Autor Tópico: F1 2013  (Lida 51267 vezes)

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
F1 2013
« em: 28 de Novembro de 2012, 11:50 am »
Terminado o campeonato de 2012, nada como o tópico para 2013.
para já a lista dos pilotos por equipa:

Acabado o 2012, vamos a 2013:
 
Red Bull Renault
 1 Sebastien Vettel
 2 Mark Webber
 
Ferrari
 3 Fernando Alonso
 4 Felipe Massa
 
McLaren Mercedes
 5 Jenson Button
 6 Sergio Pérez
 
Lotus Renault
 7 Kimi Raikkonen
 8 Romain Grosjean
 
Mercedes
 9 Lewis Hamilton
 10 Nico Rosberg
 
Sauber F1 Ferrari
 11 Nico Hulkenberg
 12 Esteban Gutierrez

Force India Mercedes
 14 Paul di Resta
 15 (Kamui Kobayashi/Bruno Senna/Heikki Kovalainen ...)
 
Williams Renault
 16 Pastor Maldonado
 17 Valteri Bottas
 
Toro Rosso Ferrari
 18 Daniel Ricciardo
 19 Jean-Éric Vergne
 
Caterham Renault
 20 Charles Pic
 21 (Heikki Kovalainen/Vitaly Petrov/Kamui Kobayashi ...)
 
Marussia Cosworth
 22 Timo Glock
 23 Max Chilton
 
HRT Cosworth
 24 (Pedro de la Rosa/ ...)
 25 (Narain Karthykeyan/ ...)

Entre parentesis os possiveis nomes para o lugar em causa. Continuam muitas dúvidas sobre a continuidade da HRT.
 
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Black Phoenix

  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Mensagens: 5146
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
Re: F1 2013
« Responder #1 em: 01 de Dezembro de 2012, 00:51 am »
Então mas vão manter o Mark Webber na Red Bull?

Quero ver o Kamui Kobayashi com um Lotus.

O Petrov ainda? Não consigo gostar do Russo por nada deste mundo.

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 2013
« Responder #2 em: 02 de Dezembro de 2012, 10:47 am »
O Webber já tinha renovado com a Red Bull durante o verão.
O Kobayashi na Lotus é apenas especulação. Suspeito que o Grosjean vai manter o lugar, mas nunca se sabe.
A HRT é que parece que já era, portanto em 2013 menos uma equipa.
No meio disto é de rebentar a rir com a história das novas equipas na F1. Tudo por causa de um tecto máximo de despesas por equipa que o cromo do Max Moseley quis impôr. Resultado, das 4 equipas iniciais já só sobram a Marussia e a Caterham. A USF1 nem chegou a correr e a HRT ao fim de 3 penosos anos desaparece.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline pjrcampos

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Gondomar
  • Mensagens: 1120
  • Garagem : Laguna Break1.5dci 2011/ClioIV 1.5dci/Uno turbo ie
Re: F1 2013
« Responder #3 em: 02 de Dezembro de 2012, 20:51 pm »
Eu estou é ansioso por ver o nosso António Felix da Costa por lá... Sinceramente, e com todo o valor que os anteriores tinham, parece-me que é desta que temos um piloto português em posição de fazer um figuraço. O rapaz parece mesmo bom!.... Deste que tenha 4 rodas e um volante, o rapaz guia qualquer coisa!...

Sinceramente, uma das situações mais injustas para mim é mesmo o Kobayashi. Desde que chegou à F1, que é dos pilotos que mais espectáculo deu, e de larga margem, para ser honesto. E os resultados até nem têm sido maus, mas há valores mais altos...

Apenas espero que o próximo ano seja tão bom como este, e de preferência, sem mais um Alemão a ganhar, pois já estou fartos deles... :)

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 2013
« Responder #4 em: 18 de Dezembro de 2012, 10:47 am »
Grosjean confirmado na Lotus.
Kobayashi sem lugar na F1, vai anunciar em breve o que vai fazer em 2013, para voltar a tentar um lugar para 2014.
Sebastien Buemi como possível piloto de testes da Ferrari.
Max Chilton na Marussia.
Norbert Haug abandona a Mercedes e para o seu lugar fala-se em Niki Lauda.

Neste momento apenas 2 lugares em aberto, na Force India e Caterham.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Black Phoenix

  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Mensagens: 5146
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
Re: F1 2013
« Responder #5 em: 18 de Dezembro de 2012, 11:59 am »
Sinceramente o Kobayashi merece mais que outros que actualmente andam por ai a pilotar. É triste que assim não seja, em que ou tens patrocínios (leia-se dinheiro) ou então esquece.

