Autor Tópico: Motor 1.9dci desligou se e nunca mais ligou....  (Lida 1877 vezes)

Offline andresilvac4

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Sabrosa
  • Mensagens: 482
  • Garagem : Renault Laguna I 1.9dci, Laguna 2 1.9dci
Motor 1.9dci desligou se e nunca mais ligou....
« em: 16 de Abril de 2021, 22:14 pm »
Boa noite hoje a minha Laguna 2 1.9 dci de 2004 mandou me "as couves" depois de almoço deixando me mesmo apeado na estrada.
Pois bem tal como todos os dias são demanha tudo normal carro pegou a 1a cheguei ao trabalho normal
Hora de almoço mesma coisa peguei no carro pegar a volta e meia de motor como é habitual viagem até casa sem sobressaltos, paro o carro vou almoçar, saio volto a ligar o carro csrro custa muito a pegar mas pega não noto perda de potência ou relenti irregular, potência habitual (talvez um pouco menos mas não tenho a certeza) 3km depois reduzi para ultrapassar um veículo numa subida acelero tudo normal no final da ultrapassagem carro deixa de puxar olho pelo espelho uma fumarada negra mesmo no ecrã do quadrante a vermelho paragem ignição pé imediatamente na embraiagem volto a faixa de rodagem e encosto a berma com o motor parado.
Motor não voltou a pegar reboque e carro no mecânico por ser sexta não teve tempo de olhar para ele mas tenho para mim que entre injetores e bomba de alta pressão 1 ou outro ou os 2 serão os suspeitos...
Agora pergunto alguém já passou por algo parecido ou tenha conhecimento de uma situação destas.
Fora algum (não muito) fumo principalmente em carga nunca soluçou ou teve o relenti irregular sempre certinho sem o martelar comum em injetores com problemas.
Obrigado desde já pela ajuda

Offline andresilvac4

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Sabrosa
  • Mensagens: 482
  • Garagem : Renault Laguna I 1.9dci, Laguna 2 1.9dci
Re: Motor 1.9dci desligou se e nunca mais ligou....
« Responder #1 em: 17 de Abril de 2021, 19:38 pm »
Acrescento que o único erro registado era o queda de pressão rail o que aponta para a bomba de alta pressão nas lonas.
Alguem tem mais alguma ideia?

Offline Frederico80

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Aveiro
  • Mensagens: 65
  • Garagem : Renault Espace 2.2 DCI 150cv 2006 Initiale Paris
Re: Motor 1.9dci desligou se e nunca mais ligou....
« Responder #2 em: 01 de Maio de 2021, 23:40 pm »
https://youtu.be/Y1ee0aS5a-s

O sistema de injeção common rail é praticamente igual em todo veículo a diesel.

Provavelmente o vídeo ajude.
Cump.
Frederico Vicente

Offline andresilvac4

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Sabrosa
  • Mensagens: 482
  • Garagem : Renault Laguna I 1.9dci, Laguna 2 1.9dci
Re: Motor 1.9dci desligou se e nunca mais ligou....
« Responder #3 em: 03 de Maio de 2021, 22:27 pm »
Depois nem me lembrei mais de actualizar a situação depois de 1 semana a espera porque não tive tempo de mexer com o carro, o diagnóstico foi bomba de alta pressão, bomba mudada carro começou a funcionar novamente mas os injetores estão também avariados com muito retorno pelo que levou 3 injetores usados mas apesar de melhor não está 100%bem(manca a uma determinada rotação) e agora o mecânico irá levar a uma casa que trabalha com injeções para preceder ao calibrar ou fazer uma "revisão" já que aparentemente não estão maus e provavelmente só precisam "de um toque" para ficar tudo como deve ser.

Offline Caçoilauto

  • Moderadores
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Utilizador: caçoilauto
  • Mensagens: 6574
  • Tento ser MAster
    • cacoilauto.com
  • Garagem : R9, R21TXI, Espace III,LagIII,v40TD, Astra F
Re: Motor 1.9dci desligou se e nunca mais ligou....
« Responder #4 em: 06 de Maio de 2021, 17:36 pm »
Atenção a limalhas que podem andar no combustível, devem verificar e limpar todo o circuito

Offline andresilvac4

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Sabrosa
  • Mensagens: 482
  • Garagem : Renault Laguna I 1.9dci, Laguna 2 1.9dci
Re: Motor 1.9dci desligou se e nunca mais ligou....
« Responder #5 em: 08 de Maio de 2021, 21:28 pm »
Sim irei proceder à limpeza esta semana acabei por só receber o carro na quinta ao fim do dia, irei andar com ele esta semana estou a usar um limpa injetores /sistema diesel, até porque tanto a bomba como os injetores são usados para limpar a potencial "nhanha" que esteja por lá pelo que achei má ideia limpar e mudar já o filtro, como também já está na hora de fazer a revisão irei encomendar o óleo (filtros compro aqui na zona) e no próximo fds no final deste meio deposito irei limpar e mudar o filtro juntamente com óleo e os filtros assim acho que fica o mais limpo possível.
Cumprimentos