Autor Tópico: Led's na IPO  (Lida 46201 vezes)

Xmarine

  • Visitante
Re: Led's na IPO
« Responder #15 em: 08 de Julho de 2010, 13:13 pm »
há muita coisa ridicula neste pais , como há em todos os outros paises . A unica diferenca é que aquilo a que chamas ridiculo , chamas ridiculo apenas porque te da jeito achar que é ridiculo .
Sabes o que é ridiculo para mim ? é estar a discutir leds quando o pais está de tanga e caminhos a passos largos para o fundo e para a cova .
Sabes o que acho ridiculo ? é fartar me de trabalhar para ser alguem na vida , pagar os meus impostos , pagar emprestimos altissimos para ter uma casa minimamente decente e depois veem umas etnias quaisquer e o governo da lhes umas casas para nao serem acusados de racismo pelas organizaçoes . isso sim é ridiculo , deixar que os outros o façam por nos . E isso que disse atras e que ainda nao deves ter apanhado , criticar é facil , fizes te algo para mudar isso ? tentas te mudar o que achas ridiculo ? cruzar os braços e criticar é muito mas muito facil .... Provavelmente foste mais um dos que acha que o governo que tems é uma porcaria mas tambem nao foste votar porque sao todos iguais nao é ?
Sabes uma coisa ? eu fui votar e luto por mudar sempre aquilo que considero que esta mal . E sabes em quem fui votar ? em ninguem , votei em branco . e sabes porque ? porque considero que tem muitos mais valor votar em branco , pois se muita gente votasse em branco , era concerteza o sinal que eles precisam para ver que nenhum deles presta e que é altura de se mudar muita coisa . Abstençao ( cruzar os braços ) sabes o que eles veem ? o pessoal prefere um dia de praia enquanto nos que aqui estamos fazemos o que queremos . E é isso que tem acontecido , ninguem se organiza em condiçoes para lutar pelo que quer que seja , cruza se os braços , chama se ridiculo , manda se umas bocas , mas na verdade , nada se faz para mudar o que esta mal . Portanto , acredites ou nao , vai ser sempre ridiculo .

Concordo com grande parte do que dizes. Enquanto que muitos temos de trabalhar para nos sustentar e ainda levamos com cargas e cargas de impostos, taxas, portagens, borucracias, etc, outros não fazem nada na vida, andam a roubar e a esfaquear pessoas de bem na linha de comboio e nas praias e o governo dá-lhes casas, rendimentos mínimos e etc...Mas não concordo com a parte do Votar em branco. Pelo simples facto de que os partidos pagam a quem conta os votos para meter cruzinhas nos votos em branco. Essa é uma das razões pela qual eu não voto. Outra das razões é que não concordo com o sistema político que actualmente não passa duma bandalheira.

Quanto ao tema do tópico. Como ja disse a lei é clara. Nada fala em relação a led's, ou seja, eles nãosão ilegais desde que deem luz branca e cumpram as obrigações tais como: tornar a matricula visivel a 20 metros e os mínimos teem de tornar o carro visivel quando parado e de noite a pelo menos 100m.

Quando se fala em Portugal no seu melhor e, agora falando no sector automóvel e das transformações, verificamos coisas absolutamente estúpidas. O caso das películas é um exemplo, os valores completamente ridiculos que se teem que pagar para colocar películas nos vidros que só tras vantagens. Mas claro...o estado tinha que aproveitar a oportunidade de ganhar alguma coisa com isso...

Sabiam que se voces meterem o sistema de xenon nos vossos carros, mesmo o sistema completamente original, com o regulador automático, LF, com as cablagens de origem exactamente como saíu da fabrica, voces continuam ilegais?

Para meter legal teem de passar por um processo de transformação de veículos que tem de ser sujeito a um projecto de transformação assinado por um engenheiro mecânico/electrotécnico, ao qual teem que pagar o valor que ele pedir (+- 300€) e depois pagar ao IMTT para averbar no livrete e para a aprovação : 180€ e aínda o IPO-B, cerca de 90€....ou então, fazem como eu e dizem ao inspector que compraram o carro assim!