Offline Black Phoenix

  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Mensagens: 5146
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
Re: F1 2013
« Responder #6 em: 19 de Dezembro de 2012, 18:05 pm »
De Autosport.com

Citação de: Autosport.com
Caterham's sporting director Steve Nielsen has resigned from the team, AUTOSPORT has learned.

Nielsen originally joined the outfit when it was known as Team Lotus at the end of 2011 after several years at the Renault team.

It is not clear why he is leaving, but sources suggest that he is moving to another outfit. The Leafield-based team has confirmed he will stop working for it in January.

No replacement has yet been lined up, with Caterham using Nielsen's departure to evaluate a possible new structure to the sporting side of the operation.

Nielsen is an F1 stalwart, having previously worked at Arrows, Benetton/Renault, Tyrrell and the old Team Lotus, and his experience would be invaluable to any outfit on the grid.

Caterham endured a difficult 2012 campaign, when it failed to make the steps forward that it had hoped to.

However, it managed to hold on to its crucial 10th place in the constructors' championship after Vitaly Petrov finished 11th in the final race in Brazil to help his team overhaul rival Marussia.

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 2013
« Responder #7 em: 19 de Dezembro de 2012, 18:10 pm »
Continuo na minha, enquanto não despacharem o Mike Gascoyne nunca terão um carro de jeito. só se o gajo se enganar nos desenhos... :laugh:
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Blurr

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Mensagens: 2826
  • Garagem:Clio 2 1.2 RT 98 + Clio 2 1.5dci 80cv 2004
Re: F1 2013
« Responder #8 em: 15 de Fevereiro de 2013, 15:33 pm »
Da autosport

Citar
AS últimas peças da defunta HRT F1 foram compradas por uma empresa espanhola de reciclagem o que indicia que a candidatura da Scorpion Racing à Fórmula 1 pode ter terminado. A Scorpion Racing pretendia adquirir a HRT F1 e entrar de imediato na Fórmula 1, mas viu as suas pretensões negadas por Bernie Ecclestone e pela FIA, já que a inscrição no Mundial de F1 teria de ter sido feita em novembro passado, com o patrão da FOM a apontar para 2014.

Contudo, de acordo com o jornal espanhol AS, Teo Martin, dono da empresa espanhola de reciclagem terá adquirido dois HRT de 2012, outros tantos de 2011, um túnel de vento, camião, ferramentas e toda a maquinaria e mobiliário da HRT que existiam na Caja Magica, em Madrid. As únicas peças não adquiridas foram os motores Cosworth e as caixas de velocidades da Williams, que regressaram aos fornecedores. O custo desta operação não foi revelado.

Offline Black Phoenix

  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Mensagens: 5146
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
Re: F1 2013
« Responder #9 em: 01 de Março de 2013, 00:19 am »
Um túnel de vento é uma coisa engraçada para se ter em casa...

Offline Blurr

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Mensagens: 2826
  • Garagem:Clio 2 1.2 RT 98 + Clio 2 1.5dci 80cv 2004
Re: F1 2013
« Responder #10 em: 25 de Março de 2013, 20:20 pm »
Isto tem andado parado com as últimas noticias...

Que me dizem a Vettel/Webber e Hamilton/Rosberg? E o crescente de forma de Massa?

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 2013
« Responder #11 em: 31 de Março de 2013, 22:02 pm »
Esse é um assunto que só dá vontade de rir. Os que tanto criticaram as ordens de equipa da Ferrari, agora dizem o quê?
Ordens de equipa sempre existiram na F1, por muito que digam que não. Existiam era os que não tinham problemas com isso e que o faziam á descarada e os outros que era tudo em segredo.
Sobre os Mercedes não é de admirar, afinal o lider da equipa é o Ross Brawn, especialista dessa temática na Ferrari.
Sobre a Red Bull, quem tanto pugnava pela verdade desportiva e que se manifestava sempre contra isso, afinal são iguais aos outros. No meio disto tudo, o puto do dedo no ar ganhou a corrida e como ele é que deu 3 títulos de pilotos á equipa, vai continuar e o Webber no final do ano sai da equipa. Claro que isto não passa da minha opinião sobre o assunto.
Sobre o Massa, quando o carro é bom ou minimamente decente como parece ser o Ferrari deste ano, o gajo até anda bem apesar de não manter uum ritmo constante ao longo da prova.
Desilusão está a ser a McLaren, mais parecendo a repetição da história da Ferrari em 2012.

