Autor Tópico: Fichas USB na Gs(2006)  (Lida 2987 vezes)

Offline Papacurvas

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Lavradio
  • Mensagens: 20
  • Garagem : Grand Scenic
Fichas USB na Gs(2006)
« em: 28 de Fevereiro de 2018, 17:55 pm »
Alguém tem ideia de como transformar o isqueiro em duas entradas usb e fazer derivações para os bancos dianteiros?

A ideia é ter no lugar do isqueiro dois pontos de carregamento para os telemóveis e nos bancos dianteiros ter tb pontos de carregamento para os tablet para nas viagens grandes as miúdas irem entretidas a ver uns filmes.

Offline CarM

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Mensagens: 474
  • Garagem : RENAULT CLIO IV ST, RENAULT MASTER
Re: Fichas USB na Gs(2006)
« Responder #1 em: 28 de Fevereiro de 2018, 18:05 pm »
O que precisas é de uma  coisa semelhante a esta, esquece lá o isqueiro...

Offline CarM

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Mensagens: 474
  • Garagem : RENAULT CLIO IV ST, RENAULT MASTER
Re: Fichas USB na Gs(2006)
« Responder #2 em: 28 de Fevereiro de 2018, 18:14 pm »
No Captur tenho 2, um á frente ao lado do isqueiro  (com retro iluminação branca) e outra no suporte de copos para o banco de trás. São tomadas usb duplas, 3.1A, há delas com luz e sem luz, às pazadas... eu comprei 3 no ebay por 12€
Depende de quem faça (ou mandes fazer) podes fazer com corte á ignição, com corte á UCH ou sem corte (permanente).
As minhas estão ligadas a +12v permanente, com corte, neste caso optei por sensores ópticos que não gosto muito de interruptores físicos..

O pontinho roxo da foto não se vê na verdade, é só o sensor, basta passar a mão a 2 cm e ele liga ou desliga, consoante o caso...

Offline Papacurvas

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Lavradio
  • Mensagens: 20
  • Garagem : Grand Scenic
Re: Fichas USB na Gs(2006)
« Responder #3 em: 28 de Fevereiro de 2018, 18:43 pm »
"O pontinho roxo da foto não se vê na verdade, é só o sensor, basta passar a mão a 2 cm e ele liga ou desliga, consoante o caso..." Realmente inventam tudo......

Falei no isqueiro porque já lá tem cablagem e está num ponto central.

Vou procurar essas fichas então, mandaste aplicar? Quanto pagaste pelo serviço'

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Fichas USB na Gs(2006)
« Responder #4 em: 28 de Fevereiro de 2018, 19:12 pm »
Podes fazer melhor, compras um conversor de 12 para 5v - https://pt.aliexpress.com/item/1PCS-DC-DC-Converter-Regulator-12V-to-5V-3A-15W-Car-Led-Display-Power/32658447652.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.UNyme5 e umas portas usb https://pt.aliexpress.com/item/1PC-High-Speed-30cm-1FT-2-Dual-Port-USB-A-Female-to-Internal-9-Pin-Header/32732910979.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.UNyme5
Podes usar a alimentação do isqueiro, e colocas as porta usb onde der mais jeito, depois é fazer a respectiva instalação elétrica.

Offline CarM

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Mensagens: 474
  • Garagem : RENAULT CLIO IV ST, RENAULT MASTER
Re: Fichas USB na Gs(2006)
« Responder #5 em: 28 de Fevereiro de 2018, 20:13 pm »
O módulo sensor óptico é um extra, não faz parte das tomadas usb..
Sempre qur desligares a ignição ficas sem corrente na tomada de isqueiro, isso a mim não serve, eu carrego um equipamento quando quiser independentemente ter o carro a trabalhar ou não, e com start stop é um ver se te avias os equipamentos de carga usb a avariar... deixa lá a cablagem +12v ao relé de ignição em paz...
Não concordo com o SLS, as peças que adquiri são substituíveis em 2 minutos, em caso de avaria, com esse especial fim... quem dá muito uso a estes equipamentos (como eu, muito mesmo) sabe que isto não dura para sempre... e são 12/24v 'ready', ultracompactos.
Fui eu que instalei, é a 'minha praia'...