Isto é Portugal no seu melhor. E se pensam que eu só reclamo e não tento fazer nada para mudar, enganam-se. Eu não voto precisamente por isto!

Hão-de me exemplificar uma lei, desde o 25 de abril que tenha sido feita em prole dos cidadãos respeitáveis e não do estado!

Offline DanielNogueira78

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 725
  • Clio - Grandes para quê?
  • Garagem : Clio Baccara mk1 ph2 1.4
Re: Led's na IPO
« Responder #16 em: 08 de Julho de 2010, 13:16 pm »
O meu bitaite: os led's, regra geral, são muito focados, não espalham a luz em todas as direcções como uma lâmpada de filamento. Daí não quererem LED nas luzes de polícia, vulgo nas luzes da matrícula, porque depois o mais certo é só ficar um bocado iluminado ou então, o que mais se vê, o alcatrão muita bem iluminado e na matrícula nada...

E de facto uma das situações mais importantes para estas luzes é um caso de hit-n-run, quando convêm mesmo que se veja "quem era aquele tipo que deixou este aqui estendido no chão"...

DN
Clio Baccara 1.4 (Out'95) a

Xmarine

  • Visitante
Re: Led's na IPO
« Responder #17 em: 08 de Julho de 2010, 13:29 pm »
O meu bitaite: os led's, regra geral, são muito focados, não espalham a luz em todas as direcções como uma lâmpada de filamento. Daí não quererem LED nas luzes de polícia, vulgo nas luzes da matrícula, porque depois o mais certo é só ficar um bocado iluminado ou então, o que mais se vê, o alcatrão muita bem iluminado e na matrícula nada...

E de facto uma das situações mais importantes para estas luzes é um caso de hit-n-run, quando convêm mesmo que se veja "quem era aquele tipo que deixou este aqui estendido no chão"...

DN


Isso não é assim tão linear Daniel. Depende do tipo de led's, da sua colocação, quantidade de leds.

Por exemplo, os LED's redondos, convencionais espalham pouco a luz, o ângulo é reduzido



Os led's SMD espalham muito mais a luz, o ângulo é muito maior, cerca de 120- 140º. Claro que estes led's são um pouco mais caros

Até se começaram a utilizar LED's de alta potência em projectores de imagem. São mais baratos que as convencionais lâmpadas, aquecem menos e duram muito mais e consomem 1/10 da energia!



São estes os led's usados em projectores!

Offline Artur

  • Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
  • Mensagens: 16086
Re: Led's na IPO
« Responder #18 em: 08 de Julho de 2010, 13:45 pm »
Pelo simples facto de que os partidos pagam a quem conta os votos para meter cruzinhas nos votos em branco. Essa é uma das razões pela qual eu não voto. Outra das razões é que não concordo com o sistema político que actualmente não passa duma bandalheira.

desculpa que te diga , mas isso não passa de conversa da treta em minha opinião . se tens duvidas quanto a isso , inutiliza o boletim de voto então , mas o simples facto de nao votar , em nada ajuda .
como o simples facto de nao tentar fazer algo para se opor ao que se acha absurdo .

Xmarine

  • Visitante
Re: Led's na IPO
« Responder #19 em: 08 de Julho de 2010, 13:53 pm »
Pelo simples facto de que os partidos pagam a quem conta os votos para meter cruzinhas nos votos em branco. Essa é uma das razões pela qual eu não voto. Outra das razões é que não concordo com o sistema político que actualmente não passa duma bandalheira.

desculpa que te diga , mas isso não passa de conversa da treta em minha opinião . se tens duvidas quanto a isso , inutiliza o boletim de voto então , mas o simples facto de nao votar , em nada ajuda .
como o simples facto de nao tentar fazer algo para se opor ao que se acha absurdo .