Já agora ficam aqui os reports dos 2 GP já disputados:

Citação de: AutoSport
Grande Prémio da Austrália de F1
 
Kimi Raikkonen gela concorrência


Confirmou-se exatamente o esperado. Os Red Bull são os carros mais rápidos do plantel, mas em corrida, a degradação dos pneus baralhou por completo as contas e foi Kimi Raikkonen e a Lotus a darem muito boa conta de si, com uma estratégia de apenas duas paragens, vencendo com todo o merecimento a prova de abertura do Mundial de F1.
 
A par da Lotus, também a Ferrrari esteve bastante bem, com Fernando Alonso a ser segundo, na frente de Sebastian Vettel, que não conseguiu mais do que defender o terceiro lugar face a Felipe Massa, que esteve igualmente muito bem na corrida, especialmente na primeira metade.
 
A estratégia de duas paragens e uma gestão perfeita dos pneus deu à Lotus a 20º vitória da equipa na F1, e a primeira na Austrália. Lewis Hamilton foi quinto com o Mercedes, na frente de Mark Webber, que voltou a arancar mal, condicionando logo aí o seu resultado final. O australiano partiu mal, caiu para sétimo, e só conseguiu recuperar até ao sexto lugar.
 
O ritmo que a Red Bull sempre mostrou nos treinos e qualificação nunca teve paralelo na corrida, e a razão disse-a Vettel no pódio: “Os pneus 'foram-se' num instante, e são muito difíceis de gerir”. No pólo oposto, a Lotus mostrou que é uma séria concorrente aos lugares cimeiros, pois com um carro tão dócil com os pneus (Alonso ficou a 12s e Vettel a 22s) tem que se contar com os homens de Enstone. Depois de uma boa primeira metade de corrida, Massa terminou em quarto, aqinda que tenha lutado por mais, já não foi capaz. Hamilton tentou uma estratégia de duas paragens, mas cedo percebeu que não o iria conseguir. Nico Rosberg desistiu com problemas elétricos no W04. A corrida da McLaren este nos antípodas do ano passado. Jenson Button saiu há 12 meses vitorioso de Melbourne e hoje quedou-se pelo nono lugar, num começo de Mundial terrível para a equipa.
 
Classificação:
 
1. Raikkonen Lotus-Renault 1h30:03.225
2. Alonso Ferrari a 12.451
3. Vettel Red Bull-Renault a 22.346
4. Massa Ferrari a 33.577
5. Hamilton Mercedes a 45.561
6. Webber Red Bull-Renault a 46.800
7. Sutil Force India-Mercedes a 1:05.068
8. Di Resta Force India-Mercedes a 1:08.449
9. Button McLaren-Mercedes a 1:21.630
10. Grosjean Lotus-Renault a 1:22.759
11. Perez McLaren-Mercedes a 1:23.367
12. Vergne Toro Rosso-Ferrari a 1:23.857
13. Gutierrez Sauber-Ferrari a 1 Volta
14. Bottas Williams-Renault a 1 Volta
15. Bianchi Marussia-Cosworth a 1 Volta
16. Pic Caterham-Renault a 2 Voltas
17. Chilton Marussia-Cosworth a 2 Voltas
18. van der Garde Caterham-Renault a 2 Voltas
 
Abandonos
 
Ricciardo Toro Rosso-Ferrari 40ª
Rosberg Mercedes 26ª
 Maldonado Williams-Renault 25ª
Hulkenberg Sauber-Ferrari 1ª
 
Campeonato
 
Pilotos
 
1. Raikkonen 25
2. Alonso 18
3. Vettel 15
4. Massa 12
5. Hamilton 10
6. Webber 8
7. Sutil 6
8. Di Resta 4
9. Button 2
10. Grosjean 1
 
Construtores
 
1. Ferrari 30
2. Lotus-Renault 26
3. Red Bull-Renault 23
4. Mercedes 10
5. Force India-Mercedes 10
6. McLaren-Mercedes 2


Ler mais: http://autosport.sapo.pt/kimi-raikkonen-gela-concorrencia=f111176#ixzz2P9Zl34W8


Citação de: AutoSport
Grande Prémio da Malásia de F1

Vettel vence grande luta com Webber

Sebastian Vettel venceu o Grande Prémio da Malásia de F1, após uma grande luta com Mark Webber, que levou até aos limites a sua tentativa de bater o companheiro de equipa, ao ponto de Christian Horner e Adrian Newey porem as mãos na cabeça. Das boxes para a pista ouviu-se “Isto é uma parvoíce, Seb, então?” tal foi a luta entre Vettel e Webber. Tudo correu bem, não houve problemas, e o alemão venceu a sua primeira corrida do ano, passando para o comando do Mundial, já que Kimi Raikkonen foi apenas sétimo classificado.
 
