Autor Tópico: Pretendo Comprar - Renault Laguna Coupe 2.0 dCi GT 4Control Mónaco GP  (Lida 3342 vezes)

Offline Miguel__PT

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Póvoa de Santa Iria
  • Mensagens: 2
  • Garagem : Alpine A110 Légend
Boa tarde,
Venho por este meio pedir a vossa ajuda no presente tópico.

Estou a pensar seriamente comprar um modelo acima descrito em assunto.
Passo as descrever as razões da minha escolha por este modelo.

Em primeiro lugar, porque sou um apaixonado pela Renault desde a minha primeira experiência embora que familiar (na altura tinha 3 anos) quando o meu pai comprou um R19 16S, que máquina. Mais tarde trocou por um modelo bastante mais discreto em termos de performances, mas não menos confortável, seguro e económico, um Megane 1 ph 2 RXE.

Em segundo lugar, foi a minha vez de comprar um modelo da Renault que ainda hoje está em minha posse, um Renault Mégane SL 2000. Já conta com 16 anos em cima, mas continuo apaixonado por este modelo especialmente em estradas de montanha, dado todo o prazer e adrelanila que o mesmo nos entrega sem qualquer tipo de ajuda electrónica. Não tenho tipo problemas mecânicos com o mesmo a não ser o desgaste normal associado ao uso e idade do mesmo. Relativamente a consumos considero o mesmo bastante comedido dado ao motor e às prestações do mesmo.

Atualmente deparo-me com a possibilidade de comprar uma série limitada em Portugal a 31 unidades, o Ranault Laguna Coupé Mónaco GP com motor 2.0 180cv.

Eis que me surgem algumas questões e dúvidas acerca do mesmo. A minha única experiência com modelos diesel da Renault é com um Clio de 2015 1.5 de 95cv e positiva até ao momento. No entanto com motores desta gama não sei se os mesmos são fiáveis ou não. E se há problemas crónicos associados ao mesmo.

Uma dúvida que me surgiu foi de saber qual a razão para a Renault ter descontinuado este motor de 180cv e passar a equipar o mesmo bloco com 150cv.

Gostava de saber ainda se este modelo tem tido problemas de fiabilidade em termos gerais e se a sua manutenção é dispendiosa? Fico a aguardar o vosso testemunho e opinião acerca do mesmo.[/b][/b]
« Última modificação: 21 de Julho de 2016, 15:49 pm por Miguel__PT »

Offline RenaultTurbo

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5852
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
Re: Pretendo Comprar - Renault Laguna Coupe 2.0 dCi GT 4Control Mónaco GP
« Responder #1 em: 21 de Julho de 2016, 21:08 pm »
Na realidade eles descontinuaram mesmo o motor em todas as versões de potência.

O problema dos 2.0dci é segmentos quando começam a ter uma quilometragem mais elevada.