Autor Tópico: megane 1.5 dci 80 cv  (Lida 23621 vezes)

Offline mendenza

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: lisboa
  • Mensagens: 9
megane 1.5 dci 80 cv
« em: 04 de Agosto de 2011, 13:12 pm »
boas pessoal, venho vos pedir a vossa ajuda; pois vou comprar um megane 1.5 dci 80 cv com 140.000 a uma stand,
o carro pelas minha expriencia esta bom, mas claro pode sempre aver alguma coisa desfarcada . o que tenho de ter em atenção no carro?

os injectores já conheco a historia por alto|!!
o que devo ter em atenção?

ele vem com uma garantia da mapfra que dizem ter assistencia na marca.
alguem sasbe com isso tb trabalha?


obrigado. :afro:

Offline Caçoilauto

  • Moderadores
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Utilizador: caçoilauto
  • Mensagens: 6574
  • Tento ser MAster
    • cacoilauto.com
  • Garagem : R9, R21TXI, Espace III,LagIII,v40TD, Astra F
Re: megane 1.5 dci 80 cv
« Responder #1 em: 04 de Agosto de 2011, 13:22 pm »
acho que isso vai ser um pouco complicado  dizer-te par teres em atenção a isto ou aquilo mas....

Tenta sempre ver as folgas dos elementos de abertura, o brilho da pintura ( para ver se já houve toques e repinturas), depois questiona sobre a troca da correia de distribuição( no entanto o stand pode sempre dizer que já mudou), tentar saber se houve histórico na marca,( livro de revisões) tenta dar uma volta com o carro e detectares folgas em piso irregular, tenta ver os estado dos componentes de travagem, enfim é sempre complicado mas estas são as atenções que penso que se deve ter em conta na altura de uma compra.



Offline bossinis

  • Dealer
  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Pinhal Novo
  • Mensagens: 226
  • Garagem : Renault Megane 3 1.6 dCI Bose
Re: megane 1.5 dci 80 cv
« Responder #2 em: 04 de Agosto de 2011, 21:19 pm »
Boas, vé os apoios do motor a ver se estão todos finos, pois nesse carro é mato eles se estragarem, notas vibrações no habitáculo, se o carro tiver mariquices do género mãos livres sensores de chuva/luz verifica-se se estão a funcionar também.
vê o AC se ta carregado, e tenta verificar a veracidade do KM, se tiveres confiança naquilo que vês vai em frente.

De resto também tenho uma e só enrolar pedal, agora a nível de motor é muito lentinho se fosse a ti tentava apostar num motorização mais potente, mas pronto também depende daquilo que esperas do automóvel.   
Renault Megane 3 1.6 Dci Bose
Honda Accord 2.0i ES Vtec

Offline mendenza

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: lisboa
  • Mensagens: 9
Re: megane 1.5 dci 80 cv
« Responder #3 em: 05 de Agosto de 2011, 21:36 pm »
ok , obrigado, vou dar umas olhadelas melhor no carro quando for lá.. pois a correia o melhor e eu trocar e não confiar em ninguem, para este carro vai para que preço comprando as peças fora como eu faço.
 ps tive mitos problemas com o meu 147 1.6 ts alfa romeo........... :sad: :sad: :sad:

Offline PFilipe

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 19
Re: megane 1.5 dci 80 cv
« Responder #4 em: 24 de Outubro de 2011, 23:15 pm »
Boa noite a todos,

Aproveito este tópico já criado para colocar algumas dúvidas pois o assunto é muito semelhante.

Estou a pensar trocar um Audi A4 1.9 TDI por 2 Méganes. Já vi alguns e de muitos encontrei 2 no mesmo stand que apresenta aquilo que preciso.

Ambos os Méganes são 1.5 dCi de 80 cv, tem cerca de 200 mil km e tem bom equipamento (conheço bem as versões desta geração). Queria a vossa opinião para possiveis problemas e aspectos importantes sobre este modelo dado a quilometragem.

A escolha do Mégane recaí essencialmente por ser um modelo que sempre gostei muito e pelo bom equipamento que costuma ter.

Agradeço todas as opiniões para não cometer nenhuma asneira.

Cumprimentos,
Pedro Filipe.

Offline Artur

  • Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
  • Mensagens: 16086
Re: megane 1.5 dci 80 cv
« Responder #5 em: 24 de Outubro de 2011, 23:19 pm »
acho que para teres uma opinião o mais correcta possivel , falta ai muita info , mas cá vai chapa 5 e mais do mesmo

bieletes de direcção , verificar distribuição , tudo o que é parte electrica principalmente vidros electricos , tranca de direcção , botões de portas se tiver mãos livres , topos de amortecedores , etc

Offline PFilipe

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 19
Re: megane 1.5 dci 80 cv
« Responder #6 em: 24 de Outubro de 2011, 23:59 pm »
Desde já agradeço a sua opinião.

Mas esses problemas costumam aparecer por volta dos 200 mil km? Queria saber mais ou menos o que costuma aparecer para evitar surpresas como problemas mais comuns.

Não seria melhor procurar Méganes com menos km?

Gostaria de puder completar mais detalhes mas não me ocorre o que puderá faltar.

