Autor Tópico: Megane IV GTLine - Problema de Juntas -  (Lida 63424 vezes)

Offline Farfalho

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Mensagens: 2517
  • Garagem : Renault 19 1.4e RTI
Re: Megane IV GTLine - Problema de Juntas -
« Responder #165 em: 02 de Setembro de 2020, 22:57 pm »
Rafael, proferi a minha opinião no sentido de novo produto pois trabalho para uma empresa internacional onde existem limites para reparações. Não conseguindo resolver há a possibilidade de dar um novo à troca.
Os produtos não são baratos.
Acho que deverá algo na lei que te proteja. Creio que para efeitos de relação com o cliente seria o melhor e que façam as investigações no tempo deles sem impactar o cliente.

Há o aceitável e razoável. Na minha perspectiva passou ambos. Não teria esse vagar para quase 2 anos de vaivém.

Sent from my ASUS_X017DA using Tapatalk


Offline Rafael Alexandre

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Barreiro
  • Mensagens: 233
  • Garagem : RENAULT MEGANE SPORT TOURER GT LINE 1.5 DCI 110 CV
Re: Megane IV GTLine - Problema de Juntas -
« Responder #166 em: 02 de Setembro de 2020, 23:41 pm »
Rafael, proferi a minha opinião no sentido de novo produto pois trabalho para uma empresa internacional onde existem limites para reparações. Não conseguindo resolver há a possibilidade de dar um novo à troca.
Os produtos não são baratos.
Acho que deverá algo na lei que te proteja. Creio que para efeitos de relação com o cliente seria o melhor e que façam as investigações no tempo deles sem impactar o cliente.

Há o aceitável e razoável. Na minha perspectiva passou ambos. Não teria esse vagar para quase 2 anos de vaivém.

Sent from my ASUS_X017DA using Tapatalk



Não há como ficar indeferente a esta invulgar situação.
Em Dezembro, manifestei que o limite tinha chegado.
Em reunião, fpi-me pedido por um director da marca que tivesse mais um pouco de paciência.
Todos gostaríamos que esta historia tivesse um final feliz.
Como disse anteriormente, quer me parecer que estamos muito perto.
Veremos o que pretendem fazer.
Última oportunidade!

 

Offline Elvis_King

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Povoa de Varzim
  • Mensagens: 11
  • Garagem : Mercedes Classe E 220Cdi de 2000 + Jazz 2006
Re: Megane IV GTLine - Problema de Juntas -
« Responder #167 em: 03 de Setembro de 2020, 02:04 am »
Estive a ler agora este tópico, e é bastante assustador

Tenho uma carrinha Mercedes classe e do ano 2000 e um Honda jazz de 2006, e estou habituado a outro nível de fiabilidade

A razão pela qual ando aqui é porque estou a pensar adquirir uma Megane 3 usada , cerca do ano 2012 , com uns 150.000 kms, mas se calhar vou.me meter em problemas ...

Offline Rafael Alexandre

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Barreiro
  • Mensagens: 233
  • Garagem : RENAULT MEGANE SPORT TOURER GT LINE 1.5 DCI 110 CV
Re: Megane IV GTLine - Problema de Juntas -
« Responder #168 em: 25 de Setembro de 2020, 19:40 pm »
Boas,
Hoje lá volteo à Renault (oficina).
Após reclamação por mail, fui chamado para ver como estava a situação da embreagem.
Na última intervenção eles substituiram o rolamento receptor da embreagem ( bomba secundária). Essa bomba é diferente das anteriormente substituídas, sendo que finalmente deixou de causar ruído como já havia aqui referido no fórum.
Pela análise feita hoje, tudo indica que se tenha de trocar a bomba primária, ou seja, a bomba do pedal.
Isto porque, possivelmente esta bomba do pedal "não casa bem" com a nova bomba secundária.
Resumindo, vão ter de arranjar uma secundária que tenha um "bom casamento" com a primária.
Vamos aguardar.
Acho que já estamos bem mais perto !!!!

Offline Time

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Baixo Aletenjo & Algarve
  • Mensagens: 63
Re: Megane IV GTLine - Problema de Juntas -
« Responder #169 em: 13 de Novembro de 2020, 12:10 pm »
Bom dia Malta,

Tenho andado ausente. Hoje recebi um mail que tinha uma mensagem privada, que, denunciou que tenho tido outas ao longo do tempo e não dei por elas.

