Autor Tópico: Burla quilometros  (Lida 39496 vezes)

Offline acadilhe

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Povoa de Varzim
  • Mensagens: 235
Burla quilometros
« em: 14 de Maio de 2010, 16:51 pm »
Boa tarde, venho aqui dizer-vos que fui burlado em relação aos kilometros da minha viatura como já desconfiava.
Hoje fui com o carro à inspecção, como tinha a ficha de inspecção rasurada no local dos kilometros da última inspecção resolvi pedir ao inspector para verificar os kilometros registados na última inspecção. Resultado na última inspecção o carro tinha 177.331Kms, comprei-o com cerca de 107.300Kms o que faz 70.031Kms a mais.
No centro de inspecções aconselharam-me a dirigir-me ao Ministério Público e apresentar queixa contra o anterior proprietário e contra quem me vendeu o carro uma destas duas pessoas é responsável pela alteração dos kms. No centro de inspecções onde efectuei hoje o exame à viatura deram-me os dados constantes na última inspecção.
Já me dirigi aos serviços do Ministério Público aqui da minha localidade onde me explicaram como apresentar queixa neste organismo e os documentos dos quais me devo munir para o efeito.
Qusno tiver dados da situação posto aqui. Alguém vai pagar isto bem caro. :police:
« Última modificação: 07 de Outubro de 2010, 21:09 pm por Artur »

Offline Gerimbeta

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Parede
  • Mensagens: 830
Re: Burla
« Responder #1 em: 14 de Maio de 2010, 17:07 pm »
Acho que deves ir até ao fim, canalhas desses devem pagar.
Foi stand ou particular??

Um conhecido meu ainda tem um processo pendente contra um stand conhecido de Lisboa, vendeu uma Mercedes ao stand à troca de outro carro, dias mais tarde foi dar uma vista de olhos no stand e estava lá a carrinha que tinha sido dele à venda com menos 30.000km. Denunciou.
Se algum dia alguém te atirar uma pedra, mostra que és diferente, atira-lhe um tijolo.

Offline acadilhe

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Povoa de Varzim
  • Mensagens: 235
Re: Burla
« Responder #2 em: 14 de Maio de 2010, 17:18 pm »
Foi um particular que faz negócios de venda e troca de carros sem estar colectado. Este contacto foi feito através do Stand Virtual.
Vou com o caso para a frente com toda a certeza, no centro de inspecções incentivaram-me muito a esse procedimento.
Agora ou o anterior dono ou quem me vendeu o carro vão ter de pagar por esta situação. Segundo o funcionário do Ministério Público o caso ou vai a julgamento ou pode-se chegar a acordo. Se for para ir a acordo quero o valor do carro de volta.

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Burla
« Responder #3 em: 14 de Maio de 2010, 17:31 pm »
Infelizmente o que não falta por aí são situações como a tua.
Em 2001 troquei um Corsa B (1.0 12v- 3 cilindros) pelo meu actual Clio. O carro era de 1998 e quando o vendi (como retoma do Clio) tinha mais ou menos 103.000 km.
O stand onde fiz a troca, vendeu depois a outro indivíduo, que cerca de 1 ano mais tarde o despachou para um outro stand. Quando vou a passar nesse segundo stand vejo o meu ex-Corsa e tive curiosidade em ir ver.
Falei com o dono, fiz-me interessado e dei a tanga de ser um carro para a minha sócia. Qual não é o meu espanto quando vejo que tinha só 46.000 km.  :shocked:
Concluindo, não podemos de forma alguma considerar que todos são assim, pois também há no ramo gente bastante séria.

Força nisso. Entala o gajo.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline el_pibe

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Gaia
  • Mensagens: 606
Re: Burla
« Responder #4 em: 14 de Maio de 2010, 18:04 pm »
Há com cada aldrabão...é por isso que se vê carros com tantos anos e tão poucos km's...