É a tua opinião  :wink:

MRC

  • Visitante
Re: Led's na IPO
« Responder #20 em: 08 de Julho de 2010, 14:31 pm »
O grande problema dos led's low cost é que em vez de os produzirem com uma coloração 100% branca (4000-5000k), fazem-nos brancos azulados/arroxados (6000k ou mais), o que está longe do ideal, e o que temos é uma luz extremamente artificial (parece um talho), que prejudica não só a visibilidade, como também os nossos olhos, feitos para ver a vida sob uma luz natural, a luz solar, com um espectro de cores completo (luz branca).

Leds bons só conheci uns até hoje:

http://www.powerbulbs.com/product_detail.asp?prod=179

Mas é caso para dizer: Vão roubar p'ra estrada!

Offline DanielNogueira78

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 725
  • Clio - Grandes para quê?
  • Garagem : Clio Baccara mk1 ph2 1.4
Re: Led's na IPO
« Responder #21 em: 08 de Julho de 2010, 14:41 pm »


Leds bons só conheci uns até hoje:

http://www.powerbulbs.com/product_detail.asp?prod=179

Mas é caso para dizer: Vão roubar p'ra estrada!


""
Note: These bulbs are designed for interior or off-road use only.
""

???

DN
Clio Baccara 1.4 (Out'95) a

MRC

  • Visitante
Re: Led's na IPO
« Responder #22 em: 08 de Julho de 2010, 14:58 pm »
Sim, foram concebidos para uso em interiores e em minimos (parking light). ;)

Offline depx

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Faro
  • Mensagens: 4354
  • Electrónica é para meninos, aqui usa-se o ouvido!
  • Garagem : muito aço... para mandar enfardar!
Re: Led's na IPO
« Responder #23 em: 08 de Julho de 2010, 15:08 pm »
O grande problema dos led's low cost é que em vez de os produzirem com uma coloração 100% branca (4000-5000k), fazem-nos brancos azulados/arroxados (6000k ou mais), o que está longe do ideal, e o que temos é uma luz extremamente artificial (parece um talho), que prejudica não só a visibilidade, como também os nossos olhos, feitos para ver a vida sob uma luz natural, a luz solar, com um espectro de cores completo (luz branca).

Leds bons só conheci uns até hoje:

http://www.powerbulbs.com/product_detail.asp?prod=179

Mas é caso para dizer: Vão roubar p'ra estrada!


Os 4000K desses leds já são um tom mais aproximado das luzes de halogéneo. Mas infelizmente o preço é demasiado alto, mesmo tratando-se de umas philips.
Em tempos o meu pai disse-me que a philips fabricava mais tipos de leds mas com uma outra marca. (Infelizmente ainda não consegui descobrir qual é, e o meu pai não se recorda do nome)
Quero dizer com isto que pode haver por aí leds fabricados pela philips que tenham um preço mais razoavel.
Opel Kadett 1.2S - 1983  | Mercedes W123 Limousine 300D - 1977 - aguadar restauro | Sado 550 - 1984 - aguardar restauro

Offline rodrigopt

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Lisbon
  • Mensagens: 4984
Re: Led's na IPO
« Responder #24 em: 08 de Julho de 2010, 15:33 pm »

De noite não se anda de mínimos... anda-se de médios, e os mínimos acho que servem apenas para caso o carro esteja em segunda fila assinalar a presença do mesmo, ou em dias que esteja mais encoberto por isso não vejo qual o porquê de embirrarem com os led's...


esta parte merece um big LOL , pois so podes estar a brincar .... mas completo mais a tua frase , os 4 piscas servem para assinalar que o carro esta mal estacionado e que estamos a beber um cafezinho ali ao lado e que nao demoramos .... e os maximos servem para ir atras de alguem na auto estrada e fazer lhe sinal de luzes para sair da frente :)

ok faltou a parte dos 4 piscas... lol...

