Àrea Tecnica > Electrónica / Electricidade

Fresco so dum lado - urgente

(1/4) > >>

dand25:
Boas pessoal

O meu megane 3 quando ligo o ac so deita fresco nas saidas do lado do pendura, nas saidas do lado do condutor sai o mesmo caudal de vento mas quente, que podera ser? Noto tambem que o fresco nao é nenhum fenomeno mas nao conheco ainda bem estes carrros e sei que ha marcas mais fracas de compressores.

De salientar que so tenho o carro desde de dezembro e quandono comprei testei o ac parecendo-me funcionar, entretanto mandei fazer revisao incluindo filtro de ac.

CarM:
Se o AC for automático, é bi-zona (esquerdo e direito, com selecção independente de temperatura).
Se assim for, e a temperatura selecionada for igual, é alguma alheta motorizada do sistema de condutas que não está a trabalhar bem..
O carro em questão só tem um compressor de AC e se aquele está a trabalhar bem á direita, o problema não é do compressor mas das condutas de ar..

CarM:
Há ainda outra questão.. O filtro que mandaste trocar foi o do sistema de ar do habitáculo, se for mal metido como já vi pode até limitar o fluxo de ar que vem do motoventilador da sofagem, a rever a correta posição do filtro de habitáculo

Martins SDI:
Se o sistema de AC for automático, o problema muito provavelmente vais estar relacionado com os motores/ mecanismos que accionam as comportas na soufagem. Não conheço o carro em questão, mas se o AC for diagnosticável, em princípio aparecerá o erro, fazendo um scan com uma CanClip.

Relativamente à temperatura do ar, no meu Clio 3 também não é nada de especial. Contudo, podes sempre mandar verificar a pressão de gás no sistema de AC.

Martins SDI:
Ah, e questões relacionadas com AC, não me parecem merecer caracter de "Urgência". :huh:

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa