Autor Tópico: Passa cabos  (Lida 900 vezes)

Offline rui alexandre

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Vale de Figueira
  • Mensagens: 2
  • Garagem : Megane II
Passa cabos
« em: 08 de Agosto de 2020, 00:40 am »
Boa noite, quero passar um cabo de corrente direto da bateria para o lado do pendura junto aos pés e não sei como o devo fazer nem por aonde o devo de passar.......
Agradeço a vossa ajuda

tenho uma carrinha megane 2 de 2006

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Passa cabos
« Responder #1 em: 16 de Agosto de 2020, 11:45 am »
No compartimento do motor ao lado do servofreio, não tem uma borracha redonda? que passa para o interior do veiculo, mais ou menos na direcção do pedal do acelerador?
Alguns chassis apesar de terem potenciómetros do acelerador, continuam a ter a furação para o pedal do acelerador e é tapado por uma borracha.
Para vedar o fio, podes usar a borracha de protecção dos fios que alguns carros tem no fio que vai à luz de  matricula (ex: clio2).
Caso não tenha essa furação, tens mais duas hipoteses, fazes um furo, ou passas pela borracha da coluna de direcção.
Depois por dentro do veiculo é só passares o fio por detrás dos tapetes e tablier para o sitio onde te faz falta.
Eu no meu, não tive para grandes avarias, pois já tenho esse orificio ocupado com a instalação do gpl, e passei o fio pela tampa de acesso ao deposito de combustivel, por baixo dos bancos traseiros, o fio passou por baixo junto aos tubos de travão, contornou o deposito junto aos tubos do combustível e entrou para dentro do carro por essa tampa de acesso.
10 minutos e muito pouca bricolage.