Epá mas sinceramente abri este tópico só com o objectivo de perceber até que ponto os led's são ou não legais, não foi para estar aqui a alimentar guerras...
Quando for à inspecção opto pela solução radical que é meter os minimos com as luzes tipo velinha, e pronto já não me chateiam por isso... saio à porta fora meto os led's :wink:
Renault Clio V Intens 1.0TCe 90cv 2022   Dacia Sandero Bi-fuel 2017 -> 2022    Renault Clio 1.2 16V Dynamique - 2009 -> 2017

Offline Pedrob

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5671
Re: Led's na IPO
« Responder #25 em: 08 de Julho de 2010, 16:56 pm »
Pelo simples facto de que os partidos pagam a quem conta os votos para meter cruzinhas nos votos em branco. Essa é uma das razões pela qual eu não voto. Outra das razões é que não concordo com o sistema político que actualmente não passa duma bandalheira.

desculpa que te diga , mas isso não passa de conversa da treta em minha opinião . se tens duvidas quanto a isso , inutiliza o boletim de voto então , mas o simples facto de nao votar , em nada ajuda .
como o simples facto de nao tentar fazer algo para se opor ao que se acha absurdo .

Exacto, inutilizar o boletim... Eu voto desde os 18, acho que é um dever civico.

Mas cada um é que sabe de si  :wink:
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline Twilight

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Mensagens: 70
    • Página Pessoal
  • Garagem : Renault Laguna III 2.0 DCI 08'
Re: Led's na IPO
« Responder #26 em: 08 de Julho de 2010, 17:38 pm »
Epa estamos num fórum é perfeitamente natural haver discussão. É uma questão de ser mantida a um nível civilizado.

É através do confronto de ideias que se consegue fazer uma auto-analise e mudar de opinião.

Em relação a vários pontos aqui falados.


... em Portugal opta-se pela forma mais fácil que é proibir tudo e mais alguma coisa e arranjar maneira de sacar dinheiro de alguma maneira.

Não é bem assim. Qualquer lei passa por um processo que é na minha opinião demasiado longo. É ve-los todos os dias na assembleia a debater e debater infelizmente poucas as vezes com alguma utilidade. Existe até um baixo assinado a decorrer na net para ver se do maximo numero de dep***dos permitidos por lei que temos actualmente passamos para o minimo para não serem tantos a mamarem há nossa conta. Mas nesses debates estão dep***dos de todas as zonas do pais os quais podem ser abordados pelo simples cidadão para que defendam os nossos interesses. Basta haver vontade. Mas se nem hás reuniões de junta e de câmara as pessoas vão que se trata de assuntos das suas localidades quanto mais a leis nacionais.

Mas no meio destas leis que vão saindo poucas são as que são de autoria nacional sendo a maioria imposição europeia. Logo não se trata de "em Portugal" mas sim "na Europa".

Porque é que o meu carro se for à IPO duas vezes com pneus 195 sem estar averbado no livrete chumba? Piora a segurança? Acho que não... Epá se querem lá meter aquela porcaria da anotação metam, na pior das hipóteses sou multado pelos senhores azuis.... Mas lá está, queres pneus 195 tens que pagar X à Renault e outro X ao IMTT!

Achas mal. Qualquer alteração há medida de um automóvel trás consequências. A lei existe para evitar qualquer um andar com a medida que lhe apetece pois o mais provavel era com a falta de dinheiro com que a maioria das pessoas anda era tudo a meter pneus de bicicleta. Então a lei existe para evitar esses casos. posto isto como a lei quando sai é para todos tanto é para alterar para valores baixos como para valores altos.
No entanto a lei permite que seja feita a alteração na condição que alguém assuma a responsabilidade dessa alteração. Ninguem senão a marca que construiu o carro poderá assumir essa responsabilidade, se a marca cobra se é de borla ou o que quer que seja o que é que a lei ou o Pais tem a ver com isso. Reclama com a marca.
No IMTT tens de pagar a alteração de livrete. Meu amigo. O que se paga é a alteração do livrete seja mudar de nome seja mudar a morada seja o que for. Pagas o mesmo pois é uma alteração. Novamente trata-se de pagamento de um serviço que nada tem a ver com a lei.

