Autor Tópico: Avaria na direcção  (Lida 3938 vezes)

Offline Vanessa

  • 1.0 SCe
  • *
  • Mensagens: 3
  • Garagem : Renault captur
Avaria na direcção
« em: 23 de Janeiro de 2019, 17:58 pm »
Boa tarde,

Espero que me possam ajudar nesta situação.
Tenho um Renault captur de 2014, comprei.o a cerca de um ano. Até agora tudo correu lindamente, e adorou o meu carro.
O que aconteceu foi que a cerca de 2 dias estava eu em andamento, por acaso até bem devagar pois já vinha a travar quando de repente sem que nada o fizesse prever, o carro apito, pós a mensagem stop e em simultâneo a mensagem avaria na direcção, não consegui mais controlar o carro, o volante ficou rijo sem eu conseguir o controlar. Tive de fazer imensaaa força para me poder encostar no lado direito.basicamente perdi o controlo do carro. Desliguei o carro, voltei a ligar... e aí foi como se nada tivesse acontecido.
Apanhei um imenso susto, só penso que a minha sorte foi ter vindo a travar.
Fui a 2 mecânicos e nada me conseguiram dizer, porque a mensagem tinha desaparecido, e nada apontava no leitor. Já tenho marcação na Renault daqui a 3 semanas, mas eles próprios não me sabem dizer o que poderá ter sido.
Alguém já passou por isto??
Obrigada desde já.

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Avaria na direcção
« Responder #1 em: 24 de Janeiro de 2019, 08:23 am »
Muito provavelmente algum mau contacto numa ficha que fez desligar o sistema elétrico da direcção assistida e deu esse erro.

Offline Verdi

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: gondomar
  • Mensagens: 160
Re: Avaria na direcção
« Responder #2 em: 24 de Janeiro de 2019, 11:39 am »
Olá Vanessa.

Já ocorreu situação idêntica na minha Renault Scenic. Como se trata de uma situação do fórum eletrónico, fui à Renault tendo o mecânico detetado mau contacto da ficha responsável pela ligação do sistema da direção elétrica, sendo dúvida muito útil que tornas a condução muito fácil, no entanto, caso se verifique uma anomalia na referida ficha lá se vai a assistência elétrica e, consequentemente, a possibilidade de continuarmos em marcha, pois a direção fica como "pedra" tal como te aconteceu.

Aconselho a manter a presença ma Renault, pois acho que um diagnóstico mais pormenorizado conseguiram (penso eu) identificar o problema.

Atenciosamente.

Renault Scénic DCI 1500/105 cv, modelo Previlége Luxe de 2006

Offline Vanessa

  • 1.0 SCe
  • *
  • Mensagens: 3
  • Garagem : Renault captur
Re: Avaria na direcção
« Responder #3 em: 26 de Janeiro de 2019, 17:09 pm »
Obrigada pelas vossas respostas,

E aconteceu muitas vezes na Renault Scenic?
Entretanto já fiz alguns kilometros e não aconteceu mais...
Mas já não é a mesma coisa... Estou constantemente preocupada, sempre a pensar que poderá voltar a acontecer e noutra velocidade não sei o resultado.. mesmo indo a 60 ou 70 km/h. Quando isso aconteceu devia estar a uns 15, pois estava a travar.
Pagas.te quanto? Ou tinhas garantia?