Autor Tópico: Duvidas Laguna  (Lida 2645 vezes)

Offline helder50

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Braga
  • Mensagens: 4
  • Garagem : Laguna 2
Duvidas Laguna
« em: 22 de Fevereiro de 2020, 13:34 pm »
Boa tarde,
Como referi na apresentação adquiri uma laguna de 2001, precisava de um carro de 5 lugares para substituir a carrinha que tinha (Fiat Panda Van).
Agora que ainda estou a conhecer a Laguna surgiram-se algumas duvidas/problemas que espero conseguir esclarecer com a vossa ajuda.
Vamos lá por pontos:

Os piscas não desligam sozinhos após curvar, continua o pisca ligado.

Quando não tenho o AC ou a chauffage a luz daquele mostrador fica sempre ligada, é assim?

Estou a utilizar a chave suplemente, pois a que tem mão livres não está a funcionar, troquei a pilha e não funciona na mesma. Existe alguma solução e terá o carro o mãos livres?

O chão traseiro do lado do passageiro está encharcado, não sei se caiu água lá ou uma infiltração, está o desumidificador a secar. Sendo um infiltração poderá ser pelo vidro?

Abaixo deixo algumas fotos para conseguirem identificar o que falo e com a matricula visível,não tenho nada a esconder  :grin:
Estas são as primeiras duvidas  :huh: mas assim que for dando uns mimos outras vão surgir  :laugh:
Agradeço já a todos pela ajuda!






Offline luisnogueira

  • Moderadores
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Parede
  • Mensagens: 2561
  • Garagem : Grand Scenic 3 1.5Dci Luxe 05/2011
Re: Duvidas Laguna
« Responder #1 em: 23 de Fevereiro de 2020, 20:31 pm »
A luz, parece-me ser a que assinala que está tudo off, certo? Se assim, for, será normal que fique acesa.

A água nos pés do pendura pode ter mais que uma origem, pode ser os escorredores das portas entupidos. Começa por aí.

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Duvidas Laguna
« Responder #2 em: 24 de Fevereiro de 2020, 13:17 pm »
escoadores do corcovam entupidos, radiador da sofagem roto, etc, é ir vendo por partes a ver se descobres a origem.
O pisca não desligar é devido a uma peça de plastico que está gasta na manete, substituis ou podes tentar repara-la.

Offline helder50

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Braga
  • Mensagens: 4
  • Garagem : Laguna 2
Re: Duvidas Laguna
« Responder #3 em: 24 de Fevereiro de 2020, 14:10 pm »
O radiador passa por baixo do banco do passageiro? Só está mesmo molhado onde pousamos os pés.
O pisca curiosamente para o lado esquerdo começou a funcionar, apenas o lado direto não dá. Tenho de desmontar o volante para aceder ao interior do manipulo certo?
Já agora onde fica o interruptor que faz ligar a luz interior ao abrir a porta!?
Obrigado


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Duvidas Laguna
« Responder #4 em: 24 de Fevereiro de 2020, 20:41 pm »
O radiador está junto a coluna central da sofagem, quando pinga cai para o chão, ou do lado do condutor ou do pendura. Mas neste caso vês pelo nivel do refrigerante do radiador, se baixa é porque há fuga.

Sim, tens que desarmar os plasticos À volta da coluna de direcção. Não sei se depois o acesso À manete é simples ou não.

Quanto ao interruptor de porta aberta, se não estou em erro, é na própria fechadura, tens que desarmar a forra da porta.

Offline helder50

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Braga
  • Mensagens: 4
  • Garagem : Laguna 2
Re: Duvidas Laguna
« Responder #5 em: 24 de Fevereiro de 2020, 21:39 pm »
Na fechadura no trinco ou mesmo dentro da fechadura no interior?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Duvidas Laguna
« Responder #6 em: 25 de Fevereiro de 2020, 08:05 am »
Dentro do mecanismo da fechadura, implica tirar a fechadura da porta para acederes a ele.