Autor Tópico: [Laguna 2 fase 1 1.9 dci] Pedal a embraiagem "preso"  (Lida 11969 vezes)

Offline nelsonjrgomes

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens: 482
  • Garagem : Renault Grand Scénic 1.6 dci Bose Edition
[Laguna 2 fase 1 1.9 dci] Pedal a embraiagem "preso"
« em: 26 de Junho de 2011, 16:41 pm »
Pois é, mais uma aventura a juntar a todas as outras...

Hoje, vinha a minha mulher com os miúdos na carrinha, quando vindo do nada ficou apeada num cruzamento em Lisboa. A carrinha simplesmente não deixa meter as mudanças - ela relatou que ficou com o pedal da embraiagem preso em baixo, depois puxou-o para cima e ficou mais ou menos preso a meio. Lá teve a ajuda de um motorista da Carris que vinha atrás e de outras pessoas e lá conseguiram empurrar o carro para uma berma. Quando lá cheguei experimentei, e realmente o pedal não está bom (pedal a 3/4 do curso normal, mas sente-se mais resistência que normal quando se prime, e depois volta para a posição onde estava) . Não me parece ser problema da mola partida, mas parece-me ser do cilindro que controla a embraiagam (clutch master cylinder em inglês, não sei a tradução correcta para português). O que acho estranho é que já foi mudado uma vez, há 3 anos e um mês, quando a carrinha levou o motor novo, e agora está outra vez nas couves...

À medida que envelheço, há duas coisas que não param de crescer: a minha barriga, e a minha caixa de ferramentas...

Offline Artur

  • Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
  • Mensagens: 16086
Re: [Laguna 2 fase 1 1.9 dci] Pedal a embraiagem "preso"
« Responder #1 em: 26 de Junho de 2011, 18:34 pm »
se não é a mola , o mais certo é ser a bomba da embraiagem ....

Offline nelsonjrgomes

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens: 482
  • Garagem : Renault Grand Scénic 1.6 dci Bose Edition
Re: [Laguna 2 fase 1 1.9 dci] Pedal a embraiagem "preso"
« Responder #2 em: 26 de Junho de 2011, 19:07 pm »
Pois, deve ser isso... Vou agora para lá e vou chamar o reboque, para amanhã ir ao médico habitual...
À medida que envelheço, há duas coisas que não param de crescer: a minha barriga, e a minha caixa de ferramentas...

Offline rruuii_

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Ermesinde
  • Mensagens: 410
Re: [Laguna 2 fase 1 1.9 dci] Pedal a embraiagem "preso"
« Responder #3 em: 27 de Junho de 2011, 13:40 pm »
Noticias ??? Já tens o diagnóstico do xôr doutor ???

 Renault Laguna Break 1.9 dci

Offline nelsonjrgomes

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens: 482
  • Garagem : Renault Grand Scénic 1.6 dci Bose Edition
Re: [Laguna 2 fase 1 1.9 dci] Pedal a embraiagem "preso"
« Responder #4 em: 27 de Junho de 2011, 15:37 pm »
Ainda não. O carro foi rebocado ontem e iam hoje deixá-la na oficina - espero que já lá esteja. Vou ligar por daqui a mais 1 horita, estou com esperança de ainda a ir buscar hoje. O diagnóstico parece-me mesmo a bomba da embraiagem, porque quando fui para a rebocar de facto as mudanças não respondem, ficam presas por muito que se carregue no pedal de embraiagem (que está rijo que nem cornos...)

Last update:

Pelos vistos é a bomba, mas a que está dentro da caixa...  :cry: Só amanhã é que vai ser desmontado e se vai ver o alcance dos estragos, mas falou-se na possibilidade da embraiagem também se ter lixado :cry:

Vamos esperar...
« Última modificação: 27 de Junho de 2011, 18:29 pm por nelsonjrgomes »
À medida que envelheço, há duas coisas que não param de crescer: a minha barriga, e a minha caixa de ferramentas...

Offline nelsonjrgomes

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens: 482
  • Garagem : Renault Grand Scénic 1.6 dci Bose Edition
Re: [Laguna 2 fase 1 1.9 dci] Pedal a embraiagem "preso"
« Responder #5 em: 28 de Junho de 2011, 11:09 am »
Já foi desmontado e as notícias não podiam ser piores...

Foi uma das molas do prato de embraiagem que partiram, tendo levado à falha da bomba a embraiagem do interior da caixa. Resultado: para além de um kit de embraiagem, vai ter de levar também o volante do motor  :angry: Só o volante do motor custa 900€... Isto tudo numa embraiagem com 3 anos e 1 mês (e 58.000 km)...

Put@ que pariu o dia em que comprei o carro...
« Última modificação: 28 de Junho de 2011, 11:13 am por nelsonjrgomes »
À medida que envelheço, há duas coisas que não param de crescer: a minha barriga, e a minha caixa de ferramentas...

