Autor Tópico: Renault Clio Sport RS 200cv  (Lida 17452 vezes)

Offline markez

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Mensagens: 32
Renault Clio Sport RS 200cv
« em: 11 de Março de 2013, 01:06 am »
Boa Noite a todos,

estou a pensar em mudar de carro....

Atualmente tenho um Clio II 1.2 2004 e após ver varios carros, vi este....

http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Renault/Clio/P7445770/

Gostei do carro, mas infelizmente não encontro muita info sobre.

1º de tudo... aqui no forum, há alguém que tenha um igual e que possa falar sobre o carro?!

Tenho algumas questões no que toca a gastos e conforto...

Imaginemos que a utilização é mais para cidade, nomeadamente LX... que tipo de consumo é que este carro poderá ter?!
Não conheço o motor em questão... é fiável?! tem defeitos de nascença?!

EM relação ao conforto... as pessoas que vão nos bancos de traz?! Vão muito apertadas, ou é daqueles carros com 3p que felizmente tem espaço a traz?!

ah e já agora o que acham do preço que esta a ser vendido?!

Obrigado desde já...

Offline henriqe

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Mensagens: 1384
  • Bazing? :D
  • Garagem : Clio IIFIII @ 80cv
Re: Renault Clio Sport RS 200cv
« Responder #1 em: 11 de Março de 2013, 01:45 am »
Ao que tenho lido aqui, não tenho visto problemas com esses motores. O Clio IIFII tenho conhecimento de umas caixas que partiram prematuramente mas a verdade é que o tratamento dado a ela não era melhor.

Pela cor e pelo Parrot, esse carro em concreto penso que já está a tentar ser vendido à muito e o preço já foi bem mais alto... são carros "raros"/difíceis de ser vendidos porque são carros para um mercado muito especifico (se bem que o clio na sua categoria deve ser dos mais faceis de ser vendidos).

O preço pelo Stand virtual está abaixo da média do que está a ser pedido.

Consumos não tenho nem nunca tive um para poder ajudar, mas vai depender do teu pé. Sei de um rapaz com um Corsa D 1.6Turbo Opc que tem potência equivalente ao Clio e ele faz consumos gerais na casa dos 8L.. mas tem cuidado com o pé o que faz descer os consumos significativamente.

Sendo um carro com uma suspensão dura como se farta por ser um desportivo, não esperes conforto principalmente em cidade. No entanto em termos de espaço tem espaço quanto basta nunca podendo comparar com uma Laguna por exemplo lolol

Offline markez

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Mensagens: 32
Re: Renault Clio Sport RS 200cv
« Responder #2 em: 11 de Março de 2013, 02:09 am »
Tambem achei relativamente mais barato q outros iguais. Fiquei a pensar q nao estao msm a conseguir despachalo ou entao tem qlq cena...

Sim, a tendencia num carro desp é msm pisar a fundo, mas no sitio onde vou andar cm ele n ha mt liberdade. Mas qd tiver em ICs e AE vou ter d pisar... lol

Nao tinha pensado na rigidez da susp. algo q me preocupa, mas tb será assim em tds o desp.

A nivel d espaço claro q n comparo cm tal, mas diga.mos.. o clio 2 é pequeno.. as pessoas ficm apertadas nos pes.. presumo q cm este isso já n aconteça..

Gostava d poder fazer um test drive.


Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2


Offline Pedrob

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5671
Re: Renault Clio Sport RS 200cv
« Responder #3 em: 11 de Março de 2013, 08:42 am »
Tem bastante espaço atras, consegues levar mesmo pessoas mais gorditas atras sem problemas.
Sendo de 2006 tem 197 cv e não 200 como os mais "actuais", os primeiros saíram foi com menos cvs que os anunciados pela marca
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline Dom

  • 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Mensagens: 5323
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
Re: Renault Clio Sport RS 200cv
« Responder #4 em: 11 de Março de 2013, 08:47 am »
O carro é bom e mais espaçoso que o Clio 2 tanto atrás como à frente. Lembro-me de ler algo no CS.net sobre um problema nos 197 mas já não me recordo o que seria. Não era algo grave, julgo. Não entendo o teu interesse num carro destes se estás preocupado com os consumos. É para dia-a-dia? Andar em Lisboa? O preço não está mau. Tem-se notado uma descida nestes carros a gasolina provavelmente devido ao preço da mesma aliado à falta de dinheiro para mantê-lo.
Agradecia que evitasses as abreviaturas mesmo estando a escrever no telemóvel.

Offline RenaultTurbo

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5852
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
Re: Renault Clio Sport RS 200cv
« Responder #5 em: 11 de Março de 2013, 10:29 am »
Não sei se um 2000cc com 197cv e com consumos anunciados de 12.2l/100km em cidade, 7.1 em AE e 8.9 em misto será ideal para andar todos os dias em cidade. Estes carros são bons para quem se pode dar ao luxo de ter 2 carros, sendo um para dia a dia e este para fim de semana ou para umas voltinhas engraçadas. Para andar em Lisboa no pára-arranca não aproveitas o potencial do carro e acaba por ser a mesma coisa que ter um 1.2 mas neste terás consumos bem superiores.

