Autor Tópico: Aperto cabeça renault laguna 1.9 dci, ajuda!  (Lida 11613 vezes)

Offline ftomas

  • 0.9 TCe
  • *
  • Mensagens: 158
Re: Aperto cabeça renault laguna 1.9 dci, ajuda!
« Responder #30 em: 06 de Março de 2021, 17:29 pm »
Calma ....
O motor de arranque da chamada?
E roda o volante do motor?

Offline flavio87

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: carregado
  • Mensagens: 70
  • Garagem : renault 19
Re: Aperto cabeça renault laguna 1.9 dci, ajuda!
« Responder #31 em: 06 de Março de 2021, 23:10 pm »
A polie da árvore de cames partiu o escatel, já desmontei a cabeça, depois de tanto trabalho e dinheiro gasto, agora até válvulas tenho empenadas, enfim...  :cry:

Offline ftomas

  • 0.9 TCe
  • *
  • Mensagens: 158
Re: Aperto cabeça renault laguna 1.9 dci, ajuda!
« Responder #32 em: 06 de Março de 2021, 23:16 pm »
Grande galo....
Fazes ideia de porque partiu...
Os pistons ficaram bons?
Mas mesmo assim válvulas... E se calhar guias...

Offline flavio87

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: carregado
  • Mensagens: 70
  • Garagem : renault 19
Re: Aperto cabeça renault laguna 1.9 dci, ajuda!
« Responder #33 em: 06 de Março de 2021, 23:43 pm »
Eu amanhã vou tentar tirá-las, não tenho nenhum grampo para as tirar, foi tudo feito no torneiro, não faço ideia porque partiu,são azares mesmo para desanimar uma pessoa!

Offline flavio87

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: carregado
  • Mensagens: 70
  • Garagem : renault 19
Re: Aperto cabeça renault laguna 1.9 dci, ajuda!
« Responder #34 em: 07 de Março de 2021, 16:58 pm »
Boa tarde a todos, então é o seguinte a minha laguna infelizmente queimou a junta da cabeça, nem sei bem porquê, um dia a temperatura chegou ao vermelho, deitou a água toda fora e fiquei a pé, foi então que resolvi reparar tudo, a cabeça foi para o torneiro ser testada e faceada, válvulas rodadas, kit descarbonizaçao, kit distribuição, bomba de água, junta da cabeça, pernos novos, corpo do termostato, radiador de agua, etc etc,tudo novo, depois de tudo montado, fiquei bastante satisfeito, teve um bom bocado a trabalhar, disparou a ventoinha, tudo dentro das normalidades, água a Nivel e feita a purga, fui dar uma volta para testar, foi bastante bem com a temperatura sempre normal, quando vinha a chegar  a casa temperatura sobe repentinamente novamente, acende o sinal luminoso vermelho de temperatura elevada e depois volta ao normal, mas o que é certo é que quando chego a casa tinha voltado a mandar água fora e a ventoinha ligava e desligava várias vezes, o que me falhou? Depois de tanto dinheiro gasto contínuo com o mesmo problema?!?

Offline Bruno110

  • Initiale Paris
  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: loures
  • Mensagens: 350
Re: Aperto cabeça renault laguna 1.9 dci, ajuda!
« Responder #35 em: 08 de Março de 2021, 08:42 am »
A soufagem está boa? Faz calor?

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk


Offline flavio87

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: carregado
  • Mensagens: 70
  • Garagem : renault 19
Re: Aperto cabeça renault laguna 1.9 dci, ajuda!
« Responder #36 em: 08 de Março de 2021, 09:52 am »
Sim está tudo ok, eu verifiquei o radiador da soufagem
 se não estava entupido, e a água circula bem

Offline flavio87

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: carregado
  • Mensagens: 70
  • Garagem : renault 19
Re: Aperto cabeça renault laguna 1.9 dci, ajuda!
« Responder #37 em: 09 de Março de 2021, 12:38 pm »
Alguém me poderia dar uma ajuda? Não sei se volto a gastar mais dinheiro para depois o problema persistir, obrigado a todos

Offline flavio87

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: carregado
  • Mensagens: 70
  • Garagem : renault 19
Re: Aperto cabeça renault laguna 1.9 dci, ajuda!
« Responder #38 em: 09 de Março de 2021, 12:45 pm »
Antes disso acontecer, o ponteiro bateu novamente no vermelho, e desceu logo de seguida, mandou água fora, a ventoinha disparava e desligava várias vezes, depois de tudo novo, reparado e de uma fortuna em peças o que estará a faltar? Agora o que vou gastar novamente em válvulas, junta da cabeça, polie, etc, para depois o problema persistir, alguém tem alguma ideia? Tou desesperado...