Agora pq que eu julgo que achas mal quando dizes que achas que não diminui a segurança? É simples. Estas a generalizar, e quem ver pode ficar a pensar que é sempre verdade o que não é o caso. meter pneus mais largos estas a diminuir a velocidade necessária para fazer aquaplaning logo estas a diminuir a segurança em tempo de chuva. Se te acontecer e matares alguém quem é o responsável? Não podes culpar a renault pq eles não aprovaram o teu carro com essa medida. No entanto se este tiver aprovado podes responsabiliza-los eles só têm de provar a seguir que ias fora dos limites de velocidade. Outra coisa que podes pensar , esta talvez um pouco mais rebuscada, é se metes pneus mais largos provavelmente conseguirás andar mais depressa e no dia que perderes o controlo do veiculo estarás a andar mais rápido. Mas como disse esta ultima razão é mais rebuscada  :wink:

No entanto se for preciso entra lá um charuto a cagar fumo por todos os cantos, a babar óleo e sabe-se lá mais o quê, que pode implicar a segurança do condutor e dos outros condutores e o condutor só porque conhece o inspector e dá-lhe uma nota o carro passa...E olhem que já foram entalados uns quantos centros de IPO assim...

A lei é criada partindo do principio que esta e as outras leis são cumpridas. Não podes justificar que uma lei esta mal pq ninguém cumpre outra lei. No entanto já uns quantos foram apanhados como dizes. E muito bem a meu ver.


... não concordo com o sistema político que actualmente não passa duma bandalheira.
...Isto é Portugal no seu melhor. E se pensam que eu só reclamo e não tento  fazer nada para mudar, enganam-se. Eu não voto precisamente por isto!



Em vez de não votares podes sempre tentar criar um partido para tentar mudar o sistema. Até a monarquia tem um partido e caso algum dia chegar ao poder certamente tentará mudar o sistema politico para aquilo que acreditam. Temos o Partido comunista que apesar de o comunismo estar morto e moribundo em quase todo o planeta continua a lutar por aquilo que acreditam. Temos ainda a extrema direita que apesar das suas ideia racistas e xenofobas tem ganho adeptos nos últimos anos em toda a europa. Todos eles acham que o sistema esta mal e estão a lutar por aquilo que acreditam. E olha que não é a não votar que fazem alguma coisa. Vá candidata-te que se propuseres baixar os dep***dos de 200 e muitos para os 180. limitar os ordenados públicos e de empresas publicas , propor investigações a todos os políticos e todas as suas associações com empresários e bancários, acabar com os gastos milionários públicos e arranjar empregos para os desempregados eu voto em ti.  :wink:

... os valores completamente ridiculos que se teem que pagar para colocar películas nos vidros que só tras vantagens. Mas claro...o estado tinha que aproveitar a oportunidade de ganhar alguma coisa com isso...

Isso do só trás vantagens tb tem muito que se lhe diga... Não dirias isso caso fosses da policia e tivesses de andar a fazer operações stop em bairros ditos perigosos onde a primeira coisa que te dizem é para manteres as mãos visíveis. Ora com películas é complicado fazer esse trabalho. No entanto é possivel colocar peliculas actualmente desde que apenas tenham uma percentagem de luz capturada. Pode-se é dizer que passaram a permitir para ganhar mais uns trocos. Acredito mais nisso. Mas la está mais uma alteração e o que se paga será a alteração no livrete julgo eu.
No entanto nas películas não estou muito dentro do assunto.


Sabiam que se voces meterem o sistema de xenon nos vossos carros, mesmo o sistema completamente original, com o regulador automático, LF, com as cablagens de origem exactamente como saíu da fabrica, voces continuam ilegais?Para meter legal teem de passar por um processo de transformação de veículos que tem de ser sujeito a um projecto de transformação assinado por um engenheiro mecânico/electrotécnico, ao qual teem que pagar o valor que ele pedir (+- 300€) e depois pagar ao IMTT para averbar no livrete e para a aprovação : 180€ e aínda o IPO-B, cerca de 90€....ou então, fazem como eu e dizem ao inspector que compraram o carro assim!