Esses gajos são mesmo estúpidos, então vão alterar km's ao carro a saber que na última inspecção tinha mais??? nem isso souberam fazer...
_______________________
El_Pibe

Offline Gonçalo

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Mensagens: 13422
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
Re: Burla
« Responder #5 em: 14 de Maio de 2010, 19:06 pm »
Cá no forum ja houve um caso de um clio que andou uma bela meia duzia de km's em "marcha atrás"... Que estes casos sirvam de exemplo!

Boa sorte nisso  :wink:
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Xmarine

  • Visitante
Re: Burla
« Responder #6 em: 14 de Maio de 2010, 19:07 pm »
Alguém vai pagar isto bem caro. :police:

E infelizmente o primeiro a pagar és mesmo tu...200€ só para abrir um  processo e mais as custas com advogados. E como estamos em Portugal, tens 0,1% de probabilidades de se fazer alguma justiça. Mas o maior problema é que só quando o processo chegar ao fim, isto é, daqui a 10 anos é que vais descobrir como isso é verdade e vais ver o €€ que gastaste e ninguém se importa com a tua causa. Mesmo que tenhas razão...

Enfim. Em portugal não ha justiça a não ser com uma caçadeira  :sad:


MRC

  • Visitante
Re: Burla
« Responder #7 em: 14 de Maio de 2010, 19:37 pm »
Infelizmente, burlões é o que não falta em Portugal.

Segue com isso para a frente, que para esses sacanas não se ficarem a rir. 

Boa sorte com isso!  :wink:

Offline Gonçalves

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens: 790
Re: Burla
« Responder #8 em: 15 de Maio de 2010, 00:23 am »
Força com isso, e não te fiques só pelo valor do carro, chupa-os até ao ultimo tostão.

Offline Leites

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: oliveira de azemeis
  • Mensagens: 1198
Re: Burla
« Responder #9 em: 15 de Maio de 2010, 01:33 am »
isto cada vez ta pior...

esses gajos era espera-los a noite e sem querer enfiar.lhes uns socos no focinho.

infelizmente pela via juridica vais gastar a nota a vai-se arrastar tanto tempo que se calhar nem vais chegar a ver dinheiro nenhum.

infelizmente esta especie de pais ta feito para os burloes...

Offline acadilhe

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Povoa de Varzim
  • Mensagens: 235
Re: Burla
« Responder #10 em: 15 de Maio de 2010, 02:12 am »
Xmarine e Leites a minha intenção até nem é conseguir o valor do carro de volta mas sim que este individuo seja penalizado pelo que fez.
Ele practicou um crime se possivel vai pagar por ele.
Segunda -Feira vou novamente ao Ministério Publico e vou-me informar melhor acerca desta situação.

Offline Gonçalves

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens: 790
Re: Burla
« Responder #11 em: 15 de Maio de 2010, 02:29 am »
Posso te dizer que a lei nestes casos até nem é muito lenta. E quem pagar por isso vai ver o sol aos quadradinhos se possível. Não deixes de te defender e de exigir os teus direitos.

Abraço

Offline Artur

  • Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
  • Mensagens: 16086
Re: Burla
« Responder #12 em: 15 de Maio de 2010, 11:26 am »
o grande problema é por norma cair tudo em saco roto . e o maior problema é as pessoas continuarem tambem a alimentar o comercio ( ilegal ) de rua , sem garantias , sem impostos , etc .

Offline acadilhe

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Povoa de Varzim
  • Mensagens: 235
Re: Burla
« Responder #13 em: 15 de Maio de 2010, 13:05 pm »
Artur tens toda a razão quanto a o comercio ilegal de rua. No meu caso não se tratou de uma comercialização envolvendo pagamento em dinheiro ou de qualquer outro tipo, foi uma troca por troca. Neste caso foi um Clio de 1998 RT com cerca de 45.000Km pelo Laguna.

Aproveito para agradecer as opiniões e apoio de todos. :smiley:
« Última modificação: 25 de Fevereiro de 2013, 21:35 pm por rodinhas »

Offline 3 ás coupe

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Distrito de Aveiro
  • Mensagens: 504
Re: Burla
« Responder #14 em: 15 de Maio de 2010, 14:56 pm »
força com isso, e vai contando a evolução.
cumps