Offline andresilvac4

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Sabrosa
  • Mensagens: 482
  • Garagem : Renault Laguna I 1.9dci, Laguna 2 1.9dci
Re: Aperto cabeça renault laguna 1.9 dci, ajuda!
« Responder #39 em: 09 de Março de 2021, 13:23 pm »
Ora bem antes demais deverias falar com o mecânico que te fez o serviço, a descrição do material que levou não era para fazer isso no entanto pode até ter ficado mal purgado e ter uma bolsa de ar que fez que o motor ficasse mais quente e água fora do vaso.
Isto é a solução simples agora se a cabeça foi testada e reparada sobra alguma estaladela num dos cilindros mas isso o mecânico deve ter procurado, apesar de por vezes não ser visível só ele que viu o motor é que te pode responder.
Agora podes ir testando novamente aí perto de casa enches de novo o antigelo e voltas a dar umas voltas e vê se a situação se mantém ai sim é sinal de problema até porque já mudaste tudo o que havia a mudar.
Mas antes fala com o mecânico que fez o trabalho a ver o que ele te diz.
Cumprimentos

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Aperto cabeça renault laguna 1.9 dci, ajuda!
« Responder #40 em: 09 de Março de 2021, 14:08 pm »
1º Um topico chegava, não era preciso 2 exactamente iguais.
2º Há uma fuga no circuito de refrigeração. Primeira coisa a fazer é um teste à estanquidade do circuito e descobrir a fuga.
3º verificar se a agua circula como deve de ser.

Offline ftomas

  • 0.9 TCe
  • *
  • Mensagens: 158
Re: Aperto cabeça renault laguna 1.9 dci, ajuda!
« Responder #41 em: 09 de Março de 2021, 17:17 pm »
Antes de partir o escatel é que o ponteiro subiu e a ventoinha ligava e desligava?
O tubos da agua estavam sem pressão? certo? a cabeça foi testada? o bloco está ok?

Offline flavio87

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: carregado
  • Mensagens: 70
  • Garagem : renault 19
Re: Aperto cabeça renault laguna 1.9 dci, ajuda!
« Responder #42 em: 09 de Março de 2021, 19:09 pm »
A cabeça foi testada e faceada, sim aconteceu antes de partir o escatel,o bloco nao foi testado, mas se teve 1 hora a trabalhar e tudo normal, disparou a ventoinha e sem pressão nos tubos, porquê de acontecer em andamento, agora nem sei se compro o resto do material novamente, não sei o que esta a falhar!

Offline flavio87

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: carregado
  • Mensagens: 70
  • Garagem : renault 19
Re: Aperto cabeça renault laguna 1.9 dci, ajuda!
« Responder #43 em: 09 de Março de 2021, 19:16 pm »
Ta certo, é que estou um bocado desesperado com a situação, o trabalho foi feito por mim, a cabeça é que foi colocada no torneiro para testar, facear, rodar válvulas e montar, eu penso ter feito bem a purga ao sistema, teve uma hora a trabalhar sem problemas, a água a nível, disparou a ventoinha umas vezes e tudo normal, fui dar uma volta e acontece isto,o aperto da cabeça terá influência? Manda a 1° 30nm a 2° 30nm e a 3° 224°-236° eu deixei a 230° será que devia ter apertado a 236° mesmo?

Offline flavio87

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: carregado
  • Mensagens: 70
  • Garagem : renault 19
Re: Aperto cabeça renault laguna 1.9 dci, ajuda!
« Responder #44 em: 09 de Março de 2021, 19:18 pm »
Terá a ver com o aperto da cabeça? No aperto final era 224°-236° e eu apertei a 230° será que devia ter apertado mesmo a 236°?