Dobradinha para a Red Bull, e terceiro e quarto lugar para os dois Mercedes, com Lewis Hamilton na frente de Nico Rosberg, que várias vezes disse via rádio que estava a ser mais rápido que Hamilton, pedindo autorização para passar para a frente do companheiro de equipa, mas Ross Brawn explicou que também Hamilton estava a ser 'acalmado' de maneira a que a equipa levasse os dois monolugares até ao fim, o que aconteceu.
 
Felipe Massa foi quinto classificado, numa corrida de trás para a frente, chegando a esta posição já na fase final da contenda. Fernando Alonso ficou de fora logo no início da corrida depois de um toque na traseira do monolugar de Vettel, já que danificou a asa dianteira, que acabou por se soltar, levando o espanhol a sair de pista, abandonando.
 
Romain Grosjean (Lotus) foi sexto na frente do seu colega de equipa Kimi Raikkonen, que desta feita cometeu vários pequenos erros, que não lhe permitiram chegar mais à frente. Nico Hulkenberg (Sauber) foi oitavo e o top 10 ficou completo com Sergio Pérez (McLaren) e Jean Eric Vergne (Toro Rosso). Valtteri Bottas (Williams) foi 11º e o melhor 'rookie'. Jenson Button (McLaren) foi apenas 17º.
 
Classificação
 
1. Vettel Red Bull-Renault
2. Webber Red Bull-Renault a 4.298s
3. Hamilton Mercedes a 12.1s
4. Rosberg Mercedes a 12.640s
5. Massa Ferrari a 25.6s
6. Grosjean Lotus-Renault a 35.5s
7. Raikkonen Lotus-Renault a 48.4s
8. Hulkenberg Sauber-Ferrari a 53.0s
9. Perez McLaren-Mercedes a 1m12.3s
10. Vergne Toro Rosso-Ferrari a 1m27.1s
11. Bottas Williams-Renault a 1m28.6s
12. Gutierrez Sauber-Ferrari a 1 volta
 13. Bianchi Marussia-Cosworth a 1 volta
14. Pic Caterham-Renault a 1 volta
15. van der Garde Caterham-Renault a 1 volta
16. Chilton Marussia-Cosworth a 2 voltas
17. Button McLaren-Mercedes NT
18. Ricciardo Toro Rosso-Ferrari NT
19. Maldonado Williams-Renault NT
20. Sutil Force India-Mercedes NT
21. Di Resta Force India-Mercedes NT
22. Alonso Ferrari NT
 
Pilotos
 
1. Vettel 40 pontos
2. Raikkonen 31
3. Webber 26
4. Hamilton 25
5. Massa 22
6. Alonso 18
7. Rosberg 12
8. Grosjean 9
 9. Sutil 6
10. Di Resta 4
11. Hulkenberg 4
12. Button 2
13. Perez 2
14. Vergne 1
 
Construtores

1. Red Bull-Renault 66 pontos
2. Lotus-Renault 40
3. Ferrari 40
4. Mercedes 37
5. Force India-Mercedes 10
6. McLaren-Mercedes 4
7. Sauber-Ferrari 4
8. Toro Rosso-Ferrari 1


Ler mais: http://autosport.sapo.pt/vettel-vence-grande-luta-com-webber=f111326#ixzz2P9Z5gSe6
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 2013
« Responder #12 em: 14 de Abril de 2013, 17:25 pm »
Citação de: AutoSport
Fernando Alonso domina GP da China

Fernando Alonso conquistou a sua primeira vitória do ano no Campeonato do Mundo de Fórmula 1, dominando quase toda a corrida.
 
O piloto espanhol passou para a frente na quinta volta, ultrapassando Lewis Hamilton, e a partir daí ficou o resto da prova no comando (exceto nas paragens para troca de pneus). Kimi Raikkonen assegurou a segunda posição nas últimas voltas, quando Sebastian Vettel teve que fazer mais uma paragem para utilizar os pneus macios.
 
