Autor Tópico: Cheiro a gasolina  (Lida 2643 vezes)

Offline Paulo Franco

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: ATALAIA - LOURINHÃ
  • Mensagens: 11
  • Garagem : Renault Megane 4 dci 115 cv Gt Line
Cheiro a gasolina
« em: 04 de Fevereiro de 2023, 22:57 pm »
Boas!
Tenho um Megane 1.2 Tce GT Line e de vez em quando quando tenho os vidros abertos sinto um cheiro a gasolina, por vezes muito intenso, outras vezes mais ténue, não há qualquer vestígio de gasolina no motor, nem sequer cheira a gasolina com o capot aberto, apenas dentro do carro.
O carro já esteve na oficina Renault, não detetaram nada, depois de sair da oficina passaram uma semana e mil e tal quilómetros sem sentir o cheiro, só agora voltou.
Já alguém teve algo parecido, ou sabe o que poderá causar o cheiro?

Offline rui.costa

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Tomar
  • Mensagens: 189
  • Garagem : Megane ST 1.4TCE / Clio 1.5DCI 2001 / Juke 1.2
Re: Cheiro a gasolina
« Responder #1 em: 07 de Fevereiro de 2023, 09:28 am »
De certeza que é cheiro a gasolina e não é cheiro a óleo queimado?

Esse motor é conhecido por queimar óleo junto com a gasolina. Será uma questão de vigiar o nível do óleo e ver se está a desaparecer.

Em alguns casos, se bem me recordo após uma reprogramação que a marca fazia para resolver um dos problemas do motor, o mesmo passava a verter gasolina para o carter. Neste caso o nível do óleo mantinha-se ou até subia mas aquilo já não era só óleo.
Também poderá ser fácil de verificar.
Retire a tampa por onde colocamos o óleo e verifique se o cheiro que vem do interior é apenas de óleo ou se cheira um pouco a gasolina.

Enviado do meu RMX1971 através do Tapatalk


Offline Paulo Franco

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: ATALAIA - LOURINHÃ
  • Mensagens: 11
  • Garagem : Renault Megane 4 dci 115 cv Gt Line
Re: Cheiro a gasolina
« Responder #2 em: 20 de Fevereiro de 2023, 01:40 am »
De certeza que é cheiro a gasolina e não é cheiro a óleo queimado?

Esse motor é conhecido por queimar óleo junto com a gasolina. Será uma questão de vigiar o nível do óleo e ver se está a desaparecer.

Em alguns casos, se bem me recordo após uma reprogramação que a marca fazia para resolver um dos problemas do motor, o mesmo passava a verter gasolina para o carter. Neste caso o nível do óleo mantinha-se ou até subia mas aquilo já não era só óleo.
Também poderá ser fácil de verificar.
Retire a tampa por onde colocamos o óleo e verifique se o cheiro que vem do interior é apenas de óleo ou se cheira um pouco a gasolina.

Enviado do meu RMX1971 através do Tapatalk

Não cheira a gasolina no motor, nem quando abro o capot, o carro voltou para a oficina da renault e não detetaram nada, mas bastou fazer 10 km dps de sair da oficina e voltei a sentir um ligeiro cheiro a gasolina qd abro ligeiramente os vidros. Não sei o que posso fazer para descubrir a causa do cheiro a gasolina dentro do carro

Offline Olives

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Alenquer
  • Mensagens: 47
  • Garagem : Renault Clio 1.2 RN
Re: Cheiro a gasolina
« Responder #3 em: 21 de Fevereiro de 2023, 11:59 am »
Boas!
Isso do cheiro a gasolina no interior do carro já aconteceu uma vez com o meu Clio 1 phase 3, e tanto fazia ter os vidros fechados como abertos. No meu caso era um tubo ressequido na zona do depósito do combustível. Tubo esse que é acedido atrás do banco traseiro.
Na volta o problema do teu carro é semelhante.

Offline Paulo Franco

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: ATALAIA - LOURINHÃ
  • Mensagens: 11
  • Garagem : Renault Megane 4 dci 115 cv Gt Line
Re: Cheiro a gasolina
« Responder #4 em: 22 de Fevereiro de 2023, 11:57 am »
Boas!
Isso do cheiro a gasolina no interior do carro já aconteceu uma vez com o meu Clio 1 phase 3, e tanto fazia ter os vidros fechados como abertos. No meu caso era um tubo ressequido na zona do depósito do combustível. Tubo esse que é acedido atrás do banco traseiro.
Na volta o problema do teu carro é semelhante.

Boas. na Renault disseram que verificaram todo o circuito de combustível e não detetaram nada, e só acontece qd tenho os vidros um bocadinho abertos, se bem que já aconteceu com os vidros fechados e a circulação de ar em modo circuito fechado.
Já foram trocados os filtros e desinfetados, e dps disso ainda não voltei a sentir o cheiro com os vidros fechados.
O cheiro não é sempre, é só de vez em quando.

Offline Olives

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Alenquer
  • Mensagens: 47
  • Garagem : Renault Clio 1.2 RN
Re: Cheiro a gasolina
« Responder #5 em: 04 de Março de 2023, 18:37 pm »
É realmente estranho não terem detectado nada  :huh:. É que para cheirar a gasolina no habitáculo, tem de haver uma fuga de gasolina algures. O que está a acontecer com o teu carro não é normal.

Offline Paulo Franco

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: ATALAIA - LOURINHÃ
  • Mensagens: 11
  • Garagem : Renault Megane 4 dci 115 cv Gt Line
Re: Cheiro a gasolina
« Responder #6 em: 31 de Março de 2023, 11:54 am »
Já resolvi o problema, troquei o carro por um megane 4 dci 115 cv gtline de 2019.

Offline scenick

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Mensagens: 2856
Re: Cheiro a gasolina
« Responder #7 em: 31 de Março de 2023, 14:07 pm »
Prontos...agora vai cheirar a gazoil  :cool: