Autor Tópico: Renault Clio 10/2018 - Chiar na embraiagem  (Lida 1716 vezes)

Offline vitsanto

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Mensagens: 2
  • Garagem : Renault
Renault Clio 10/2018 - Chiar na embraiagem
« em: 19 de Junho de 2019, 19:22 pm »
Bem parece que o chiar do pedal que tanto reclamo é o "normal" na Renault !!!
Comprei um clio TCe de serviço com 300km e durante 5mil Km foi 1 maravilha a partir dai começou com 1 chiar no pedal da embraiagem, o chiar é esporádico e só faz a quente. Geralmente ouço no para-arranca e a estacionar....já vou na 2 oficina e hoje mataram me quando disseram que era normal naqueles carros !!!

A  novalea começou faz 2 meses, fui o concessionário onde comprei o carro :

1º não ouviam barulho, pois claro só começa a fazer depois de estar quente
2º Só sai de lá depois de ouvirem o chiar, lubrificaram
3º Tubo de Embraiagem ( já tinha resolvido o problema do chiar noutro carro )
4º Bomba da Embraiagem

Na 5º intervenção já só podiam agendar passado 1 mês ok força

Fui a outra concessionária :

1º Lubrificaram, ohoho chefe já fizeram isso.... Mas eu não sei o que fizeram bla bla bla. Ok faça lá o que tem a fazer.
    Passados 3minutos de ter saido da oficina entro novamente a peder novo agendamento mas desta fez para fazerem algo
2º Depois de mil e 1 filmes homens de férias outros de baixa não podiam ver o carro, Ok livro de reclamações...aiai vamos ver o carro hoje e vamos desmontar o pedal
3º Ligam me hoje ao fim da tarde a dizer ahaha o pedal está bom esse barulho é normal nesses carros ( e explicaram o que era de boca)
    Chego lá é a chave do carro e o relatório da intervenção, não pode ser o chefe está em reunião ( uffaaaa o homem não está de baixa, era mais grave )
    Livro de reclamações a pedir o relatório, se o enviarem é reencaminhar para a Renault e fazer o máximo de publicidade

Para a semana volto a concessionária de origem ao menos andam me a trocar peças o calhas !!
Mas no livro de reclamações para além do relatório da intervenção pedi para fazer 1 test drive já que eles tinham lá muitas viaturas do mesmo ano e mês idêntico ao meu a ver se ouviamos o barulho e ai sim tinha que me resignar e aceitar como normal.

Sinceramente pelo pouco que já li aqui acho que é uma questão de sorte ter ou não ter este problema, mas há outros bem piores o meu problema é esse barulho originar um problema fora da garantia.
Alguém já conseguiu tirar o chiar para sempre ??

Offline anfil

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Vila Nova de Gaia
  • Mensagens: 161
Re: Renault Clio 10/2018 - Chiar na embraiagem
« Responder #1 em: 19 de Junho de 2019, 23:00 pm »
Numa situação dessas era ter a lata de deixar ficar o carro à porta do stand com publicidade em tamanho XL a relatar o sucedido ter poder financeiro para levar o caso até às ultimas consequências.

O problema é que quem compras Clios normalmente, e não quer dizer que seja o caso é um teso que não consegue infernizar essa malta.
twingo 96          260 000 kms/Clio Gt line 2015   43 000
kms       Civic aerodeck 98  233 000 kms

Offline tr3tas

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 2
  • Garagem : Renault Clio 0.9 TCE GTLine
Re: Renault Clio 10/2018 - Chiar na embraiagem
« Responder #2 em: 21 de Junho de 2019, 10:51 am »
Bom dia Vítor, tive uma situação semelhante no meu anterior carro, Honda Civic de 2006. Houve alturas em que deixava de ouvir esse ruido, mas em média ao fim de 2 meses voltava.
É um som suportável, tendo em conta que se ouve maioritariamente em momento de estacionar. É provável que se venha a deixar de ouvir, resta é saber por quanto tempo. Boa sorte.
Renault Clio 0.9 TCE GTLine

Offline Gonçalo

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Mensagens: 13422
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
Re: Renault Clio 10/2018 - Chiar na embraiagem
« Responder #3 em: 21 de Junho de 2019, 13:36 pm »
Deve ser algum problema comum a nivel da renault, algum fabricante possivelmente. se deres uma olhadela pelo forum vais ver meganes 4 com o mesmissimo problema...
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline andresilvac4

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Sabrosa
  • Mensagens: 482
  • Garagem : Renault Laguna I 1.9dci, Laguna 2 1.9dci
Re: Renault Clio 10/2018 - Chiar na embraiagem
« Responder #4 em: 22 de Junho de 2019, 02:11 am »
Depende sempre do "tamanho" da chiadeira já é o meu 6° renault e nunca tive tal problema, a nível de pedal da embraigem o máximo que tive foi numa megane 2 ir a carregar no pedal e o tirante sair e pedal no fundo, e uma vergonha desgraçada por passar por "macarico" e não saber fazer um ponto de embraigem...barulho nunca ouvi do pedal (já do bimassa é outra conversa xD).
A única coisa parecida que me aconteceu foi no Rav 4 chiar o pedal não estive com meias medidas lubrifiquei com wd40 a coisa melhorou durante um tempo voltou algum tempo depois...levou com lubrificante de grafite e nunca mais, cheira mal cheira durante uns dias mas foi remédio santo até hoje nunca mais deu um ai...