Autor Tópico: Quadrante Scenic Dci 2004  (Lida 44849 vezes)

Offline artursant

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Vila do Conde
  • Mensagens: 65
  • Garagem : Renault Scenic 3 1,5dCi 110cv Luxe 2010
Re: Quadrante Scenic Dci 2004
« Responder #30 em: 26 de Abril de 2010, 23:19 pm »
o meu quadrante que andava marado hoje ficou pior , ou seja apagou por completo  , ficou tudo preto , nem os comandos do radio no volante funcionavam e apitava intermitentemente, passado um bocado voltou á normalidade, isto so me acontece desde que foi á oficina para fazer a mudança de oleo, tera alguma coisa a ver? sera que ficou alguma coisa desligada? ou a fazer mau contacto? a viatura ainda esta na garantia acham que devo accionál-la?
O meu quando sofreu o apagão, também deixaram de funcionar os comandos do rádio no volante, assim como os comandos do cruise control, pois estão interligados com o quadrante, quanto à relação com a ida à oficina para mudança de óleo acho que não tem nada a ver será mera casualidade, e em relação à garantia nem olhes para trás.

Renault Scenic II 1,5Dci 100cv Luxe Previlege 2004

Offline pedro gomes

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: caldas da rainha
  • Mensagens: 811
Re: Quadrante Scenic Dci 2004
« Responder #31 em: 11 de Maio de 2010, 17:37 pm »
ora bem, ja fui por a a minha scenic á renault e eles disseram me  que tinha de levar um quadrante novo pois como toda a gente sabe eles evitam sempre reparar este tipo de  coisas, enviaram o pedido para a mapfre que é onde eu tenho a garantia para autorizarem a reparaçao e eles responderam o seguinte:_ autorizam  desmontar e montar o painel de instrumentos ( quadrante) para depois ser enviado para a mapfre para eles repararem ate aqui tudo bem, depois dizem o seguinte: o propritario devera expressar a sua concordancia por escrito antes do inicio dos trabalhos assumindo o custo total da reparaçao incluindo o diagnostico e parqueamento, no caso da avaria nao estar coberta pela presente garantia.
 ou seja eu assino um papel e se os gajos embirrarem que nao querem reparar é tudo á minha conta, sera isto normal neste tipo de garantias, no meu lugar o que é que voces faziam. eu acho que eles nao querem é por o quadrante novo quando este pode ter arranjo mas um gajo desconfia sempre

Offline Joao

  • 1.2 TCe
  • *
  • Localidade: Portimão
  • Mensagens: 337
Re: Quadrante Scenic Dci 2004
« Responder #32 em: 11 de Maio de 2010, 20:47 pm »
Alguma coisa nao bate certo ... entao vao ver se assumem ou nao o arranjo em garantia ... ? Tens alguma clausula no livro a dizer que nao cobrem o quadrante ?

E se por ventura for reparado por eles, dão garantia de quanto tempo ?

Isso parece-me uma jogada marada para alem de não te colocarem um quadrante novo ainda ganham dinheiro com a reparação e tu a pagares ...

Posso estar a dizer asneiradas , mas assim á primeira visto esse tipo de atitude deixa logo duvidas.


Offline escorpiao08

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Setubal
  • Mensagens: 160
  • Garagem : Renault Laguna II 1.6
Re: Quadrante Scenic Dci 2004
« Responder #33 em: 11 de Maio de 2010, 22:21 pm »
na garantia tem alguma clausula a dizer que nao cobra a parte electronica, é que na minha garantia cobra tudo menos a parte electronica

Offline Gonçalves

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens: 790
Re: Quadrante Scenic Dci 2004
« Responder #34 em: 12 de Maio de 2010, 00:46 am »
O teu livro é o vermelho pedro?

