Autor Tópico: Megane IV GTLine - Problema de Juntas -  (Lida 63428 vezes)

Offline Rafael Alexandre

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Barreiro
  • Mensagens: 233
  • Garagem : RENAULT MEGANE SPORT TOURER GT LINE 1.5 DCI 110 CV
Re: Megane IV GTLine - Problema de Juntas -
« Responder #75 em: 24 de Setembro de 2019, 21:42 pm »
a minha com 30000 km foi trocada embraiagem completa e volante bi-massa.. pelo que me disseram é um problema de fabrico de alguns componentes.... e foi um tubo trocado do oleo dos travoes por ordem da casa mae... supostamente deve ser isso  a causar esse problema.... depois disso tudo ok. noto que a carrinha ta mais rapida a desenvolver.....
Caríssimo,

Mais alguém a trocar embraiagem completa e volante bi-massa cerca dos 30.000 kms.
Esse tubo do óleo dos travões não me disseram que tivesse sido trocado. Falaram na bomba central e no vaso, pois como já aqui relatei, ao carregar a fundo no pedal do travão fazia com que o da embraiagem ficasse mais leve.
 
De que ano e mês é a tua??
Que sintomas tinha para decidirem trocar isso tudo??
Foi tudo feito numa só operação ou tiveste que lá ir meia dúzia de vezes como eu??

Se te disseram que era problema de fabrico de alguns componentes, e te trocam os mesmos, como é que no teu caso fica resolvido e no meu não??!!
Dá que pensar.......


Offline Rafael Alexandre

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Barreiro
  • Mensagens: 233
  • Garagem : RENAULT MEGANE SPORT TOURER GT LINE 1.5 DCI 110 CV
Re: Megane IV GTLine - Problema de Juntas -
« Responder #76 em: 24 de Setembro de 2019, 21:56 pm »
Pessoal, aproveito este tópico para relatar a seguinte situação numa Mégane IV 1.5 dci 110cv com 31000 km. Vibração sentida no habitáculo quando o motor está no ralenti. Carregando no pedal de embraiagem não se nota qualquer diferença. Em andamento e com passagens de caixa também não se nota essa vibração. Não tenho mensagens no computador de bordo. O diagnóstico prévio é de que será o volante do motor. A carrinha foi adquirida usada com 28000km há cerca de 2 meses e só hoje apresentou este problema. Não sendo normal esta anomalia num carro com esta quilometragem pergunto se existem mais casos destes ou se será um caso isolado?

Boas,

O diagnóstico parece correcto.
Mais um com queixas +/- nos mesmos kms.
Na minha Megane, e mesmo após ter sido mudado o bi-massa (volante do motor) noto que se estiver ao ralenti e com a porta aberta se nota uma ligeira vibração.
Ora, se foi trocada, portanto nova, não deveria se manifestar. A não ser que seja normal esta situação.

De que ano e mês é a tua??

Como vês, não sendo normal com esta quilometragem, acaba por sê-lo, pois há vários casos aqui relatados.
Desde que a marca assuma, e proceda à substituição, ficando tudo a funcionar correctamente, tudo muito bem.
O problema é quando fica igual ou pior....... que é o meu caso.


Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Megane IV GTLine - Problema de Juntas -
« Responder #77 em: 25 de Setembro de 2019, 02:34 am »
Pois, por ser a renault a resolver trocar os componentes todos, podia ser que já tivessem chegado À conclusão que haveria um problema nos componentes originais e que tivessem trocado por outro diferente. E pelo que dizes, se calhar trocaram. Se antes o pedal só ficava duro a quente, e agora quer a quente quer a frio, significa que mesmo em frio tens que fazer mais força, coisa que antes não acontecia.
Mas claro, que também é coisa que de certo não te vão explicar ao pormenor, o ideal seria ver o material antigo e o que puseram de novo para ver se há diferenças significativas.

Em relação Às vibrações, tem que se ter em atenção aos apoios do motor, que com o tempo ficam gastos e deixam passar mais vibração para o chassi, e isso resolve-se trocando os apoios.

Offline Liquidsnake

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Mensagens: 24
  • Garagem : Renault Mégane IV Sport Tourer 1.5dci 110cv Bose Ed.
Re: Megane IV GTLine - Problema de Juntas -
« Responder #78 em: 25 de Setembro de 2019, 12:15 pm »
Boas,

O diagnóstico parece correcto.
Mais um com queixas +/- nos mesmos kms.
Na minha Megane, e mesmo após ter sido mudado o bi-massa (volante do motor) noto que se estiver ao ralenti e com a porta aberta se nota uma ligeira vibração.
Ora, se foi trocada, portanto nova, não deveria se manifestar. A não ser que seja normal esta situação.

De que ano e mês é a tua??

Como vês, não sendo normal com esta quilometragem, acaba por sê-lo, pois há vários casos aqui relatados.
Desde que a marca assuma, e proceda à substituição, ficando tudo a funcionar correctamente, tudo muito bem.
O problema é quando fica igual ou pior....... que é o meu caso.



A minha é de Fevereiro de 2018! Segunda-feira segue para a oficina! Vamos ver no que vai dar!

