Autor Tópico: Renault's com Cruise Control  (Lida 5504 vezes)

Offline oldmaxx

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Aveiro
  • Mensagens: 386
Renault's com Cruise Control
« em: 03 de Janeiro de 2010, 22:45 pm »
Para o cruise control é necessário o botão, os botoes no volante, o airbag do condutor com os cortes para os botões e o bloco da fita do airbag compatível e depois, provavelmente será preciso a activação.

falta a pedaleira/acelerador k é diferente e a UCH dar para activar o cruise control
« Última modificação: 04 de Janeiro de 2010, 16:44 pm por coolwater »

Xmarine

  • Visitante
Re: Renault
« Responder #1 em: 03 de Janeiro de 2010, 23:15 pm »
Para o cruise control é necessário o botão, os botoes no volante, o airbag do condutor com os cortes para os botões e o bloco da fita do airbag compatível e depois, provavelmente será preciso a activação.

falta a pedaleira/acelerador k é diferente e a UCH dar para activar o cruise control

Desconhecia. No clio 2 é só mesmo as peças que eu disse ;)

Offline oldmaxx

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Aveiro
  • Mensagens: 386
Re: Renault
« Responder #2 em: 04 de Janeiro de 2010, 00:08 am »
vê os nossos amigos francess, eles lá explicam a troca de acelerador, no clio2 julgo que o acelrador é por cabo, no nosso caso é electrico

Offline Artur

  • Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
  • Mensagens: 16086
Re: Renault
« Responder #3 em: 04 de Janeiro de 2010, 00:26 am »
nos pedais ( para o cruise control ) é necessario isso que já foi referido . julgo ser só na embraiagem e no travão , onde faz depois o contacto para desactivar o cruise control cada vez que premidos

Xmarine

  • Visitante
Re: Renault
« Responder #4 em: 04 de Janeiro de 2010, 01:42 am »
vê os nossos amigos francess, eles lá explicam a troca de acelerador, no clio2 julgo que o acelrador é por cabo, no nosso caso é electrico

No clio 2 fase 2, o acelerador é electrico, mas os aceleradores de origem funcionam bem com o cruise control. Pelo menos eu não tive de trocar.

nos pedais ( para o cruise control ) é necessario isso que já foi referido . julgo ser só na embraiagem e no travão , onde faz depois o contacto para desactivar o cruise control cada vez que premidos

No pedal de travão ja tem, de origem. O da embraiagem é que alguns teem, outros não. O meu não trazia. Já tenho o sensor e o suporte para meter, mas ainda não tive tempo de instalar...Mas de qualquer frma, o CC no meu carro ficou a funcionar +-, depois faço um tópico especifico para o cruise control para falar sobre isso.

Offline Mudlly

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Abrantes
  • Mensagens: 4
Re: Renault
« Responder #5 em: 04 de Janeiro de 2010, 03:14 am »
vê os nossos amigos francess, eles lá explicam a troca de acelerador, no clio2 julgo que o acelrador é por cabo, no nosso caso é electrico

No clio 2 fase 2, o acelerador é electrico, mas os aceleradores de origem funcionam bem com o cruise control. Pelo menos eu não tive de trocar.

nos pedais ( para o cruise control ) é necessario isso que já foi referido . julgo ser só na embraiagem e no travão , onde faz depois o contacto para desactivar o cruise control cada vez que premidos

No pedal de travão ja tem, de origem. O da embraiagem é que alguns teem, outros não. O meu não trazia. Já tenho o sensor e o suporte para meter, mas ainda não tive tempo de instalar...Mas de qualquer frma, o CC no meu carro ficou a funcionar +-, depois faço um tópico especifico para o cruise control para falar sobre isso.


No caso do Clio 2 storia não foi preciso colocar nenhum dos sensores nos pedais... Apenas cortar o airbag, colocar a fita, passar cablagem entre os botões e a centralina e ficou a funcionar a 99%...
Faltou 1% porque a renault no storia andou a economizar no cobre e deve faltar um fio entre o quadrante e o cruise control... Fio esse que ainda não consegui descobrir e como tal tudo funciona na perfeição mas não tenho os dados no quadrante...
Cumprimentos.

Offline Gonçalo

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Mensagens: 13422
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
Re: Renault
« Responder #6 em: 04 de Janeiro de 2010, 03:15 am »
Tambem ja meteste cruise control Mudlly?  :wink:
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline Leites

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: oliveira de azemeis
  • Mensagens: 1198
Re: Renault
« Responder #7 em: 04 de Janeiro de 2010, 11:27 am »
parece que o nosso amigo Mudlly vem com os carros cheios de alteracoes... venham la fotos das maquinas!

Offline Pedrob

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5671
Re: Renault
« Responder #8 em: 04 de Janeiro de 2010, 15:07 pm »
O meu clio III ja tem a embraiagem com o interruptor....  :grin: vou verificar se tem essas fixas atras do plastico da regulação dos farois.

Se tiver a pre instalação falta os botoes certo? os outros do volante  pode-se adaptar como já vi num topico por aqui ( da scenic) ??

Obrigado dd já.

Cumps
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe