Autor T√≥pico: Anticongelante desaparece  (Lida 653 vezes)

Offline rcar1985

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: braga
Anticongelante desaparece
« em: 04 de Mar√ßo de 2024, 06:18 am »

1.0 SCe
*
Localidade: braga

Ver Perfil Email Mensagem pessoal (Online)

Anticongelante desapareceu
¬ę em: 03 de Mar√ßo de 2024, 11:57 am ¬Ľ
Modificar
Bom dia,
Tenho uma carrinha Renault Mégane 3 de 2010, 1.5dci com 105cv, motor KZ1G...
Quando tenho a carrinha parada mais de dois dias o anticongelante desaparece ou seja se andar com a carrinha normalmente o nível do anticongelante não muda, mas se parar a carrinha na garagem mais de dois dias o anticongelante baixa logo, no vaso quase fica sem nada...

Offline R@ven

• 1.0 SCe
  • *
Re: Anticongelante desaparece
« Responder #1 em: 06 de Maio de 2024, 10:17 am »
Bom dia, primeiro que tudo devia de ver se por baixo do tablier junto aos p√©s tanto do condutor como do ocupante se existe humidade ou molhado no ch√£o. Se estiver molhado a√≠ √© certo que ser√° o radiador da saufagem. Se estiver tudo seco deve verificar junto da correia de acess√≥rios e da polie da cambota se existe alguma fuga nessa zona, se existir dever√° ser a bomba de √°gua. Na outra lateral do motor verifique se existe alguma fuga nessa zona, se existir poder√° ser algum tubo ou o pr√≥prio term√≥stato. Na parte da frente do carro, por detr√°s do p√°ra-choques se existir a√≠ alguma fuga poder√° ser algum tubo ou os radiadores. Se ao ligar o carro pela manh√£ existir algum fumo branco poder√° indicar que a fuga √© interna para algum dos cilindros . Existe um produto muito bom para verificar fugas externas e s√≥ √© necess√°rio uma lanterna pequena de luz UV (luz negra ) esse produto √© da marca ERRECOM e √© desenvolvido especificamente para o l√≠quido de refrigera√ß√£o do motor. Existem muitos produtos mas s√£o quase todos para o sistema de AC e n√£o deve ser utilizado com o anticongelante (muita aten√ß√£o a isto). Este foi o unico produto que encontrei espec√≠fico para o anticongelante e que depois de adicionar n√£o √© necess√°rio limpar todo o sistema , o que significa que depois pode ficar l√° e n√£o danifica nem o sistema nem o motor. Comprei por 16‚ā¨ na amazon e a mim salvou-me de dores de cabe√ßa porque afinal era a fuga no topo do radiador. Aos interessados ERRECOM BRILLIANT COOLANT