As viaturas em questão são:
http://www.standvirtual.com/carros/Renault/Megane/P5065381/
http://www.standvirtual.com/carros/Renault/Megane/P4994563/
(Os anúncios apresentam alguns erros como cv não são 90 e as versões descritas não são as correctas)

Quanto a consumos as médias andam à volta de 5l mais ou menos, certo? Eu tento ao máximo praticar uma condução eco e até conseguia bons consumos na Audi.

cumprimentos.

Offline Artur

  • Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
  • Mensagens: 16086
Re: megane 1.5 dci 80 cv
« Responder #7 em: 25 de Outubro de 2011, 00:10 am »
isso que descrevi são coisas comuns e que acontecem nas primeiras versões . Procurar carros com menos quilometros com essas idades só se for para depois haver uma surpresa desagradavel e descobrir que os quilometros são martelados , pois carros de 2004 e 2005 abaixo dos 200 mil devem ser poucos ou nenhuns . No 1º  anuncio , o mais equipado até considero estar a bom preço dado o equipamento que tem . Chamo a atençao para o conta quilometros não ser dele , marca 7000rpms ou seja , ou é de um carro de 2002 / inicio de 2003 que eram todos assim ( gasolina e diesel ) ou então foi trocado . O 2º para o equipamento que tem acho que tem o preço desajustado .

Offline PFilipe

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 19
Re: megane 1.5 dci 80 cv
« Responder #8 em: 25 de Outubro de 2011, 00:18 am »
Acerca da alteração do conta quilometros é uma questão de ver melhor com o vendedor. Já comprei lá um clio comercial e tudo o que havia para resolver era facilmente resolvido.

Em relação ao preço do segundo de facto também achei elevado tendo em conta que tem menos equipamento que o outro (apesar de ser pouco mais recente). Devia ser uma diferente pequena. Mas como neste caso poderiam ser comprados logo os duas poderia haver um ajuste de preço em ambos.

Eu este fim-de-semana vou começar a ver alguns stand´s que ja contactei mas com esta ajuda vou estar mais atento a alguns pormenores que provavelmete se não tivesse vindo a este fórum não ia reparar.

Agradeço imenso a sua opinião.

Cumprimentos.

Offline Artur

  • Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
  • Mensagens: 16086
Re: megane 1.5 dci 80 cv
« Responder #9 em: 25 de Outubro de 2011, 00:20 am »
no que puder ajudar , força

Offline PFilipe

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 19
Re: megane 1.5 dci 80 cv
« Responder #10 em: 25 de Outubro de 2011, 00:22 am »
Fiquei agora curioso na questão das diferenças das rotações. Nunca tinha reparado nesse pormenor.

Uma hipotose é o ano do carro não estar correcta. Não consigo ver bem na matricula o ano e mês.

Cump.

Offline Artur

  • Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
  • Mensagens: 16086
Re: megane 1.5 dci 80 cv
« Responder #11 em: 25 de Outubro de 2011, 00:24 am »
no segundo existe uma chamada de atenção para viatura nacional , coisa que não existe no primeiro . Alem disso , o anuncio do 1º diz que com garantia são mais 750€

Offline PFilipe

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 19
Re: megane 1.5 dci 80 cv
« Responder #12 em: 25 de Outubro de 2011, 00:31 am »
Acerca da garantia também reparei e detesto que façam isso. Mas quando negociar os dois carros quero que inclua garantia em ambos.

Sobre ser nacional ou não um dos Mégane é uma questão que só posso ver respondida quando tiver junto do carro.

Queria, caso seja possível que me esclarecesse as diferenças das rotações para eu puder questionar o vendedor com algum conhecimento na matéria. Eu tenho um catálogo do Mégane 2 mas sendo de 2004 não inclui essa alteração.
Já fiz um pesquisa mas pouco encontrei.

O meu receio no assunto das rotações pode ser a troca dos quadrantes que poderá influenciar os km's. Talvez nem tenha nada a ver.

Cump.

Offline Artur

  • Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
  • Mensagens: 16086
Re: megane 1.5 dci 80 cv
« Responder #13 em: 25 de Outubro de 2011, 00:35 am »
disse e expliquei isso atras . o quadrante com 7000rpms é dos modelos a gasolina , excepto nos 1ºs modelos de 2002 e inicio de 2003 em que ambos ( gasolina e diesel ) vinham equipados com quadrantes com 7000rpms

Offline PFilipe

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 19
Re: megane 1.5 dci 80 cv
« Responder #14 em: 25 de Outubro de 2011, 00:43 am »
Obrigado pela explicação. Eu depois coloco essa questão então.

Sobre os motores dCi de 80 cv em relação aos consumos? É possível fazer consumos a volta de 4/5l? A troca também recaí pela necessidade de ter um carro mais económico.

Eu ando a ver várias marcas (Opel Astra, Peugeot 307) mas em termos de estética sempre gostei do Mégane e além disso tendo um Renault já conheço por alto os motores (embora sejam de cv diferentes)

Já vi alguns problemas crónicos nos Méganes como injectores nos de 80 cv e turbo nos de 100 cv, isso é só nas primeiras unidades?

Peço desculpa por estar a colocar tantas questões mas tenho algumas dúvidas mas caso avance com a compra espero ser eu ajudar alguém e puder contribuir neste fórum.

Cumprimentos.