Esta não sabia. Alias quando andei a ponderar isso e a investigar apenas cheguei há conclusão que era preciso alterar para nivelador automático, lava farois, e faróis próprios para xenon e estariam legais. Desconheço que seja preciso uma inspecção própria. Não vi isso em lado nenhum. Mas caso seja verdade mais uma vez os valores pedidos nada têm a ver com a lei. São pagamentos de serviços. Julgo que estarás enganado no valor do livrete. A alteração em livrete não anda há volta dos 60€?

Hão-de  me exemplificar uma lei, desde o 25 de abril que tenha sido feita em  prole dos cidadãos respeitáveis e não do estado!


A lei que obriga a colocação de rails de protecção para as motas em caso de acidente. Foi uma luta difícil mas fomos o primeiro pais da Europa a ter isso implementado seguido já por alguns outros países com leis idênticas.
Mas há mais. Claro que se pensarmos o incumprimento das leis é maneira de ganhar dinheiro então todas as leis são para o estado ganhar dinheiro. Mas é simples basta serem cumpridas. Sim também há a questão de empresas de "amigos" a serem os fornecedores do estado mas isso é outra historia e se o nosso amigo Xmarine for eleito ele trata de apanhar essa gente  :grin:

Ja agora em relação aos leds. se depende do led e da sua colocação como poderemos confiar que as pessoas comprem e coloquem o correcto? Teria de haver mais uma inspecção B e mais uma alteração no livrete para se manter os leds legais e evitar andarem ai a meter tudo e mais alguma desde se chama-se de led.  :tongue:
« Última modificação: 08 de Julho de 2010, 17:46 pm por Twilight »
89' Renault 5 GTL - 91' Renault Clio RT - 97' Mercedes E220D - 91' Rover 214 GSi - 03' Renault Megane II - 08' Renault Laguna III

Xmarine

  • Visitante
Re: Led's na IPO
« Responder #27 em: 08 de Julho de 2010, 18:08 pm »
Citar
Em vez de não votares podes sempre tentar criar um partido para tentar mudar o sistema. Até a monarquia tem um partido e caso algum dia chegar ao poder certamente tentará mudar o sistema politico para aquilo que acreditam. Temos o Partido comunista que apesar de o comunismo estar morto e moribundo em quase todo o planeta continua a lutar por aquilo que acreditam. Temos ainda a extrema direita que apesar das suas ideia racistas e xenofobas tem ganho adeptos nos últimos anos em toda a europa. Todos eles acham que o sistema esta mal e estão a lutar por aquilo que acreditam. E olha que não é a não votar que fazem alguma coisa. Vá candidata-te que se propuseres baixar os dep***dos de 200 e muitos para os 180. limitar os ordenados públicos e de empresas publicas , propor investigações a todos os políticos e todas as suas associações com empresários e bancários, acabar com os gastos milionários públicos e arranjar empregos para os desempregados eu voto em ti

Não. Não vou criar nenhum partido. Isso seria ir contra as minhas ideias. Os partidos fazem uma lavagem cerebral as pessoas que fazem parte deles. Deixam de ter ideias próprias e passam a ter as dos partidos. E normalmente os que chegam mais longe na política são os mais asquerosos, parasitas e mesquinhos que deambulam pelo partido.

Se me estas a perguntar o que faria se mandasse?  Ora bem. Acabava com os partidos políticos e com a assembleia da republica. As pessoas votariam num grupo de no máximo 10 pessoas que aceitasse governar o pais mas no interesse dos cidadãos o qual apresentavam um programa que teria de ser escrupulosamente cumprido no interessa nacional. Caso o programa que as pessoas votaram não fosse cumprido...olha, metê-los na mesma cela do Bibi  :grin:  ah. E acabar com as campanhas eleitorais.


Citar
Esta não sabia. Alias quando andei a ponderar isso e a investigar apenas cheguei há conclusão que era preciso alterar para nivelador automático, lava farois, e faróis próprios para xenon e estariam legais. Desconheço que seja preciso uma inspecção própria. Não vi isso em lado nenhum. Mas caso seja verdade mais uma vez os valores pedidos nada têm a ver com a lei. São pagamentos de serviços. Julgo que estarás enganado no valor do livrete. A alteração em livrete não anda há volta dos 60€?