Offline Rafael Alexandre

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Barreiro
  • Mensagens: 233
  • Garagem : RENAULT MEGANE SPORT TOURER GT LINE 1.5 DCI 110 CV
Re: Megane IV GTLine - Problema de Juntas -
« Responder #79 em: 25 de Setembro de 2019, 12:50 pm »
A minha é de Fevereiro de 2018! Segunda-feira segue para a oficina! Vamos ver no que vai dar!

Boa sorte amigo !!!

Offline alvaro carvalho

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 1335
Re: Megane IV GTLine - Problema de Juntas -
« Responder #80 em: 25 de Setembro de 2019, 16:31 pm »
Bem mais um com uma megane IV e com problemas na embraiagem... pedal duro mas duro após 500km's, levou bomba do pedal e depois hidráulico dentro da caixa e a situação ficou resolvida, contudo parece que o pedal tem areias ou o raio que está estranho mas estranho, situação não sistemática mas em pára arranca nota-se bastante, além de me parecer ouvir uns estalos ao largar o pedal de embraiagem mas estalos vindos de dentro da caixa de velocidades.
Alem disso ainda estou também com estalos quando troco de marcha, ou seja paro a carrinha, meto marcha atrás e a carrinha dá logo um estalo.. venho de um megane 3 sem problemas e esta carrinha diga-se que é uma verdadeira desilusão, até ruidos parasita tem e ainda só tem 3 meses...

De resto, conforto e consumos estou extremamente satisfeito, mais que no III, mas de facto esta carrinha a nivel de qualidade é muito má...

E estava eu com ideias de trocar o meu carro que é igual ao que tinhas, (MeganeIII 1.5dci 90cv de 2013) pelo MeganeIV,  que tirando uma bomba de oleo e ja que estava com omcarter fora aproveitei para mudar as capas das bielas, nao me deu mais nenhum problema...
Ainda bem bem que calhou eu ler este post.
Cumptos
Atualmente: Mégane III Fase2, 90cv 1.5 dci+ Fiat Punto HLX  1.2-16v+Vw Polo 1.4tdi 9N3+Honda CivicVII 1.4-90cv

Offline Rafael Alexandre

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Barreiro
  • Mensagens: 233
  • Garagem : RENAULT MEGANE SPORT TOURER GT LINE 1.5 DCI 110 CV
Re: Megane IV GTLine - Problema de Juntas -
« Responder #81 em: 25 de Setembro de 2019, 17:22 pm »
E estava eu com ideias de trocar o meu carro que é igual ao que tinhas, (MeganeIII 1.5dci 90cv de 2013) pelo MeganeIV,  que tirando uma bomba de oleo e ja que estava com omcarter fora aproveitei para mudar as capas das bielas, nao me deu mais nenhum problema...
Ainda bem bem que calhou eu ler este post.
Cumptos

Caro Álvaro,

A fava não calha a todos :)

Eu tinha uma CLIO III de 85 cv e foi fantástica; dizem que é o motor mais equilibrado dos DCI.

É óbvio que o salto foi grande, não há comparação; pena a qualidade não acompanhar.

Se soubesse o que sei hoje........



Offline alvaro carvalho

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 1335
Re: Megane IV GTLine - Problema de Juntas -
« Responder #82 em: 25 de Setembro de 2019, 17:26 pm »
Quantos dizes “o salto foi grande” referes-te a quê?
Atualmente: Mégane III Fase2, 90cv 1.5 dci+ Fiat Punto HLX  1.2-16v+Vw Polo 1.4tdi 9N3+Honda CivicVII 1.4-90cv

Offline Rafael Alexandre

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Barreiro
  • Mensagens: 233
  • Garagem : RENAULT MEGANE SPORT TOURER GT LINE 1.5 DCI 110 CV
Re: Megane IV GTLine - Problema de Juntas -
« Responder #83 em: 25 de Setembro de 2019, 17:29 pm »
Ao meu caso. Saltei de uma Clio III de 85 para uma Megane IV de 110 cv. :)
« Última modificação: 25 de Setembro de 2019, 21:33 pm por Sls a GPL »

Offline Joaquim Rodrigues

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Vila Real
  • Mensagens: 2
  • Garagem : Renault Megane IV 1.5 dci
Re: Megane IV GTLine - Problema de Juntas -
« Responder #84 em: 25 de Setembro de 2019, 17:32 pm »
Olá a todos.

Tenho um Megane IV 1.5 dci, actualmente com 70.000Km e também tenho tido alguns problemas, entretanto já resolvidos.
o meu carro tambem apresentou o celebre problema do desgaste dos pneus dianteiros, situação que foi resolvida com um novo acerto do camber.
O que noto depois disto, o carro tem a direcção alinhada e pneus Michelim Primacy 3 com bom piso, é que em piso molhado sente-se que o carro a curvar (em curvas mais fechadas e lentas) apoia-se muito na roda dianteira exterior da curva, o que inevitavelmente acabe por sair de frente, e faça actuar demasiado cedo as ajudas electronicas. Este comportamento nao existe em piso seco...
Penso que o problema possa estar:
1- Amortecedores dianteiros foram à vida
2- A nova afinação de camber pode melhorar o desgaste dos pneus mas piora o comportamento

Escrevo para saber se alguem já notou este comportamento e que soluções possam ser viaveis, como;
A- substituir os amortecedores por uns mais duros e desportivos (quais???);
B- Mudar para jante 18, tentando melhorar o comportamento do carro;
C- até já pensei em usar uma barra anti-aproximação...