Só para andar depressa em IC's e AE's acho que não vale a pena, isto é um carro para dar umas voltas em serra com um bom ritmo e para levar a pequenas competições assim na desportiva. Mas se a intenção for ganhar multas de velocidade em AE então ficas bem servido, olha que o Clio RS não tem uma velocidade de ponta assim tão elevada porque no fundo é um carro para circuitos e serra.

Offline carlosjcm

  • 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Mensagens: 9029
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
Re: Renault Clio Sport RS 200cv
« Responder #6 em: 11 de Março de 2013, 10:37 am »
Se tens €€ avança agora se os €€ são poucos e para andar no dia a dia e em Lisboa eu não arriscava, vais ter consumos altos!!

Offline deathophobia

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Nelas
  • Mensagens: 913
  • procuro padrinho que trabalhe num IPO
  • Garagem : Clio RSi Mk1 ph3 Laguna Break 1.9 dci Privilege
Re: Renault Clio Sport RS 200cv
« Responder #7 em: 11 de Março de 2013, 10:54 am »
a única coisa que conheço muito bem desse carro são os bancos...  e digo que não há coisa melhor...

 :grin:

Offline markez

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Mensagens: 32
Re: Re: Renault Clio Sport RS 200cv
« Responder #8 em: 11 de Março de 2013, 11:24 am »
O carro é bom e mais espaçoso que o Clio 2 tanto atrás como à frente. Lembro-me de ler algo no CS.net sobre um problema nos 197 mas já não me recordo o que seria. Não era algo grave, julgo. Não entendo o teu interesse num carro destes se estás preocupado com os consumos. É para dia-a-dia? Andar em Lisboa? O preço não está mau. Tem-se notado uma descida nestes carros a gasolina provavelmente devido ao preço da mesma aliado à falta de dinheiro para mantê-lo.
Agradecia que evitasses as abreviaturas mesmo estando a escrever no telemóvel.

Obrigado pelo o alerta das abreviaturas.

Na realidade por semana faço aproximadamente 100km.

Eu sei que o carro tem um consumo superior ao clio que tenho.
Atualmente meto uns 10 euros e faço, 100km.
com este clio rs em vez de por 10 punha 20... a mim parece me razoal.. (no bolso claro)

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2


Offline Dom

  • 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Mensagens: 5323
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
Re: Renault Clio Sport RS 200cv
« Responder #9 em: 11 de Março de 2013, 11:26 am »
20€ para fazer 100km numa semana com o RS em Lisboa? Parece-me pouco dinheiro.

Offline markez

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Mensagens: 32
Re: Re: Renault Clio Sport RS 200cv
« Responder #10 em: 11 de Março de 2013, 11:29 am »
Tem bastante espaço atras, consegues levar mesmo pessoas mais gorditas atras sem problemas.
Sendo de 2006 tem 197 cv e não 200 como os mais "actuais", os primeiros saíram foi com menos cvs que os anunciados pela marca

Ahahah good mews.

Estava a questionar isso porque gosto de conhecer portugal e quando isso aconte vem sempre um casal connosco. Mas o clio 2 tem um espaço pequeno, o que acaba por tormal a viagem desconfortavel :-
 
Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2


Offline markez

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Mensagens: 32
Re: Re: Renault Clio Sport RS 200cv
« Responder #11 em: 11 de Março de 2013, 11:32 am »
20€ para fazer 100km numa semana com o RS em Lisboa? Parece-me pouco dinheiro.

Essa é a minha preocupaçao em relaçao ao consumo. Duplicar o consumo? Na boa. Agora triplicar? E na boa, mas burrice da minha parte se ficasse com o carro uns 3 anos.

As cenas em portugal nao vao melhorar...

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2


Offline RenaultTurbo

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5852
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
Re: Renault Clio Sport RS 200cv
« Responder #12 em: 11 de Março de 2013, 11:37 am »
Ahhhh, se fazes só 100kms por semana então segue em frente (se tens disponibilidade para o aguentar).

Offline rik19

  • 0.9 TCe
  • *
  • Mensagens: 173
Re: Renault Clio Sport RS 200cv
« Responder #13 em: 11 de Março de 2013, 19:05 pm »
Para fazeres 100Km por semana, pela quilometragem devem ser trajectos curtos, carro sempre frio, prepara-te para 30€ de gasolina por semana e sem grandes brincadeiras.

E já agora procura saber quanto paga de IUC, deve ser em volta dos 140€

Não é carro para o dia a dia

Offline Brunof22

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Mensagens: 3265
  • Porque não se acentam á minha beira?
  • Garagem : do vizinho
Re: Renault Clio Sport RS 200cv
« Responder #14 em: 11 de Março de 2013, 19:25 pm »
IUC = 137.17€   :laugh:


De 1.2 para 2.0 ai vais notar, mas deve compensar...
Isto é, depende dos euros que pensas em queimar!
« Última modificação: 11 de Março de 2013, 19:33 pm por Brunof22 »