Trata-se de uma transformação mecânica/electrica das caracteristicas de um veículo. Logo corre trâmites diferentes das vulgares transformações! E com preços diferentes!

Citar
Isso do só trás vantagens tb tem muito que se lhe diga... Não dirias isso caso fosses da policia e tivesses de andar a fazer operações stop em bairros ditos perigosos onde a primeira coisa que te dizem é para manteres as mãos visíveis. Ora com películas é complicado fazer esse trabalho. No entanto é possivel colocar peliculas actualmente desde que apenas tenham uma percentagem de luz capturada. Pode-se é dizer que passaram a permitir para ganhar mais uns trocos. Acredito mais nisso. Mas la está mais uma alteração e o que se paga será a alteração no livrete julgo eu.
No entanto nas películas não estou muito dentro do assunto.



LOOOOOOOOL

Essa foi a desculpa mais esfarrapada e engraçada que ouvi. Falas dos bairros perigosos. Mas em vez de penalizar o comum do cidadão respeitável que quer meter películas para proteger os filhos do sol, que tal acabar com esses bairros perigosos. Assim já não se levantava o problema das películas. Ou então que tal dar permissões aos policias para serem policias. Se um policia puxa de uma Arma para um desses FDP dos bairros fica lixado para o resto da vida. Se calhar se os Policias tivessem alguma autoridade e a justiça funcionasse escusavamos de ouvir essas desculpas. Ah mas pera...o policia tem autoridade ainda para mandar qualquer pessoa sair do carro e revistá-la!! Então afinal as películas atrapalham o trabalho deles ??? LOOOL

Citar
A lei que obriga a colocação de rails de protecção para as motas em caso de acidente. Foi uma luta difícil mas fomos o primeiro pais da Europa a ter isso implementado seguido já por alguns outros países com leis idênticas.
Mas há mais. Claro que se pensarmos o incumprimento das leis é maneira de ganhar dinheiro então todas as leis são para o estado ganhar dinheiro. Mas é simples basta serem cumpridas.

Pois mas ainda é muuuuito raro ver rail's com pneus. E porquê? Pela mesma razão de que os policias não podem fazer o seu trabalho convenientemente, pela razão de que a justiça não funciona, pela razão da quantidade de listas de espera nos hospitais. A razão é: para o estado, a vida humana dos pagadores de impostos vale menos que o investimento necessário para lhes melhorar a vida. Para o estado é preferível morrer um motociclista do que pagar 1 dia de trabalho a um empregado para meter os pneus (usados) nos rail's. Portanto, a lei existe mas aplicá-la?  sai caro!

Mas claro...que não podes esperar pela demora de receber um novo aumentozinho de impostos, cortes nas deduções, aumento da água, luz, portagens, novas portagens, gás, comida para ti, para o cão, gato, canário....  E para quê??
Para continar a oferecer rendimentos mínimos aos pretos e aos ciganos que andam no gamanso e a traficar droga...e o qual os policias e a justiça não teem capacidade para acorrer, derivado das leis que são feitas pelos sucessívos governos e que metem todos os gatunos em liberdade, que fazem parte de partidos, e os quais são eleitos pelas pessoas que sofrem com o sistema, aqueles que votam! Sem falar nos salários e reformas milionários....enfim




Salazar Volta. Estás perdoado!! :rolleyes:

Offline RenaultTurbo

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5852
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
Re: Led's na IPO
« Responder #28 em: 08 de Julho de 2010, 19:20 pm »
Citar
Salazar Volta. Estás perdoado!! :rolleyes:

Podes crer que está.

Offline ABSPower

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 1231
Re: Led's na IPO
« Responder #29 em: 08 de Julho de 2010, 20:26 pm »
Citar
Salazar Volta. Estás perdoado!! :rolleyes:

Podes crer que está.

Também digo o mesmo.

Renault Megane Break II Fase II 1.5 DCI 105 cv 6 Speed - DYNAMIQUE S - Preta - 2007 - XX-DF-XX