Autor Tópico: Troca de rádio Carminat TomTom por bluetooth  (Lida 16154 vezes)

Offline DewDrop

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Braga
  • Mensagens: 31
  • Garagem : Clio 3 Tce 100
Re: Troca de rádio Carminat TomTom por bluetooth
« Responder #45 em: 21 de Dezembro de 2020, 19:44 pm »
Boas.

Não estou a ver mais o que se possa fazer, se calhar só tentando com um rádio que tenha vindo de um carro já com GPS mesmo.
Em relação ao AMP é caso tenha um amplificador ligado ao rádio (penso que apenas as versões BOSE vêm com o amplificador incluído).
Por acaso no meu rádio antigo, mesmo estando com a NAV0 ele funcionava corretamente  :smiley:
A configuração realmente mais importante que é o menu R208 não está disponível...

Obrigado e igualmente um bom natal  :smiley:

Offline Saint

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 54
  • Garagem : Megane SporTourer 1.5 DCi 90cv CO2 Tomtom
Re: Troca de rádio Carminat TomTom por bluetooth
« Responder #46 em: 13 de Junho de 2022, 09:33 am »
bem, muito tempo depois ... CONSEGUI mudar o radio, e sem o CLIP.
Envolveu muita pesquisa, software alternativo (DDT4all / PyREN) e OBD2 (ELM327) com chip especifico e switch para mudar entre CAN1 e CAN2 (multimedia). Mas funcionou. Tenho só uma problema ... duvida.
O microfone que eu coloquei (generico) não esta a funcionar, embora me pareça que tenho realizada a ligação correcta, não no pilar lateral mas na ficha do radio (conector de 16 pinos branco, pinos 5 e 10). A duvida é se o micvro tem que ser especificamente um da renault, ou pode ser generico e se dentro dos genericos ... ha alguma caracteristica que tenha que ter. Alguem sabe?

Offline DewDrop

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Braga
  • Mensagens: 31
  • Garagem : Clio 3 Tce 100
Re: Troca de rádio Carminat TomTom por bluetooth
« Responder #47 em: 13 de Junho de 2022, 22:09 pm »
Fico feliz que finalmente tenhas conseguido  :grin:

Em relação ao microfone sinceramente não te consigo ajudar. Eu no meu coloquei logo o original mas creio que no clio seja mais fácil porque fica naquele suporte central das palas do sol. Na megane acho que tens de furar o forro.

Offline Saint

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 54
  • Garagem : Megane SporTourer 1.5 DCi 90cv CO2 Tomtom
Re: Troca de rádio Carminat TomTom por bluetooth
« Responder #48 em: 15 de Junho de 2022, 11:09 am »
Pois, as tantas pode ser por ai.
Alguem consegue medir a impedancia com o muktimetro de um micro original?? Era uma boa dica.
Para furar... basta um x-ato ou tem de ser com craniana tipo as dos sensores de estacionamento?
Fora isso o radio funciona bem, mas o leitor de CD esta bloqueado, não me deixa colocar um CD...  :angry:
alguem sabe desbloquear isto? Custa-me um bocado não ficar com a coisa direita, não que use muito...