OFF TOPIC > Vá para fora , cá dentro

Restaurantes, Tascas, Casas de Pasto

<< < (10/12) > >>

Ruims:
Bom tópico que descobri.

Mais ainda que gostar de carros, gosto de descobrir restaurantes. Felizmente a minha profissão ajuda-me nesse aspecto, ora então cá vão alguns onde vou com mais ou menos regularidade.

Porto/Gaia - Locanda / A Regaleira / Kyoto na baixa (Sushi)... Há um restaurante com uma bela vitela na Rotunda da Boavista, mas não me lembro do nome.
Gralheira - Boa vitela mas não me lembro do nome do restaurante, mas também não é dificil.
Serra da Estrela - Albertino no Folgosinho e Camelo em Seia.
Fundão - Alambique
Castelo Branco - O Califa
Aguada de Cima - O Vidal (Leitão)
Vila de Rei - Restaurante da Albergaria D. Dinis
Oleiros - Maria Pinha (Cabrito Estunado)
Peniche - Tasca do Joel (conheço lá mais uns quantos, mas inferiores a este)
Ericeira - Marisqueira Mar à Vista
Azenhas do Mar - Água e Sal (Carabineiros com arroz de alho)
Santarém - O Quinzena
Coruche - Sabores de Coruche, Farnel e Coruja Chef
Évora - Adega Alentejana
Moura - A Chaminé
Ferreira do Alentejo - O Portão (Cabrito divinal)
Trafaria - Tasquinha do Aires (Petiscos)
Setúbal - Os já falados Leo, Novo 10 e acrescento a Champanheria. Há um de rodízio que julgo chamar-se Âncora...
Sesimbra - Isaías (pena o vinho intragável), Casa Mateus (Tudo), Modesto (Marisco), Golfinho, Pedra Alta, Tasca do Gil
Meco - Bar do Peixe
Comporta - A Escola (Tudo)
Carvalhal - O Tobias (Arroz de Marisco)
Porto Covo - Trinca Espinhas (Peixe Grelhado)
Faro (Montenegro) - O Ramos (Arroz de Lingueirão com linguado frito)
Praia dos Arrifes - Sardinha (Cataplana de Robalo)
Messines - Joaquim da Praça

Em Lisboa... O Talho, Darwins, Restô do Chapitô, Zambeze, À Parte, Casa da Morna, Ilhas Gregas (fui ainda no Estoril), Volver by Chakal... Agora ando um bocadinho desactualizado desta zona

Se me lembrar de mais alguns, ou conhecer novos, passo a actualizar.


Lipe:
Conheço vários dos que referiste :)

O Chaminé em Moura é bom?

Passei lá à porta, mas não fiquei convencido, acabei por ir ao que falei no anterior post, do avestruz.

Já agora, não sei se foste ultimamente ao Quinzena em Santarém, ainda continuam com o cozido à Alentejana?
Já não ponho lá os pés há uns 4 anos...

Ruims:
Os restaurantes que referi foram visitados ao longo dos anos. Espero preencher mais a lista porque a minha vida profissional me faz andar entre Leiria e Vila Real de Santo António.

O Quinzena foi visitado já em 2010, e por isso não consigo assegurar que continuem na mesma.

O Chaminé, visitado em 2013, é muito bom. Desde as entradas à sobremesa...

Faltou-me acrescentar alguns de que me vou lembrando...

Montemor-o-novo - Quinta do Areeiro
Mourão - Adega Velha (Cozido de grão e tinto da talha), infelizmente as vezes que lá fui foi de mota logo não me posso esticar.
Louriceira (Alcanena) - Tertúlia do Gaivoto
Redondo - Casa de Petiscos da Ti Chica

Os restaurantes que vou referindo são de vários segmentos. Tanto podem custar 5€/pax como 50€/pax.

broa:
Cá vai uma sugestão muito segura: Villa Mariscos em Grândola.

É tudo muito bom. Destaco os Gin's, as migas e o fabuloso Naco de porco c/ pêras e queijo gorgonzola. Fica tudo nos píncaros, desde a alma até ao colesterol  :happy:

Ruims:
Mais um que repeti no Domingo, e não estava na lista.

O Trinca-espinhas e São Torpes.

Uma cataplana à Trinca-espinhas (garoupa, camarão, mexilhão, ameijoas e batata) acompanhada de um Murganheira Reserva Bruto, tudo isto em frente ao mar. :w00t:

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

[*] Página anterior

Ir para versão completa