Autor Tópico: Troca de rádio Carminat TomTom por bluetooth  (Lida 16365 vezes)

Offline DewDrop

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Braga
  • Mensagens: 31
  • Garagem : Clio 3 Tce 100
Re: Troca de rádio Carminat TomTom por bluetooth
« Responder #15 em: 04 de Novembro de 2019, 20:37 pm »
:huh: :huh: :huh:
Mais uma duvida.
O modelo do radio que estou a tentar mudar / trocar  é o 28 115 9389 RT da Renault / Blaupunkt. 
Do que consegui apurar, o mesmo era de 1 carro com chassis BZ0C e com o numero do chassis que estq nesse radio, o carro não tinha Tomtom.
Mas tb vi que existem radios exactamente com a mesma referencia (28 115 9389 RT) com visor de Tomtom (nao live) e a minha carrinha tem o Tomtom.
O radio dará para os 2 tipos de visor (standard e Tomtom)?
Obrigado.


Sim em principio dá, até porque o rádio que eu arranjei era de um clio sem GPS também, e ao colocar no meu ficou a funcionar perfeitamente. Apenas ficou diferente os menus na barra debaixo e os próprios menus do rádio em si, tudo o resto, nomeadamente o GPS e a barra esquerda do percurso ficaram iguais.

Offline Saint

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 54
  • Garagem : Megane SporTourer 1.5 DCi 90cv CO2 Tomtom
Re: Troca de rádio Carminat TomTom por bluetooth
« Responder #16 em: 29 de Fevereiro de 2020, 21:26 pm »
Boa noite.

Ainda nao consegui nada. Nao aparece todas as opçoes para casar o radio com o monitor e ele fica preto.
Ha alguma coisa que leve o radio a fazer reset a configuração? Ou entao podem aconselhar alguem que saiba como fazer na zona do porto ou arredores? grato desde já

Offline DewDrop

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Braga
  • Mensagens: 31
  • Garagem : Clio 3 Tce 100
Re: Troca de rádio Carminat TomTom por bluetooth
« Responder #17 em: 01 de Março de 2020, 01:31 am »

Boa noite,

Já não me recordo ao certo, pois já foi à uns 5 meses atrás. Mas o teu ecrã nem o GPS mostra? Fica totalmente preto?
« Última modificação: 03 de Março de 2020, 14:09 pm por Sls a GPL »

Offline Saint

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 54
  • Garagem : Megane SporTourer 1.5 DCi 90cv CO2 Tomtom
Re: Troca de rádio Carminat TomTom por bluetooth
« Responder #18 em: 01 de Março de 2020, 12:24 pm »
Viva,

sim, fica sempre preto.

Com o CLIP acede-se a configuração do radio. Aparecem varias opçoes conforme ja indiquei antes. Mas no ecran do carro TOMTOM não live não aparece nada. O radio liga porque as luzes das teclas acendem e consegue se alterar algumas coisas - p. ex linguagem nas cinfigurações dele,  mas quando se procura a parte do ecra... não muda nada, mesmo mudando para as varias opções, e tb não conseguimos ver no tal 662 - creio eu - a indicação do tipo de ecra. Li algures que há possibilidade de se fazer reset aos radios quando eles se ligam - pelo menos nos da versão anterior - carregando nas teclas 2 e 5 em simultaneo durante 2 min enquanto ele liga, mas não sei se se aplica a esta versão. O soft que o meu colega tem é da renlt só não tem uma tal pen que liga a renault. Estou triste porque queira mesmo fazer a troca... por isso qualquer ajuda é benvinda. desculpem a insistencia e obrigado.

Offline Gonçalo

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Mensagens: 13422
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
Re: Troca de rádio Carminat TomTom por bluetooth
« Responder #19 em: 02 de Março de 2020, 12:02 pm »
Opa o radio dá com todos os ecrãs, mas isso mexe com os numeros de chassi e eu lembro-me que no meu tive de configurar o chassi pelo quadrante do carro... Não sei se te vais safar assim facilmente com isso :/
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline DewDrop

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Braga
  • Mensagens: 31
  • Garagem : Clio 3 Tce 100
Re: Troca de rádio Carminat TomTom por bluetooth
« Responder #20 em: 02 de Março de 2020, 12:26 pm »
Viva,

sim, fica sempre preto.

Com o CLIP acede-se a configuração do radio. Aparecem varias opçoes conforme ja indiquei antes. Mas no ecran do carro TOMTOM não live não aparece nada. O radio liga porque as luzes das teclas acendem e consegue se alterar algumas coisas - p. ex linguagem nas cinfigurações dele,  mas quando se procura a parte do ecra... não muda nada, mesmo mudando para as varias opções, e tb não conseguimos ver no tal 662 - creio eu - a indicação do tipo de ecra. Li algures que há possibilidade de se fazer reset aos radios quando eles se ligam - pelo menos nos da versão anterior - carregando nas teclas 2 e 5 em simultaneo durante 2 min enquanto ele liga, mas não sei se se aplica a esta versão. O soft que o meu colega tem é da renlt só não tem uma tal pen que liga a renault. Estou triste porque queira mesmo fazer a troca... por isso qualquer ajuda é benvinda. desculpem a insistencia e obrigado.

Com o meu mal coloquei o rádio novo o ecrã ligava porém a parte debaixo de rádio não funcionava. Não estará estragado esse rádio?