Ora bem, ja lá vão uns aninhos com o carro, neste momento com 120 mil km, mais coisa, menos coisa.

Os problemas no geral, estão resolvidos. Persistindo apenas 2,

- os pneus da frente não duram mais de 20.000 km. Ficam todos papados por dentro. Ja fui a 1001 casa de pneus desde lisboa ate ao algarve e, uma vez melhor outras pior mas nunca totalmente resolvido.

- Pedal do travão, por vezes está duro quando pego no carro: Não percebo o que origina isto, as vezes tenho o carro o fim de semana parada e está bom. noutro depois de uma ida ao ATM (5min) quando volto está duro. Não pensei que fosse da inclinação, temperatura mas nao cheguei a encontrar um padrão.

Outros problemas mais recentes, desta vez relativamente às opticas da frente.

- Os leds DLR estão verdes. Quando comprei o carro, os leds eram brancos brancos. Agora estão meio verdes. Desde que notei este problema que ando com mais atenção a outros meganes e felizmente percebo que os meus poderiam estar piores. Solução da renault... Trocar as opticas...

- As vezes o led da optica direita não acende... Que tenha notado (o que nem sempre é fácil) já aconteceu 2x. Anda o dia todo com este problema. Na manha seguinte está bom novamente. E ainda bem, porque a solução da renault é trocar a optica completa.

- Vidro/acrilico das opticas picados por dentro: Não percebo se é do calor ou da qualidade do "acrilico", mas à noite com os medios ligados notam-se as opticas todas picadas por dentro. O que é fica feio. Mas ja notei que o problema é recorrente noutras marcas pelo que nao me sinto sozinho. lol A solução já é a que sabemos. Trocar as opticas, porque visto ser por dentro não é fiavel polir. :S



Offline filipegtturbo

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 216
  • Garagem : Megane II 1.4 16v, Clio II 1.2 8v
Re: Megane IV GTLine - Problema de Juntas -
« Responder #170 em: 13 de Novembro de 2020, 12:35 pm »
Cada vez que vejo um Megane com o DRL off até me arrepio ao pensar na conta. Vão havendo algumas casas que fazem intervenções nos farois, mas depois não é garantido que fique estanque.

Ao menos o problema "só" acontece à frente, nunca vi um com falhas atrás.

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Megane IV GTLine - Problema de Juntas -
« Responder #171 em: 13 de Novembro de 2020, 13:59 pm »
A pressão dos pneus qual é? já experimentaste colocar mais 0,2  bar ou 0,3 bar acima do recomendado pela marca?

Os Leds são muito bonitos mas...... depois doi!


Offline Pedrob

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5671
Re: Megane IV GTLine - Problema de Juntas -
« Responder #172 em: 13 de Novembro de 2020, 14:00 pm »
Se a marca recomenda uma pressão....

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline Farfalho

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Mensagens: 2517
  • Garagem : Renault 19 1.4e RTI
Re: Megane IV GTLine - Problema de Juntas -
« Responder #173 em: 13 de Novembro de 2020, 14:55 pm »
Isso pode ser algo dos componentes da direcção. Se independentemente do pneu ficam lambidos, alguma peça não está boa.
Rapidamente estão a perder o alinhamento

Sent from my ASUS_X017DA using Tapatalk


Offline Rafael Alexandre

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Barreiro
  • Mensagens: 233
  • Garagem : RENAULT MEGANE SPORT TOURER GT LINE 1.5 DCI 110 CV
Re: Megane IV GTLine - Problema de Juntas -
« Responder #174 em: 13 de Novembro de 2020, 23:24 pm »
A pressão dos pneus qual é? já experimentaste colocar mais 0,2  bar ou 0,3 bar acima do recomendado pela marca?

Os Leds são muito bonitos mas...... depois doi!



Exactamente. A minha foi à revisão esta semana, e veio com a pressão de 2,6 frente e 2,3 trás, sendo que a quente passa a 2,9 e 2,6.
Embora esteja um pouco acima do que a marca preconiza, confesso que estou a gostar da pressão actual.

