Autor Tópico: embraiagem  (Lida 3156 vezes)

Offline assis

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: porto
  • Mensagens: 13
embraiagem
« em: 25 de Julho de 2011, 23:42 pm »
boas pessoal tal como disse na apresentação tenho um renault 19 de 1994 sem direcção assistida , e que se passa é o seguinte como gosto de me aventurar mudei o kit de embraiagem , em primeiro lugar o pedal esta muito em cima e não dá mais afinação , em segundo o carro parece custar a desenvolver na primeira velocidade .
a par disto mudei uma transmissão do lado do condutor e mudei tambem o rolamento porque o carro faz um zumbido enorme que parece vir da frente e parecia vir dali mas não continua a fazer  , pedia alguem que me ajudasse nesta questão porque ja vi aqui no forum pessoas com muito conhecimento ...
 obrigado ...

Offline Artur

  • Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
  • Mensagens: 16086
Re: embraiagem
« Responder #1 em: 26 de Julho de 2011, 02:36 am »
essa embraiagem é de afinação apenas por cabo ? se for , verifica a afinação e estado do cabo , bem como a passagem do cabo pelo sitio certo

Offline Caçoilauto

  • Moderadores
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Utilizador: caçoilauto
  • Mensagens: 6574
  • Tento ser MAster
    • cacoilauto.com
  • Garagem : R9, R21TXI, Espace III,LagIII,v40TD, Astra F
Re: embraiagem
« Responder #2 em: 26 de Julho de 2011, 10:02 am »
Deixa-me ver se percebi? O pedal está muito acima do seu nivel? será isso?

Offline assis

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: porto
  • Mensagens: 13
Re: embraiagem
« Responder #3 em: 26 de Julho de 2011, 15:01 pm »
bem ambos puseram questões pertinentes , quanto ao cabo estar a passar no sitio certo não reparei como posso ver isso? quanto há outra questão e mesmo o ponto de embraiagem fica mesmo cá acima e não consigo perceber porquê.. 

Offline Caçoilauto

  • Moderadores
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Utilizador: caçoilauto
  • Mensagens: 6574
  • Tento ser MAster
    • cacoilauto.com
  • Garagem : R9, R21TXI, Espace III,LagIII,v40TD, Astra F
Re: embraiagem
« Responder #4 em: 26 de Julho de 2011, 15:18 pm »
Já agora uma pergunta ainda mais pertinente, o cabo foi colocado com todos os seus componentes? ou melhor colocas-te os encostos do cabo á caixa ( rodelas de borracha)

Offline assis

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: porto
  • Mensagens: 13
Re: embraiagem
« Responder #5 em: 26 de Julho de 2011, 22:09 pm »
sim coloquei todas. sera mesmo do disco ou da prensa? bem eu não queria ser chato mas é que surgiu outro problema ,quando acelero  o carro para fazer o arranque o carro não desacelera logo fica tipo 1minuto acelarado será algum sensor?