Offline Artur

  • Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
  • Mensagens: 16086
Re: [Laguna 2 fase 1 1.9 dci] Pedal a embraiagem "preso"
« Responder #6 em: 28 de Junho de 2011, 12:28 pm »
:(

Offline Caçoilauto

  • Moderadores
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Utilizador: caçoilauto
  • Mensagens: 6574
  • Tento ser MAster
    • cacoilauto.com
  • Garagem : R9, R21TXI, Espace III,LagIII,v40TD, Astra F
Re: [Laguna 2 fase 1 1.9 dci] Pedal a embraiagem "preso"
« Responder #7 em: 28 de Junho de 2011, 12:39 pm »
 :sad: *2

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: [Laguna 2 fase 1 1.9 dci] Pedal a embraiagem "preso"
« Responder #8 em: 28 de Junho de 2011, 12:43 pm »
Uma desgraça nunca vem sózinha... :sad:
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline monteiro-ribas

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: portugal
  • Mensagens: 14
Re: [Laguna 2 fase 1 1.9 dci] Pedal a embraiagem "preso"
« Responder #9 em: 28 de Junho de 2011, 16:15 pm »
não podia deixar de responder, mas uma embraigem+ volante para esse carro custa 550 eur

http://www.oscaro.es/lista.asp?ID_GENERIC_ARTICLES=10025&ID_OSC_TYPES=11002&ID_OSC_LEVELS=1818

Offline Artur

  • Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
  • Mensagens: 16086
Re: [Laguna 2 fase 1 1.9 dci] Pedal a embraiagem "preso"
« Responder #10 em: 28 de Junho de 2011, 17:29 pm »
não podia deixar de responder, mas uma embraigem+ volante para esse carro custa 550 eur

http://www.oscaro.es/lista.asp?ID_GENERIC_ARTICLES=10025&ID_OSC_TYPES=11002&ID_OSC_LEVELS=1818


tambem não podia deixar de responder .... Mas se o nelson usa se desse material , a renault não lhe tinha pago há uns tempos atras um motor novo e turbo novo ..... Alem disso , segundo sei , o nelson é professor , não estou a ver um professor tirar uma caixa fora e montar uma embraiagem nova em casa .... E podia me alongar mais , mas não vale a pena

Offline Caçoilauto

  • Moderadores
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Utilizador: caçoilauto
  • Mensagens: 6574
  • Tento ser MAster
    • cacoilauto.com
  • Garagem : R9, R21TXI, Espace III,LagIII,v40TD, Astra F
Re: [Laguna 2 fase 1 1.9 dci] Pedal a embraiagem "preso"
« Responder #11 em: 28 de Junho de 2011, 17:36 pm »
não podia deixar de responder, mas uma embraigem+ volante para esse carro custa 550 eur

http://www.oscaro.es/lista.asp?ID_GENERIC_ARTICLES=10025&ID_OSC_TYPES=11002&ID_OSC_LEVELS=1818



quando se vai ao restaurante não levamos o bacalhau e as batatas para por a assar certo?

Offline nelsonjrgomes

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens: 482
  • Garagem : Renault Grand Scénic 1.6 dci Bose Edition
Re: [Laguna 2 fase 1 1.9 dci] Pedal a embraiagem "preso"
« Responder #12 em: 28 de Junho de 2011, 18:36 pm »
não podia deixar de responder, mas uma embraigem+ volante para esse carro custa 550 eur

http://www.oscaro.es/lista.asp?ID_GENERIC_ARTICLES=10025&ID_OSC_TYPES=11002&ID_OSC_LEVELS=1818


Não é nada que não tenha já visto, mas o Artur e o Caçoila já responderam por mim. Por muito que me custe nesta altura os 2000€ de arranjo que vêem a caminho (orçamento feito por alto quando fui à oficina, há minutos), tenho uma dívida de gratidão com o responsável da oficina, que foi impecável na altura que a minha carrinha partiu o turbo (e, graças ao pedido feito à Renault, na altura não tive que pagar um cêntimo). Como tal, mesmo que arranjasse por fora a carrinha por menos, dificilmente o faria.

E depois é como o Cacoila disse: é verdade que quando vamos ao restaurante não levamos as batatas e o bacalhau para o cozinheiro confeccionar.

A mim, o que mais me deixa f#dido é como, num carro que levou motor novo há 3 anos e um mês e 58000 km atrás (não é motor vindo da sucata, é motor novo) rebenta uma embraiagem desta forma e como é que o volante bimassa já tem folga....
À medida que envelheço, há duas coisas que não param de crescer: a minha barriga, e a minha caixa de ferramentas...

Offline Artur

  • Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
  • Mensagens: 16086
Re: [Laguna 2 fase 1 1.9 dci] Pedal a embraiagem "preso"
« Responder #13 em: 28 de Junho de 2011, 20:07 pm »
nelson , infelizmente os volantes bi massa é a maior porcaria que existe ... coloquei um novo uma vez na minha antiga Audi A4 1.9 tdi 130cv , ao fim de 15 mil km já tremia por todos os lados ..... preferi deixar a tremer e sei quem a tem , já leva mais 200 mil km em cima depois do bi massa e lá continua

Offline nelsonjrgomes

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens: 482
  • Garagem : Renault Grand Scénic 1.6 dci Bose Edition
Re: [Laguna 2 fase 1 1.9 dci] Pedal a embraiagem "preso"
« Responder #14 em: 28 de Junho de 2011, 23:10 pm »
Artur, em tua opinião seria melhor mudar apenas a embraiagem e deixar o volante bimassa como está até berrar de vez? Apesar de inicialmente tencionar manter a carrinha até que fizesse 12 anos (isto é, aguentá-la mais 4 anos), mas começo a ponderar seriamente entregá-la para troca (mesmo sabendo que actualmente o seu valor é próximo de nada...)
À medida que envelheço, há duas coisas que não param de crescer: a minha barriga, e a minha caixa de ferramentas...