Offline Rafael Alexandre

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Barreiro
  • Mensagens: 233
  • Garagem : RENAULT MEGANE SPORT TOURER GT LINE 1.5 DCI 110 CV
Re: Megane IV GTLine - Problema de Juntas -
« Responder #175 em: 13 de Novembro de 2020, 23:40 pm »
Continuando a longa história da embraiagem.

Como tinha referido anteriormente, tinha sido substituída a bomba secundária e nunca mais voltou o ruido nem dureza excessiva.
Essa bomba, e segundo a oficina, é diferente da que vem de origem; a aplicada foi da marca Sachs (bendita seja!!!!)
Porem, de vez em quando e sem qualquer padrão, o pedal fica mais leve e a pegar mais em baixo, notando-se um fosso inicial quando carregamos no pedal.
Uma vez, ficou quase totalmente no fundo.
Então, a oficina suspeitou que esta nova bomba não "casava" bem com a bomba do pedal, pelo que iriam novamente substituir esta última.
Supostamente teriam de colocar uma bomba do pedal também diferente da que vem de origem.
Estou há dois dias com essa nova bomba do pedal, e não me parece que o problema esteja totalmente resolvido.
No 1º dia parecia estar totalmente assintomatica mas hoje de manhã já notei novamente a pegar mais em baixo e com o tal fosso, ou seja, o mais provavel é terem substituido novamente por uma igual à de origem.
Portanto, deveriam ter colocado uma diferente, provavelmente até da mesma marca da secundária, a tal Sachs.
Irei rolar mais uns dias para perceber melhor o comportamento mas o mais provavel é que não tenha ficado resolvido.

Offline Ganzado75

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Alhos Vedros
  • Mensagens: 496
  • Garagem : Megane IV Sport Tourer GT Line 1.6 , Captur 0.9 Tce
Re: Megane IV GTLine - Problema de Juntas -
« Responder #176 em: 14 de Novembro de 2020, 00:41 am »
isso dos pneus lambidos por dentro é um problema que saiu na megane,  talisma mas eles não chamaram ninguem porque não sabem quais os carros... dito pela senhora da renault. eu tive esse problema e eles pagaram 2 pneus novos e a carrinha teve de la ir trocar uns parafusos por causa do eixo e do camber... foi o peixe que me foi vendido.. o que é certo é que nunca mais gastou pneu e eles pagaram sem fazer alarido...

Offline Ganzado75

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Alhos Vedros
  • Mensagens: 496
  • Garagem : Megane IV Sport Tourer GT Line 1.6 , Captur 0.9 Tce
Re: Megane IV GTLine - Problema de Juntas -
« Responder #177 em: 14 de Novembro de 2020, 00:48 am »
isso da embraiagem já merecia uma carrinha nova... so do fato de andares sempre com o mesmo problema eles ja deviam ter se chegado a frente

Offline Time

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Baixo Aletenjo & Algarve
  • Mensagens: 63
Re: Megane IV GTLine - Problema de Juntas -
« Responder #178 em: 17 de Novembro de 2020, 18:31 pm »
Boa tarde,

Infelizmente, em contacto com outros grupos do FB, este problema do desgaste prematuro dos pneus à frente é bem conhecido. Lamentavelmente o monopólio da Renault no Alentejo e algarve está todo dentro dos mesmos grupos. Pelo que, obter uma resposta diferente daquela (deixei o carro para ver o que se passa e experimente agora), ou quando confrontados com situação que partilhas dizem-me que não têm conhecimento. 

Ganzado75, ja me falaram de imensas soluções igual à tua, contudo, nunca percebi em que concecionário fizeram a intervenção. se me conseguires ajudar nesse sentido agradeço.

Sobre os DRL, filipegtturbo, exato, so tenho visto à frente e em alguns casos so meio led. É uma chatice enorme ter que jogar a optica fora somente pelos leds se fundirem ou estarem com aquela tonalidade verde feia.

A Renault, poderia estar num caminho brilhante, mas prefere perder nestas pequenas coisas, que não matam mas irritam e frustram uma pessoa. 

Offline Ganzado75

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Alhos Vedros
  • Mensagens: 496
  • Garagem : Megane IV Sport Tourer GT Line 1.6 , Captur 0.9 Tce
Re: Megane IV GTLine - Problema de Juntas -
« Responder #179 em: 17 de Novembro de 2020, 19:41 pm »
eu levo o carro aqui a renault de palhais... mais conhecido por caetano formula