Autor Tópico: Scénic 2008 , DCI 105 cv  (Lida 2818 vezes)

Offline dirtyfly

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Queluz
  • Mensagens: 2
  • Garagem : nada ...
Scénic 2008 , DCI 105 cv
« em: 21 de Setembro de 2021, 23:25 pm »
Olá, ando a procurar uma scenic para mim..

Vi uma de 2008 na net e vou ver em pessoa brevfemente. Pode me dizer o que procurar de problemas na carrinha ? algo que deva dar atencao ?

tem cerca de 180000 kms

obrigado a todos desde já

Offline Rodrigues1994

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Vila Real
  • Mensagens: 289
  • Garagem : Clio 2002 - 1.4 Dynamique
Re: Scénic 2008 , DCI 105 cv
« Responder #1 em: 22 de Setembro de 2021, 15:10 pm »
Boas,
comprei uma megane agora também com esse motor.
Conselhos:

- Saber com a máxima exatidão quando e se foi trocado: Distribuição, bronzes das bielas da cambota, que óleo costuma levar e por experiencia própria, quando experimentar a carrinha, tente andar com ela um pouco e estica-la um pouco as 4mil rotações a ver se não dá o famoso aviso "verificar injeção" a ,minha deu na primeira viagem e já estou preocupado.
Com a carrinha ao relentem verificar se o motor tem um trabalhar suave e esquecer o negócio se ouvir do motor um matraquear tipo "tak tak tak" porque nesse caso já existem ai problemas graves...
Inspecionar o deposito de anticongelante  a ver se tem uma cor mais ou menos correta e se nao tem gordura que pode significar óleo no anticongelante.
Outra coisa, com o carro a trabalhar tirar a tampa onde se coloca o oleo e verificar se tem uma pasta amarela/branca, se tiver é para esquecer porque pode ter problemas de junta da colaça...
ao andar verificar se aparece algum erro e se o ponteiro da temperatura está estável e não passa do meio.
Fazer uma boa inspeção visual. e verificar os fundos do motor por baixo a ver se verte oleo ou alguma fuga.

Não me lembro assim de mais nada, são conselhos de amador mas espere por opiniões mais especializadas.
Clio 1.4 2002 VR