Consultorio Juridico > Consultório Jurídico
Renting
clio2000:
procurei o forum, e nao deparei com este topico em lado nenhum, por isso aqui vai!
sei que há outras opções ao renting que até há pouco tempo era para empresas mas agora tambem abrange particulares, como é o caso do renting por 4 anos / 80.000km e com toda a papelada, documentação e assistencia tecnica incluidas por prestações bastantes atractivas (a renault é a que mais serviços inclui) para alem de poder mudar de carro novo todos os 4 anos e nao ter o trabalho / preocupação de ter de vender o carro usado ao fim do contracto (não encontro nunhum carro usado pelo preço que pagaria ao fim de 4 anos no exemplo do Nissan Cashqai)
sem falar do leasing ou a credito, quem aqui no forum já optou pelo renting de uma viatura nova? como foi sua experiencia junto da empresa de renting? quais entraves deparou ou que foi surpreendido com clausulas escondidas entre as linhas do contracto? teve despesas adicionais para o seguro de vida? ultrapassou os km indicados e o que isso implicou?
está meu banco a me atiçar para renting automovel por prestações baixas mas é pena não ser Renault - mas até que gosto do Nissan Cashqai que está com promoção brutal (se for atravês da parceria com certos bancos >>> AQUI) e já que tenho em vista uns extra €€€ cada mês, estou a pensar investigar esta hipotese de dar meu velho renault em retoma e aderir ao renting de um carro novo lá para o fim do ano ou inicio do ano 2018 (enquanto o meu carro ainda dá uns trocos - isto é, se não aparecer uma enorme despesa inesperada até lá LOL).
o que me atrai sao as prestações baixas para tantos cavalos (110cv ao preço de um carro com 90cv) e do renting tratar de tudo e cobrir todas as despesas principais (bem, quase todas... há sempre um senão) e puder ter um carro de substituido em caso de imobilização / acidente / reparação demorada (suponho por um extra €€€ na clausula do contracto) mas basta respeitar a periodicidade das manutenções e manter carro limpo e longe de acidentes, claro!
há dias que ando a ler artigos sobre "leasing VS credito VS renting" e para minha situação, acho ser esta a melhor... porque detesto pedir emprestimos / não tenho empresa nem frota / 4 anos passam num instante quando o carro é novo e não dá problemas ainda!
agora que venham lá vossos pros & contras, opiniões e exemplos sff ;)
Lipe:
Na altura que fiz um renting era um pouco diferente. 3 anos e 150mil km, com manutenção, pneus, seguro, etc. O valor aí era um pouco alto, cerca de 750eur. Mas no nosso caso tinha de ser porque faziamos mesmo muitos km e as vezes para reduzir, até se alugava carros para outras viagens.
Na parte do valor venal, é sempre muito mais agradável que um carro usado, mas como os meus rentings eram pagos pela empresa, nunca me preocupei com essa parte. No final do contrato entregava o carro e siga.
A vantagem do renting é mesmo essa... estás a pagar a utilização do carro com a manutenção e em muitos casos, seguros, IUC, etc.
Trabalhei também com algumas empresas como a Leaseplan, ALD (entre outras) e tenho ainda o meu pai a trabalhar com algumas delas na Volvo.
Aqui no Forum o predas também tem tido renting (pago pela empresa). Quando andou a ver os carros para o seu plafond, a renault era a que não conseguia ser competitiva.
Através de um contacto meu, ele até conseguia um Volvo V40 2.0Diesel de 120cv mais barato que um Renault 1.5 110cv. E o motor é mesmo muito mais agradável.
Falas bem na parte do quase todas as despesas. Tens de ver bem todas as clausulas dos contratos, até porque eles as vezes cortam-se em certos gastos na manutenção. Já cheguei a ter uma dessas empresas a ser avisada que o meu carro precisava de pastilhas e eles recusaram a troca. Só depois de uma reclamação é que autorizaram. E eu só soube porque conhecia as pessoas na oficina... porque outros nem sequer sabem disso.
Sonas:
Boas.
Eu não fiz renting mas o meu primo optou por isso é até agora 0 problemas.
Sim convém ver as despesas todas iniciais pois ele só se apercebeu disso quase ao assinar o renting:)
Outra coisa que deves pedir é uma simulação sem pneus incluídos e explico porquê!
No caso dele a prestação baixou 45€/mas e visto que não trocas de pneus todos os anos ele estaria a dar 500€ (+/-) a mais por algo que não usufrui... por isso poupas esses trocos para outras coisas.
Pergunta que de certeza eles têm opção sem pneus.
De resto ele está satisfeito (fez com citroen) e até agora 0 problemas, é só meter gasóleo e andar.
Sent from my SM-G930F using Tapatalk
clio2000:
obrigada @Lipe pelo feedback... mesmo que não tenha empresa para pôr lá as despesas ;)
ok @Sonas, vou investigar prestações sem essa clausula, porque de facto por ano nao se gastam 4 pneus
basicamente só pago a gasolina, a via verde e.... para multas, como é ? pago eu ou faço contas com arrendatario?
Sonas:
Pois as multas não sei, mas de certeza que chegam a empresa de Renting (pois o carro não está em teu nome) e reenviam para ti!
Sim via verde e gasolinas e' ctg :)
Navegação
[#] Página seguinte
Ir para versão completa