Esta paragem custou um pódio a Vettel, que estava muito rápido na fase final, obrigando o alemão da Red Bull a fazer um ataque final, tentando pressionar Hamilton, que conseguiu segurar a terceira posição nas curvas finais.
 
Jenson Button também só usou os pneus macios na fase final e conseguiu recuperar até ao quinto lugar, batendo Felipe Massa e Daniel Ricciardo.
 
Classificação:
1º Fernando Alonso (Ferrari) 56 voltas
2º Kimi Räikkönen (Lotus-Renault) a 10,1s
 3º Lewis Hamilton (Mercedes) a 12,3s
4º Sebastian Vettel (Red Bull-Renault) a 12,5s
5º Jenson Button (McLaren-Mercedes) a 35,2s
6º Felipe Massa (Ferrari) a 40,8s
7º Daniel Ricciardo (Toro Rosso-Ferrari) a 42,6s
8º Paul di Resta (Force India-Mercedes) a 51,0s
9º Romain Grosjean (Lotus-Renault) a 53,4 s
10º Nico Hulkenberg (Sauber-Ferrari) a 56,5s
11º Sergio Pérez (McLaren-Mercedes) 1m03,8s
12º Jean-Eric Vergne (Toro Rosso-Ferrari) a 1m12,6s
13º Valtteri Bottas (Williams-Renault) a 1m33,8s
14º Pastor Maldonado (Williams-Renault) a 1m35,4s
15º Jules Bianchi (Marussia-Cosworth) a 1 volta
16º Charles Pic (Caterham-Renault) a 1 volta
17º Max Chilton (Marussia-Cosworth) a 1 volta
18º Giedo van der Garde (Caterham-Renault) a 1 volta
Ab. Nico Rosberg (Mercedes) a 35 voltas
Ab. Mark Webber (Red Bull-Renault) a 41 voltas
Ab. Adrian Sutil (Force India-Mercedes) a 51 voltas
Ab. Esteban Gutiérrez (Sauber-Ferrari) a 52 voltas



Ler mais: http://autosport.sapo.pt/fernando-alonso-domina-gp-da-china=f111758#ixzz2QSGu1XhX


Corrida "animada" apenas pelas táticas das diferentes equipas. É certo que aconteceram várias ultrapassagens, mas acho que a sua grande maioria se deveu a diferenças de tática que cada um usava. Alonso em grande e o Kimi deixa no ar a dúvida sobre o que poderia ter feito se não tivesse dado o toque na traseira do McLaren do Perez, danificando assim o bico e a metade direita da asa frontal. Hamilton novamente no pódio e de certa forma a justificar a passagem para a Mercedes pois é o tipo de piloto que pode "levar" uma equipa para a frente. Vettel fez o possivel com a posição em que largou e Button digamos que esticou o Mclaren até onde foi possível. Massa perdeu algum tempo com as trocas de pneus ao apanhar tráfego e nunca mais andou de jeito. Bom 7º do Ricciardi.

Este fim de semana o António Félix da Costa foi o 3º piloto das equipas Red Bull e Toro Rosso, pois Sebastien Buemi esteve numa prova do mundial de endurance.
Caricato ainda tudo o que aconteceu com o Webber e então as imagens da roda a soltar-se do carro...
Webber abandona a F1 no final do ano, pois assinou um contrato de 5 anos com a Porsche para o mundial de endurance.
Agora se o Ricciardi continuar a fazer exibições consistentes no Toro Rosso, pode ser promovido a piloto da Red Bull. Assim resta ao António Félix da Costa ganhar a Formula Renault 3.5, de forma a garantir a sua entrada na Formula 1 em 2014 muito possivelmente num Toro Rosso. :smiley:

Apenas em jeito de nota final, 3 GP e 3 vencedores diferentes. É capaz de ser dificil aparecerem tantos como no ano passado, mas pelo menos as coisas na frente parecem equilibradas com Ferrari, Lotus, Mercedes e Red Bull muito iguais em andamento de corrida. Neste grupo só falta a McLaren.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 2013
« Responder #13 em: 21 de Abril de 2013, 22:06 pm »
Citação de: AutoSport
Sebastian Vettel vence GP do Bahrein
 
Sebastian Vettel venceu de forma categórica o GP do Bahrein, onde raramente perdeu a liderança, mesmo quando foi às boxes para trocar de pneus.
 