Offline pedro gomes

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: caldas da rainha
  • Mensagens: 811
Re: Quadrante Scenic Dci 2004
« Responder #35 em: 12 de Maio de 2010, 13:26 pm »
sim o meu livro é vermelho é a garantia standrd da mapfre e sim cobre a parte electrica e tudo o que diz respeito, estive a ver no livro da garantia e diz la isso mesmo que tenho de assinar esse tal termo de responsabilidade, has de ver na tua gonçalves na pagina 5 artigo 5 ponto 7. eu ainda me vou informar junto da deco se isto é legal

Offline el_pibe

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Gaia
  • Mensagens: 606
Re: Quadrante Scenic Dci 2004
« Responder #36 em: 12 de Maio de 2010, 17:09 pm »
Tem alguma coisa que não bate certo, vai à deco e informa-te...
_______________________
El_Pibe

Offline pedro gomes

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: caldas da rainha
  • Mensagens: 811
Re: Quadrante Scenic Dci 2004
« Responder #37 em: 18 de Maio de 2010, 20:28 pm »
ja tenho o carro na renault , o quadrante foi desmontado e veio ca um gajo da mapfre busca lo para ser reparado, a garantia cobre a dita reparaçao, estou a aguardad para vers e ficou 100% ou nao.

Offline Gonçalves

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens: 790
Re: Quadrante Scenic Dci 2004
« Responder #38 em: 19 de Maio de 2010, 22:48 pm »
Boas Pedro, desculpa só responder agora. Sim o artigo diz isso e num tom mais preto mas só quer dizer para o cliente se informar se eles cobrem mesmo as peças, mas para orçamentos tem que se pagar e quem paga isso? Esse é o problema, sem eles desmontarem muitas vezes não se sabe qual é o problema, outra questão que se coloca é a seguinte: Onde reparam eles? Porque não a Renault onde fica o carro? Qual a garantia depois?
Abraço

Offline pedro gomes

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: caldas da rainha
  • Mensagens: 811
Re: Quadrante Scenic Dci 2004
« Responder #39 em: 20 de Maio de 2010, 12:03 pm »
quanto a isso acho que nao ha nada a fazer, desde que fique bem arranjado é o que importa

Offline pedro gomes

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: caldas da rainha
  • Mensagens: 811
Re: Quadrante Scenic Dci 2004
« Responder #40 em: 20 de Maio de 2010, 16:06 pm »
ora bem ja fui buscar a scenic e agora é esperar para ver se ficou tudo a 100%, esperemos que sim.

Offline Joao

  • 1.2 TCe
  • *
  • Localidade: Portimão
  • Mensagens: 337
Re: Quadrante Scenic Dci 2004
« Responder #41 em: 29 de Dezembro de 2011, 20:44 pm »
Agora tocou-me a mim, acabou-se a garantia no dia 17 e no dia 25 fui passar o dia de Natal na terra na Maria, na viagem eram so apagoes no quadrante e apitos, esta semana foi á Renault e confirmou-se que é o quadrante, ou arroto 600€ ou mando arranjar.

Logo .... nem penso 2 vxs, mando reparar ...

É normal este problema me ter aumentado os km da Scenic ? Tenho a certeza que me aumento no minimo 5mil km.

Quem ja teve o mesmo problema que me possa indicar onde mandar reparar, agradecia, ja vi montes de anuncios mas nao tenho referencias de nenhum sitio em concreto.

Offline octávio

  • 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Utilizador: oct79
  • Mensagens: 2302
  • Scenic previllege 1500 Dci 80cv 2005
Re: Quadrante Scenic Dci 2004
« Responder #42 em: 29 de Dezembro de 2011, 20:48 pm »
boas joao no meu caso não aumentou km ainda bem, na altura paguei 130 euros mas este ano mandei lá um amigo meu e pagou na mesma 130 euros.
Posso enviar-te o contacto e o site acho que da para enviar por correio só não sei se ai o preço é igual ou então aparece no msn e falamos lá

Offline Joao

  • 1.2 TCe
  • *
  • Localidade: Portimão
  • Mensagens: 337
Re: Quadrante Scenic Dci 2004
« Responder #43 em: 29 de Dezembro de 2011, 21:53 pm »
Octavio, manda ai o link do site sff ;)

Offline octávio

  • 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Utilizador: oct79
  • Mensagens: 2302
  • Scenic previllege 1500 Dci 80cv 2005
Re: Quadrante Scenic Dci 2004
« Responder #44 em: 29 de Dezembro de 2011, 21:57 pm »
Octavio, manda ai o link do site sff ;)

ok ja te envio por pm