Espero por ajuda vossa.
Obrigado

Offline Francisco

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Gaia
  • Mensagens: 22
Re: Megane IV GTLine - Problema de Juntas -
« Responder #85 em: 25 de Setembro de 2019, 17:33 pm »
Boas, também tenho um megane IV  03/2018, 34000, dos quais fiz 5000 e não noto nada de especial, barulhos sim tem, poucos mas tem, tenho andado com outros carros novos/recentes de outras marcas concorrentes e é igual.
Eu acho que com todas as marcas é preciso ter sorte, e queremos que o nosso não seja a ''ovelha negra''. já viram a quantidade de carros deste modelo na rua?
O que também acho é que um carro que esteja na garantia a marca tem de assumir o defeito de determinada(s) unidade (s), ponto.

Offline alvaro carvalho

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 1335
Re: Megane IV GTLine - Problema de Juntas -
« Responder #86 em: 25 de Setembro de 2019, 17:37 pm »
Sim, claro.

Mas ás veses o salto é para trás...

Eu ja tive uns 12 Renaults, e antes deste MeganeIII tive uma LagunaII 2.0dci 150cv de 2005 e digo-te foi uma desilusao em relaçao a outros diesel que tinha tido antes, tal como um Megane 1.9dti, como uma Scenic 1.9dci.

Estou muito mais satisfeito com este Megane atual em termos de chatisses e qualidade dos materiais que na Laguna se desfaziam todos. Enfim...
Atualmente: Mégane III Fase2, 90cv 1.5 dci+ Fiat Punto HLX  1.2-16v+Vw Polo 1.4tdi 9N3+Honda CivicVII 1.4-90cv

Offline alvaro carvalho

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 1335
Re: Megane IV GTLine - Problema de Juntas -
« Responder #87 em: 25 de Setembro de 2019, 17:39 pm »
PS-esta minha resposta era para o  Rafael Alexandre
Atualmente: Mégane III Fase2, 90cv 1.5 dci+ Fiat Punto HLX  1.2-16v+Vw Polo 1.4tdi 9N3+Honda CivicVII 1.4-90cv

Offline Rafael Alexandre

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Barreiro
  • Mensagens: 233
  • Garagem : RENAULT MEGANE SPORT TOURER GT LINE 1.5 DCI 110 CV
Re: Megane IV GTLine - Problema de Juntas -
« Responder #88 em: 25 de Setembro de 2019, 17:46 pm »
Sim, claro.

Mas ás veses o salto é para trás...

Eu ja tive uns 12 Renaults, e antes deste MeganeIII tive uma LagunaII 2.0dci 150cv de 2005 e digo-te foi uma desilusao em relaçao a outros diesel que tinha tido antes, tal como um Megane 1.9dti, como uma Scenic 1.9dci.

Estou muito mais satisfeito com este Megane atual em termos de chatisses e qualidade dos materiais que na Laguna se desfaziam todos. Enfim...


Antes da Clio III, tive um Mitsubishi Carisma com motor Renault 1.9 TD de 90 cv e aquilo era uma máquina.
Fiz 300 mil certos, e vendi... só porque sim :)

Offline Ganzado75

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Alhos Vedros
  • Mensagens: 496
  • Garagem : Megane IV Sport Tourer GT Line 1.6 , Captur 0.9 Tce
Re: Megane IV GTLine - Problema de Juntas -
« Responder #89 em: 25 de Setembro de 2019, 18:46 pm »
Caríssimo,

Mais alguém a trocar embraiagem completa e volante bi-massa cerca dos 30.000 kms.
Esse tubo do óleo dos travões não me disseram que tivesse sido trocado. Falaram na bomba central e no vaso, pois como já aqui relatei, ao carregar a fundo no pedal do travão fazia com que o da embraiagem ficasse mais leve.
 
De que ano e mês é a tua??
Que sintomas tinha para decidirem trocar isso tudo??
Foi tudo feito numa só operação ou tiveste que lá ir meia dúzia de vezes como eu??

Se te disseram que era problema de fabrico de alguns componentes, e te trocam os mesmos, como é que no teu caso fica resolvido e no meu não??!!
Dá que pensar.......

05\2017
Megane IV 1.6 130CV SPORT TOURER GT LINE

foi trocada embraiagem completa mais volante bi-massa, até tiraram fotos para mandar para a garantia, segundo eles havia sinais de desgaste de material anormal, do tipo o prato estar com quincadas do rolamento.. o sintoma era em marcha atras fazia um ruido que me parecia alguma coisa a vibrar... e foi trocado por ordem expressa da casa mãe um tubo de oleo dos travões que vai a embraiagem. ficou lá 5 dias mas veio impecavel e notei uma diferença em acelaração.. muito mais rapida a desenvolver....