Atrás de si classificou-se a dupla da Lotus, com Kimi Raikkonen à frente do seu colega Romain Grosjean, que desta feita fez uma corrida sempre em constante luta e sem cometer erros. Paul di Resta esteve muito competitivo todo o fim de semana e falhou por pouco o seu primeiro pódio, após uma corrida em que optou por apenas duas paragens nas boxes, ao contrário da generalidade dos seus rivais.
 
Lewis Hamilton acabou por assegurar nas últimas voltas o quinto lugar, com uma ultrapassagem final a Mark Webber. O australiano acabou por perder ainda mais um lugar na última volta para Sergio Pérez, que esteve em grande destaque no Bahrein.
 
Fernando Alonso foi apenas oitavo, muito graças a uma avaria na asa traseira que impediu o espanhol de usar o DRS ao longo de maior parte da corrida e que ainda o obrigou a uma paragem extra. Já Nico Rosberg, que foi o primeiro líder da prova, não conseguiu conter o ritmo mais forte dos seus adversários e foi perdendo lugares até terminar em nono.
 
Jenson Button não esteve muito melhor, e após diversas lutas com o seu companheiro de equipa - que envolveram toques e apertos para fora de pista -, o inglês acabou por capitular, vindo-se prejudicado pela sua estratégia de boxes para terminar em décimo.
 
Análise completa na próxima edição do AutoSport
 
Classificação GP do Bahrein
1.  Vettel         Red Bull-Renault           57 voltas
2.  Raikkonen      Lotus-Renault              +  9.1s
3.  Grosjean       Lotus-Renault             +  19.5s
4.  Di Resta       Force India-Mercedes      +  21.7s
5.  Hamilton       Mercedes                  +  35.2s
6.  Perez          McLaren-Mercedes          +  35.9s
7.  Webber         Red Bull-Renault          +  37.2s
8.  Alonso         Ferrari                   +  37.5s
9.  Rosberg        Mercedes                  +  41.1s
10.  Button         McLaren-Mercedes          +  46.6s
11.  Maldonado      Williams-Renault        +  1m06.4s
12.  Hulkenberg     Sauber-Ferrari          +  1m12.9s
13.  Sutil          Force India-Mercedes    +  1m16.7s
14.  Bottas         Williams-Renault        +  1m21.5s
15.  Massa          Ferrari                 +  1m26.3s
16.  Ricciardo      Toro Rosso-Ferrari        +  1 volta
17.  Pic            Caterham-Renault          +  1 volta
18.  Gutierrez      Sauber-Ferrari            +  1 volta
19.  Bianchi        Marussia-Cosworth         +  1 volta
20.  Chilton        Marussia-Cosworth         +  1 volta
21.  van der Garde  Caterham-Renault         +  2 voltas

Ler mais: http://autosport.sapo.pt/sebastian-vettel-vence-gp-do-bahrein=f111899#ixzz2R8Kh5dKs


2ª vitória da época para o Vettel, que não teve nenhum adeversário. O unico que talvez lhe pudesse fazer frente seria o Alonso, mas aqui entro no campo dos "ses". Se não tivesse o problema do DRS, se não tivesse que ir 2 vezes seguidas á box, etc...
Excelente corrida dos 2 Lotus a completar o pódio, por acaso igual ao do ano passado.
Excelente corrida do Di Resta, que apenas perdeu o 3º lugar a 6 voltas do fim. Merecia ter ido ao pódio.
Hamilton também com a corrida possível devido aos problemas de desgaste prematuro dos pneus traseiros e muito melhor que o Rosberg, que depois de largar da pole, acabou num miserável 9º lugar.
Perez tinha razão ao querer ultrapassar Button (10º), pois tinha um ritmo mais forte que o inglês. Por agora "calou" os criticos ás suas prestações neste ano.
Webber bastante apagado face ao colega Vettel.
Alonso a limitar estragos com o 8º lugar e practicamente toda a corrida sem o DRS.

Resumindo, foi uma boa corrida porreira de seguir, masmo não tendo havido luta pelo 1º lugar, as restantes posições estiveram sempre em aberto. O azarado do dia foi o Massa, que depois de largar de 4º teve 2 furos (!) no pneu traseiro direito...
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Blurr

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Mensagens: 2826
  • Garagem:Clio 2 1.2 RT 98 + Clio 2 1.5dci 80cv 2004
Re: F1 2013
« Responder #14 em: 21 de Abril de 2013, 22:19 pm »
Só vi o inicio vou fazer download para comentar. Contudo as primeiras voltas foram eléctricas...