« Responder #4 em: 22 de Março de 2023, 20:43 pm »
Aquilo do lado do passageiro, tem uma caixa, penso que seja a caixa de ar, é possivel entrar por aí? tem ligação para dentro do carro?

Offline rodrigopt

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Lisbon
  • Mensagens: 4984
Re: Água lado do Passageiro
« Responder #5 em: 23 de Março de 2023, 09:38 am »
Essa caixa que fala é a que fica por baixo da zona das escovas? Se for, numa situação normal não entra água, a não ser que os escoadores estejam entupidos e comece a acumular água nessa zona.

Há de verificar da parte de dentro do carro junto à parte de trás da consola central, se não tem para lá vestígios de liquido anticongelante. Muitas vezes o radiador de sofagem começa a perder liquido e começa a aparecer água ou liquido anticongelante (conforme o que tenham colocado no carro), na zona dos pés.
Renault Clio V Intens 1.0TCe 90cv 2022   Dacia Sandero Bi-fuel 2017 -> 2022    Renault Clio 1.2 16V Dynamique - 2009 -> 2017

Offline Bruno Esteves

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Bragança
  • Mensagens: 8
  • Garagem : Renault Clio Phase 2 2003
Re: Água lado do Passageiro
« Responder #6 em: 23 de Março de 2023, 12:25 pm »
anti congelante não é, tenho o anti congelante no nivel certinho, o carro desde que está nas minhas mãos levou tudo novo, tudo mesmo.

Offline scenick

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Mensagens: 2854
Re: Água lado do Passageiro
« Responder #7 em: 23 de Março de 2023, 14:11 pm »
Verifica a zona do curcuvan como disse o Rodrigo , os esoadores podem não estar bem desobestruidos e acumulam agua que por sua vez começa a entrar pelo filtro de habitaculo.

Offline rui.costa

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Tomar
  • Mensagens: 189
  • Garagem : Megane ST 1.4TCE / Clio 1.5DCI 2001 / Juke 1.2
Re: Água lado do Passageiro
« Responder #8 em: 23 de Março de 2023, 14:16 pm »
Pode estar a entrar pela porta do pendura. As portas têm entre a estrutura e a quartela uma forra em plástico colada à estrutura para impedir entrada de águas.
E se tiver os escoadores da porta entupidos ainda mais ajuda.

Veja primeiro se tem os escoadores da porta entupidos, na parte de baixo.
Limpe-os bem e veja se continua a entrar água.
Se continuar a entrar e se verificar que é pela porta terá de tirar a quartela e colar o plástico onde estiver descolado.

Enviado do meu RMX1971 através do Tapatalk


Offline Bruno Esteves

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Bragança
  • Mensagens: 8
  • Garagem : Renault Clio Phase 2 2003
Re: Água lado do Passageiro
« Responder #9 em: 23 de Março de 2023, 16:24 pm »
Andei a ver, acho que entra pela parte de trás da caixa de ar, mandei para lá água e escorreu dentro, por baixo da espuma, levantei a espuma, e começou a escorrer por ali ..

Offline Farfalho

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Mensagens: 2517
  • Garagem : Renault 19 1.4e RTI
Re: Água lado do Passageiro
« Responder #10 em: 24 de Março de 2023, 09:24 am »
Verificar então se o filtro de habitáculo está molhado ou essa zona e procurar porque entra.
Parece folga ou escoador entupido.

Enviado do meu CPH2161 através do Tapatalk


Offline marcoluz

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Lisbon, Portugal
  • Mensagens: 10
  • Garagem : Renault Scenic II Ph2 1.5 DCI 2008
Re: Água lado do Passageiro
« Responder #11 em: 30 de Março de 2023, 21:04 pm »
Vim ao forum para criar um tópico exactamente com o mesmo sintoma.
Comprei a Scenic na semana passada em segunda mão, hoje quando reparei, tinha a zona dos pés toda molhada, e pingava por baixo do tabelier (por baixo do guiador) mas um pouco mais à direita, e também senti a zona da saida de ar para os pés mais húmida.
A primeira coisa que pensei foi, o radiador da sofagem estar com um a fuga, mas depois lembrei-me que hoje lavei o carro numa BP com aquelas escovas enormes rotativas, e penso que possa ter entrado água para dentro, mas não sei por onde... de qualquer forma, nenhuma das duas é bom sinal.
Só me saiem duques.... Se entretanto, descobrir, aviso.

Offline scenick

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Mensagens: 2854
Re: Água lado do Passageiro
« Responder #12 em: 31 de Março de 2023, 09:27 am »
A 1ª coisa a ver é os escoadores do curcuvan , normalmente com os anos acumulam lixo e entopem e a agua começa a passar para o filtro de habotaculo e escorre para os pés na zona da sofagem.

Offline Bruno Esteves

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Bragança
  • Mensagens: 8
  • Garagem : Renault Clio Phase 2 2003
Re: Água lado do Passageiro
« Responder #13 em: 31 de Março de 2023, 12:06 pm »
Boas, só agora tive tempo de vir aqui.

Relativamente ao assunto, eu descobri por onde entra, é por trás da caixa do filtro de habitáculo, tem um espaço que devia ser suposto não abrir, digo eu, e abre ligeiramente, o que deixa passar certa água para dentro, meti lá um bocado de "plástico" de uma garrafa para ver se resulta, ainda não tive tempo de testar, mas foi quase um 31 para chegar ali, tive de desmontar muita peça.

Offline marcoluz

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Lisbon, Portugal
  • Mensagens: 10
  • Garagem : Renault Scenic II Ph2 1.5 DCI 2008
Re: Água lado do Passageiro
« Responder #14 em: 31 de Março de 2023, 13:22 pm »
A 1ª coisa a ver é os escoadores do curcuvan , normalmente com os anos acumulam lixo e entopem e a agua começa a passar para o filtro de habotaculo e escorre para os pés na zona da sofagem.
Boas, só agora tive tempo de vir aqui.

Relativamente ao assunto, eu descobri por onde entra, é por trás da caixa do filtro de habitáculo, tem um espaço que devia ser suposto não abrir, digo eu, e abre ligeiramente, o que deixa passar certa água para dentro, meti lá um bocado de "plástico" de uma garrafa para ver se resulta, ainda não tive tempo de testar, mas foi quase um 31 para chegar ali, tive de desmontar muita peça.

Boa. Obrigado a ambos. Vou seguir essas dicas e ver se resolvo o problema. Abraço