Autor TĂłpico: Stress com travoes  (Lida 1550 vezes)

Offline sergio310

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Ilhavo
  • Mensagens: 62
  • Garagem : Renault megane
Stress com travoes
« em: 03 de Outubro de 2019, 11:08 am »
Bom dia,fui mudar pastilhas travoes frente.Noto que a partir dessa altura o carro parece que não trava como antes,alguém me sabe dizer se é necessario sangrar?

Offline Francisco

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Gaia
  • Mensagens: 22
Re: Stress com travoes
« Responder #1 em: 03 de Outubro de 2019, 14:14 pm »
É provável que não, se não meteu discos novos demora uns km's aos calços novos ajustarem….

Offline RenUser

  • 1.0 SCe
  • *
  • Mensagens: 66
Re: Stress com travoes
« Responder #2 em: 03 de Outubro de 2019, 16:38 pm »
Eu meti Textar no meu e foi só problemas... Notava exactamente o mesmo e ainda sobreaquecimento. Além disso, após uns 3 meses começou a fazer um ruido insuportavel... Acabei por comprar as originais (fabricadas pela ATE) e até agora a diferença é da noite para o dia.

Offline andresilvac4

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Sabrosa
  • Mensagens: 482
  • Garagem : Renault Laguna I 1.9dci, Laguna 2 1.9dci
Re: Stress com travoes
« Responder #3 em: 03 de Outubro de 2019, 20:35 pm »
Textar a fazer ruído? Peço desculpa pela pergunta mas seria dos primeiros calços dessa marca a fazer barulho insuportável (ate são conhecidos por serem demasiado macias e não fazerem barulho).

Offline MRU

  • 1.0 SCe
  • *
  • Mensagens: 146
  • Garagem : Clio IV Limited 1.5 DCI
Re: Stress com travoes
« Responder #4 em: 03 de Outubro de 2019, 20:57 pm »
A serio... Alias, até existe um topico meu cá pelo forum.

Tinha as pastilhas originais que vieram com o carro, entretanto acabaram e um mecanico que conheço disse me para comprar textar que eram porreiras, assim o fiz (caixinha fechadinha, tipica da textar, numa grande loja conhecida por cá (fisica)). A primeira coisa que notei foi a perda de capacidade de travagem, mas achei que com o tempo iria melhorar, mas não... Com o tempo, além de travar mal, sobreaqueciam muito facilmente e ficava logo cheiro a travão queimado.

Depois começou o barulho... Ia o caminho todo com o carro a ginchar que era insuportavel. Desmontamos tudo, verificamos as pastilhas e discos parecia tudo ok... montamos e o problema continuava. Ainda foi desmontado uma 3x para olhar novamente mas nada de estranho...

Conclusão, comprei as originais da Renault fabricadas pela ATE e foi da noite para o dia. Zero ruidos, nunca, mas nunca, deitou cheiro a queimado (as textar era constantemente quando ia à serra, com estas faço o dobro do percurso que fazia sem 1 unico cheirinho a queimado ou diferenças notaveis na capacidade de travagem), e travam muito melhor...

Resumindo, nunca mais voltarei a comprar Textar, apesar de ter um amigo meu que comprou exactamente as mesmas pastilhas ao mesmo tempo que eu e até agora diz que tá satisfeito e não teve estes problemas. Provavelmente o material das minhas tinha algum defeito.

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Stress com travoes
« Responder #5 em: 04 de Outubro de 2019, 00:41 am »
As tuas deviam ter algum defeito, ou então os discos, eu uso textar há já algum tempo, e barulhos só mesmo quando já está ferro com ferro, e travam bem sempre que ponho o pé em cima do travão. Fazem km até mais não. A ultima vez que as mudei tinham feito uns 75 mil km para ai.

Offline RenUser

  • 1.0 SCe
  • *
  • Mensagens: 66
Re: Stress com travoes
« Responder #6 em: 04 de Outubro de 2019, 09:11 am »
A menos que seja pelo facto da textura dos discos ser incompativel com as pastilhas da textar (os discos são os originais) não vejo outra razão, porque não mudei os discos e com as pastilhas originais está como novo.

Offline andresilvac4

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Sabrosa
  • Mensagens: 482
  • Garagem : Renault Laguna I 1.9dci, Laguna 2 1.9dci
Re: Stress com travoes
« Responder #7 em: 04 de Outubro de 2019, 14:00 pm »
Ou isso ou não eram originais ou traziam defeito a única reclamação que ouço sobre a textar é a malta que gosta de ter as jantes limpinhas e por serem tão macias aquilo suja as jantes todas eu uso de a muitos anos para cá e zero problemas travam bem não chiam.

Offline RenUser

  • 1.0 SCe
  • *
  • Mensagens: 66
Re: Stress com travoes
« Responder #8 em: 04 de Outubro de 2019, 14:52 pm »
Não serem originais acho dificil. Na altura, tive a verificar em relação as outras do outro amigo que comprou e que não teve problemas e tanto a caixa como as pastilhas pareciam exactamente iguais.

Além disso foi comprado numa loja bastante conhecida onde muitas empresas lá vão...

Offline CarM

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Mensagens: 474
  • Garagem : RENAULT CLIO IV ST, RENAULT MASTER
Re: Stress com travoes
« Responder #9 em: 13 de Outubro de 2019, 13:18 pm »
Limparam e lubrificaram as guias das pastilhas, os guarda-pós e as guias da própria bomba de travão? São 10 minutos de trabalho por roda pelo qual nunca tive problemas de chiar com qualquer tipo de material instalado, desde blue print até Textar que é o material que uso nos meus carros atualmente.