Autor Tópico: Problemas electricos - Renault Megane Classic 1.4  (Lida 6152 vezes)

jamlvs

  • Visitante
Problemas electricos - Renault Megane Classic 1.4
« em: 29 de Janeiro de 2010, 23:05 pm »
Olá a todos.

Tenho um Renault Megane Classic 1.4 com alguns problemas eléctricos. O problema principal é nas chaves, passo a explicar:

O carro teve parado 5 anos, mas já antes disso tinha este problema. Não sei explicar quando ou como é que aconteceu pois o carro é da minha mãe e na altura não tinha contacto com ela.

O problema é que o comando da chave não funciona e para por o carro a andar, tenho que por o código através do bloqueio das portas segurando o botão até que a luz do tablier pisque X vezes até chegar ao nº do código.

Alguém sabe o motivo disto acontecer e como resolver?

O meu obrigado desde já a todos os que poderem ajudar.

[[ ]]

jamlvs

Xmarine

  • Visitante
Re: Problemas electricos - Renault Megane Classic 1.4
« Responder #1 em: 29 de Janeiro de 2010, 23:10 pm »
Provavelmente a chave tem de ser reprogramada na renault.

Offline Hardcore

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Mensagens: 2967
    • O meu Megane
  • Garagem : Megane II Fase I 1.9 Dci
Re: Problemas electricos - Renault Megane Classic 1.4
« Responder #2 em: 30 de Janeiro de 2010, 13:29 pm »
Provavelmente a chave tem de ser reprogramada na renault.

Exactamente, mas para ter a certeza é passar numa oficina Renault, que os profissionais logo te dizem a certeza.

Offline Artur

  • Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
  • Mensagens: 16086
Re: Problemas electricos - Renault Megane Classic 1.4
« Responder #3 em: 30 de Janeiro de 2010, 18:09 pm »
pode ser o receptor que não recebe a informação da chave , pode ser a chave , pode ser o imobilizador , pode ser muita coisa . só vendo mesmo

jamlvs

  • Visitante
Re: Problemas electricos - Renault Megane Classic 1.4
« Responder #4 em: 30 de Janeiro de 2010, 19:02 pm »
Bem, na altura a minha mãe entregou o carro num artista qualquer que trouxe um orçamento da renault lá da terra dele de 1000 e tal euros e acho que era mesmo do imobilizador... É normal ser algo assim tão caro?

O carro agora está entregue a mim para uma possível venda mas se o carro vale menos de 2000€ e tem uma despesa de 1000 e tal, mais vale ficar com ele para fazer uma máquina de pipocas.  :cheesy:

Vou ver se a minha mãe ainda tem o tal papel da renault e depois coloco aqui mais info. É que neste momento não me posso dar ao luxo de ter mais despesas com carros pois a minha carrinha teve recentemente uma despesa de 1500€  :cry:

[[ ]]

Offline Gonçalo

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Mensagens: 13422
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
Re: Problemas electricos - Renault Megane Classic 1.4
« Responder #5 em: 30 de Janeiro de 2010, 19:16 pm »
Tambem podes procurar pela peça numa sucata e fazeres tu mesmo a montagem, fica-te de certeza mais barato  :grin:
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...