Autor T√≥pico: Leds consola central Megane IV  (Lida 467 vezes)

Offline Dazouk

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Leiria
  • Garagem : Megane IV 1.6 130cv GT Line
Leds consola central Megane IV
« em: 16 de Mar√ßo de 2023, 23:49 pm »
Olá a todos, tenho um gtline que não trouxe de série os leds na consola central (pelo que percebi porque não tem travão de mão elétrico e isso é uma condicionante na estética da consola). No momento da compra não me importei mas com o tempo comecei me a arrepender e comecei a investigar a situação e a possibilidade de alterar isso.

Depois de comparar os frisos e desmontar a consola para ver se estavam l√° as fichas, acabei por arriscar e comprei os dois frisos com os leds e tal como tinha previsto, as fura√ß√Ķes batem certo, o friso encaixa mas os leds n√£o d√£o luz. H√° a possibilidade de estarem avariados mas duvido que ambos estivessem, foram comprados na Alemanha e desmontados de um carro para pe√ßas. Excluindo essa possibilidade, sobra a hip√≥tese de as fichas n√£o estarem ligadas ao ‚Äúr√°dio‚ÄĚ, o facto das fichas do carro terem 4 buracos e as fichas dos frisos terem 3 pinos e n√£o estar a haver passagem de corrente, ou a situa√ß√£o mais ‚Äúf√°cil‚ÄĚ que seria ligar o carro ao OBD e desbloquear algo l√° que esteja a dizer ao computador para n√£o ligar os leds da consola‚Ķ Algu√©m fez este tipo de altera√ß√£o? Alguma sugest√£o? Os frisos chegaram hoje e tive pouco tempo para estudar aquilo mas queria ver se resolvia isto este fim de semana para at√© poder devolver os frisos caso seja imposs√≠vel por isto a dar 😅