Offline Saint

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 54
  • Garagem : Megane SporTourer 1.5 DCi 90cv CO2 Tomtom
Re: Troca de rádio Carminat TomTom por bluetooth
« Responder #21 em: 02 de Março de 2020, 17:36 pm »
Não tenho como saber... partindo do principio que o CLIP lhe consegue aceder (mudar algumas configurações, como seja a linguagem e outras que mencionei antes), diria que não...  :cry: :cry: :cry:

Sei que com o radio ligado ao meu carro em vez do meu se leu o VIN do carro a que pertencia o radio, e sei que por esse mesmo VIN o radio era de 1 versão que não tinha TOMTOM, mas 1 monitor "normal" (horas, radio FM ...).
Isto foi conseguido usando o soft CLIP que um amigo meu tem que é electricista / mecanico auto e que hoje em dia trabalha noutra marca - e tb por conta propria ao fim-de-semana , mas que em tempos ja trabalhou na Renault. Ele não tem é uma certa PEN no PC que permite fazer mais algumas coisas, não tenho bem ideia do que. Será que é por isso (ou seja se fosse o soft renault na renault a coisa podeia funcionar?)


Offline DewDrop

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Braga
  • Mensagens: 31
  • Garagem : Clio 3 Tce 100
Re: Troca de rádio Carminat TomTom por bluetooth
« Responder #22 em: 03 de Março de 2020, 00:13 am »
Não tenho como saber... partindo do principio que o CLIP lhe consegue aceder (mudar algumas configurações, como seja a linguagem e outras que mencionei antes), diria que não...  :cry: :cry: :cry:

Sei que com o radio ligado ao meu carro em vez do meu se leu o VIN do carro a que pertencia o radio, e sei que por esse mesmo VIN o radio era de 1 versão que não tinha TOMTOM, mas 1 monitor "normal" (horas, radio FM ...).
Isto foi conseguido usando o soft CLIP que um amigo meu tem que é electricista / mecanico auto e que hoje em dia trabalha noutra marca - e tb por conta propria ao fim-de-semana , mas que em tempos ja trabalhou na Renault. Ele não tem é uma certa PEN no PC que permite fazer mais algumas coisas, não tenho bem ideia do que. Será que é por isso (ou seja se fosse o soft renault na renault a coisa podeia funcionar?)

A alteração do meu foi feita com o software da Renault. Talvez seja por isso

Offline Saint

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 54
  • Garagem : Megane SporTourer 1.5 DCi 90cv CO2 Tomtom
Re: Troca de rádio Carminat TomTom por bluetooth
« Responder #23 em: 16 de Setembro de 2020, 16:52 pm »
Venho novamente pedir ajuda.
Desde o meu ultimo post sobre isto que não fiz mais nada, ate porque o COVID ... mas enfim, gostava de saber se ao ligar o radio ao carro a 1 coisa que podera / deverá / tem que ser feito e trocar o VIN que esta no radio pelo VIN da minha viatura, e se isso pode ser realizado pelo CLIP?
E so depois se pode configurar o resto - display, eventualmente o codigo do radio...
Obrigado.

Offline DewDrop

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Braga
  • Mensagens: 31
  • Garagem : Clio 3 Tce 100
Re: Troca de rádio Carminat TomTom por bluetooth
« Responder #24 em: 16 de Setembro de 2020, 19:23 pm »
O VIN não é necessário alterar, até porque o VIN do rádio atual (com Bluetooth) que tenho é o VIN do antigo veículo. Mas depois de estar configurado, o rádio vai pedir o código de 4 dígitos sim.
Entretanto eu adquiri uma Can Clip e ainda hoje ou amanhã coloco fotos de como está a minha configuração e os menus que necessitam de alteração.

Offline Saint

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 54
  • Garagem : Megane SporTourer 1.5 DCi 90cv CO2 Tomtom
Re: Troca de rádio Carminat TomTom por bluetooth
« Responder #25 em: 17 de Setembro de 2020, 08:33 am »
Muito obrigado.

Que CAN Clip adquiriste? Daqueles de bluetooth? E que soft traz / usas?

Offline DewDrop

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Braga
  • Mensagens: 31
  • Garagem : Clio 3 Tce 100
Re: Troca de rádio Carminat TomTom por bluetooth
« Responder #26 em: 17 de Setembro de 2020, 11:32 am »
Adquiri daquelas clones chinesas, mas as de qualidade, é por cabo usb. Uso o software mesmo original da Renault.

Bem, aí vão as fotos dos menus que foram necessário alterar:






Offline Pedrob

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5671
Re: Troca de rádio Carminat TomTom por bluetooth
« Responder #27 em: 17 de Setembro de 2020, 11:58 am »
Boa informação, obrigado
Como descobriste isso tudo?
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline Saint

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 54
  • Garagem : Megane SporTourer 1.5 DCi 90cv CO2 Tomtom
Re: Troca de rádio Carminat TomTom por bluetooth
« Responder #28 em: 17 de Setembro de 2020, 11:59 am »
Obrigadao. :happy:

Podes dizer qual a referencia e quanto custou?
Ainda mando vir 1 para mim tb.

Offline Saint

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 54
  • Garagem : Megane SporTourer 1.5 DCi 90cv CO2 Tomtom
Re: Troca de rádio Carminat TomTom por bluetooth
« Responder #29 em: 17 de Setembro de 2020, 12:12 pm »
Disseste que não foi preciso alterar o VIN do radio do carro antigo para o que pertence à tua viatura, mas nesse caso sempre que lhe faltar a bateria, é preciso colocar o codigo.
Mas se se alterar o VIN que esta gravado no radio isso deixara de acontecer, porque são coincidentes... certo?
E isso é possivel / aconselhavel (ou seja, consegues faze-lo com esse soft e com o chip dos chineses)?