Offline CarM

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Mensagens: 474
  • Garagem : RENAULT CLIO IV ST, RENAULT MASTER
Re: Fichas USB na Gs(2006)
« Responder #6 em: 28 de Fevereiro de 2018, 20:26 pm »
Optei ainda por ir buscar corrente +12v a cx fusíveis diretamente  num ponto livre   e proteger a instalação com fusiveis de 5A... para ti, na Scenic se calhar ia buscar ao rádio, ou punha-me prai á procura...
Se fores de Coimbra, apita ;)

Offline Papacurvas

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Lavradio
  • Mensagens: 20
  • Garagem : Grand Scenic
Re: Fichas USB na Gs(2006)
« Responder #7 em: 28 de Fevereiro de 2018, 21:02 pm »
"Se fores de Coimbra, apita " Até sou mas agora resido na margem sul, obrigado.

Tb penso ser melhor ter as fichas sempre disponíveis, provavelmente o rádio é a melhor fonte de alimentação.

Talvez isto seja um pouco mais complicado de montar para um simples curioso como eu.

Offline CarM

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Mensagens: 474
  • Garagem : RENAULT CLIO IV ST, RENAULT MASTER
Re: Fichas USB na Gs(2006)
« Responder #8 em: 01 de Março de 2018, 01:04 am »
É assim.. se não queres mexer na instalação eléctrica da carrinha (isso não tem uma tomada de isquero atrás?) usa um conetor de isqueiro dual usb, onde te aconselho o da TomTom mas é o mais carote (para mim o melhor) depois o Roidme da Xiaomi e por último o da Vodafone... desde que entendas que ao parares o motor deixas de ter carga nesses pontos. Alguns carros trazem tomadas +12v (não é a mesma coisa que tomadas de isqueiro) mas desligam um minutos mais tarde que a ignição, 5-10 minutos
.. eu até tenho 220v na Master com um conversor de 300w (não tirei foto, mas está lá) para o Pc, depois tenho um tablet, um pda, 2 telemóveis tudo contado a um switch usb que também serve para carregar os equipamentos, mas o das fotos é o mais rápido a fazê-lo, e está mesmo alí..

Offline fernoliveira

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: São Pedro da Cova
  • Mensagens: 26
Re: Fichas USB na Gs(2006)
« Responder #9 em: 01 de Março de 2018, 13:27 pm »
No Captur tenho 2, um á frente ao lado do isqueiro  (com retro iluminação branca) e outra no suporte de copos para o banco de trás. São tomadas usb duplas, 3.1A, há delas com luz e sem luz, às pazadas... eu comprei 3 no ebay por 12€
Depende de quem faça (ou mandes fazer) podes fazer com corte á ignição, com corte á UCH ou sem corte (permanente).
As minhas estão ligadas a +12v permanente, com corte, neste caso optei por sensores ópticos que não gosto muito de interruptores físicos..

O pontinho roxo da foto não se vê na verdade, é só o sensor, basta passar a mão a 2 cm e ele liga ou desliga, consoante o caso...

Onde encontrar isso para comprar já com conversor de corrente?

Offline CarM

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Mensagens: 474
  • Garagem : RENAULT CLIO IV ST, RENAULT MASTER
Re: Fichas USB na Gs(2006)
« Responder #10 em: 01 de Março de 2018, 15:52 pm »
Os das imagens são do ebay, procura por usb car chargers, são muito compactos e é uma só peça, alimentação 12v saída 5v

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Fichas USB na Gs(2006)
« Responder #11 em: 01 de Março de 2018, 21:09 pm »
Eu no meu tenho 2 conversores e 6 portas usb, 1 para a cam, 1 gps e 4 para ligar outras coisas.

agora depende do que se quer fazer e quanto se quer gastar.

Offline Papacurvas

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Lavradio
  • Mensagens: 20
  • Garagem : Grand Scenic
Re: Fichas USB na Gs(2006)
« Responder #12 em: 01 de Março de 2018, 21:28 pm »
A minha não tem qualquer tipo de ficha atrás.

O tomtom é um pouco caro.... sou um grande fã da Xiaomi, é este que falas: https://www.gearbest.com/car-charger/pp_624501.html

Vou pedir um orçamento para saber em quanto fica montar um sistema que falei.

Offline CarM

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Mensagens: 474
  • Garagem : RENAULT CLIO IV ST, RENAULT MASTER
Re: Fichas USB na Gs(2006)
« Responder #13 em: 01 de Março de 2018, 22:47 pm »
Eu no meu tenho 2 conversores e 6 portas usb, 1 para a cam, 1 gps e 4 para ligar outras coisas.

agora depende do que se quer fazer e quanto se quer gastar.
Um conversor de 5A e um switch de 4 portas usb 3.0 teria feito a festa, mas se eu tenho 220v num inversor de 300w que já tem 4 portas usb 3.0 embutidas... já posso vender energia é á EDP...