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[diy] limpeza corpo borboleta scenic 1.4 16v

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Artur:
foto 1 = desligar cabo de acelarador e fichas do sensor de ralentim e posição da borboleta



foto 2 = tirar tubos e admisões do filtro de ar



foto 3 = despertar e tirar o filtro de ar e tudo de vácuo do servo freio



foto 4 = confirmar que não vem nada agarrado



foto 5 = puxar e soltar o tubo que liga no sensor de ralentim e desapertar os 2 parafusos que seguram a caixa do filtro de ar



foto 6 = desapertar este suporte e retirar por completo o tubo de vácuo



foto 7 = depois de solta retirar a caixa puxando para o lado do servo freio e dando um jeito está cá fora



foto 8 = caixa do filtro de ar aindo por lavar



depois de tirada a caixa do filtro de ar temos acesso ao corpo da borboleta , aqui não tirei foto porque não dá mesmo para se ver , como sabes só os dedos é que veem , temos é de desapertar os 2 parafusos com uma chave de caixa 10MM e o corpo da borboleta fica solto

foto 9 = corpo da borboleta



foto 10 = igual - suja



foto 11 = retirar o sensor de posição da borboleta



foto 12 = retiramos o sensor de ralentim desapertando da caixa de ar



foto 13 = retirar os o'rings ( o que fica a vedar entre o corpo e a caixa estava mesmo partido e daí que tivesse uma entrada de ar a mais que alterava o ralentim do carro )



foto 14 = com um spray de limpeza próprio da Renault lavar o corpo muito bem



foto 15 = sensor de ralentim



foto 16 = desmontar para lavar o dito sensor



foto 17 = deixar ficar de molho no liquido do spary um bom bocado e depois limpar tudo muito bem



foto 18 = limpar mesmo o lixo todo



foto 19 = o'rings novos para substituir



foto 20 = o produto indicado para estas lavagens



foto 21 = corpo da borboleta já lavado e já com o novo o'ring



foto 22 = residúos das lavagens



foto 23 = passadas 4 horas os residuos depois de secos ainda fazem esta montanha.



depois de tudo limpo e bem seco é montar pela ordem inversa e pega ao 1º toque de chave e fica com o trabalhar de um relógio suisso

diy elaborado pelo user scenick

octávio:
boa partilha parabens  :happy:

chourimen:
Fantastico diy :dance:

So uma coisa qual era o sintoma do veiculo antes de limpares estes prifericos todos?


ABRAÇO

MRC:
Excelente DIY!

scenick:

--- Citação de: chourimen em 27 de Abril de 2011, 23:57 pm ---Fantastico diy :dance:

So uma coisa qual era o sintoma do veiculo antes de limpares estes prifericos todos?


ABRAÇO

--- Fim de Citação ---

De manhã com o motor bem frio o carro pegava à 1ª mas o ralentim ficava a oscilar entre as 1100 Rpm e as 1800 Rpm, depois de quente o ralentim ficava com uma oscilação entre as 750 es 800.
Depois disto ficou como em novo

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