Autor Tópico: Dacia Duster II  (Lida 15472 vezes)

Offline Lipe

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Mensagens: 13329
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
Re: Dacia Duster II
« Responder #30 em: 31 de Agosto de 2017, 18:31 pm »
Pessoalmente gosto, mesmo da traseira :)

Offline clio2000

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Mensagens: 1231
Re: Dacia Duster II
« Responder #31 em: 06 de Setembro de 2017, 11:54 am »
gosto muito ... nomeadamente o preço (até se nao sou fan de "big SUV") mas agora quero saber é se os acabamentos interiores e conforto em longas distancias está ao nivel de um Renault?

Offline rodrigopt

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Lisbon
  • Mensagens: 4991
Re: Dacia Duster II
« Responder #32 em: 06 de Setembro de 2017, 14:00 pm »
Por norma os Dacia's são sempre mais fraquinho sa nível de acabamentos comparativamente a um Renault, no entanto e na minha opinião e tendo eu um Dacia, para o que custam são porreiros.
Renault Clio V Intens 1.0TCe 90cv 2022   Dacia Sandero Bi-fuel 2017 -> 2022    Renault Clio 1.2 16V Dynamique - 2009 -> 2017

Offline luisnogueira

  • Moderadores
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Parede
  • Mensagens: 2561
  • Garagem : Grand Scenic 3 1.5Dci Luxe 05/2011
Re: Dacia Duster II
« Responder #33 em: 10 de Setembro de 2017, 00:24 am »
Parece que se confirma uma das noticias que já circulava em alguns meios!

Citar
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/automovel/detalhe/renault-pede-revisao-do-sistema-de-portagens


Renault pede revisão do sistema de portagens
O novo responsável da Renault em Portugal, Fabrice Crevola, espera que possam chegar mudanças até ao próximo ano. Em causa está a altura do eixo frontal, que pode fazer alguns modelos passar para a classe 2.

Não faz sentido. Todos concordamos com o facto de que devemos mudá-lo". É deste modo que o novo responsável da francesa Renault em Portugal, Fabrice Crevola, classifica o sistema de portagens no país.

Em causa está o limite de 1,10 metros no eixo frontal das viaturas que, quando ultrapassado, faz os carros passarem para a classe 2 de portagens, mais cara. Esta singularidade em território europeu levou a Renault a não comercializar em Portugal o Scenic curto ou o novo Dacia Duster, que será apresentado na próxima semana no Salão de Frankfurt. Mas o novo Dacia Duster sofrerá uma adaptação para o mercado português, à semelhança do Kadjar, cuja suspensão traseira foi alterada para ser integrado na classe 1. 

"Esperemos mesmo, e a Renault está a pressionar [através da associação do sector, a ACAP], que no futuro este sistema seja mudado", acrescenta o responsável, apontando o próximo ano como meta. A justificar esta mudança estão a evolução do design e do próprio mercado, mais orientado para SUV e "crossovers", e com reflexo numa maior visibilidade face aos peões.

Apesar de prever excepções, a situação já tinha sido contestada, em Maio de 2016, pelo CEO da alemã Opel. "Já não faz sentido", disse Karl-Thomas Neumann ao Negócios. Na altura, quando confrontado, o Governo não previa introduzir alterações ao sistema de portagens, mas já este ano admitiu trabalhar com  o sector para eventual mudança.

Fabrice Crevola, que regressa 22 anos depois a Portugal, onde iniciou o seu percurso no grupo Renault, não deixa, contudo, de se mostrar "entusiasmado" com a nova missão . Vindo da área de marketing para Itália e Grécia, traça como principal meta "permanecer um líder de mercado forte". Actualmente, o grupo conta com uma quota de mercado superior a 17%, se considerada a marca Dacia, e tem o modelo mais comprado pelos portugueses: o Renault Clio.

"O maior desafio é manter este nível de desempenho, trabalhando talvez mais a Dacia. O potencial da Dacia em Portugal é enorme", traça este francês de 46 anos ao Negócios.

Durante a apresentação num almoço com jornalistas esta quinta-feira, 7 de Setembro, Fabrice Crevola destacou o ramo dos carros eléctricos em Portugal, onde a marca ocupa quase metade do mercado. Até Agosto, vendeu 482 destes carros e espera que esse número possa aumentar até ao final do ano, tendo em conta a existência de acordos em negociação com empresas e autarquias. A cidade do Porto foi um dos exemplos dados. "Estamos a falar de futuro, de inovação. Portugal é parte disso", reconheceu.

Offline rodrigopt

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Lisbon
  • Mensagens: 4991
Re: Dacia Duster II
« Responder #34 em: 13 de Setembro de 2017, 23:40 pm »
https://www.noticiasautomotivas.com.br/dacia-duster-2018-e-completamente-revelado-em-frankfurt/

Esperemos que a Dacia não se torne tipo Skoda, o que era suposto ser uma marca acessível, comece a ficar uma marca cara para uma marca low cost...

Já vi/li algumas coisa que na minha opinião não fazem qualquer sentido numa marca que é suposto ser low cost, tais como:

- sensores de chuva/luz
- chave de cartão
- alerta de ângulo morto
- faróis de regulação automática

Do que vi/li no artigo, são 4 coisas que não fazem qualquer sentido no contexto em que se insere a marca Dacia... mas é só a minha opinião...
Renault Clio V Intens 1.0TCe 90cv 2022   Dacia Sandero Bi-fuel 2017 -> 2022    Renault Clio 1.2 16V Dynamique - 2009 -> 2017

Offline MauroTM

  • Initiale Paris
  • 1.6 TCe
  • *
  • Utilizador: MauroxD
  • Mensagens: 1717
Re: Dacia Duster II
« Responder #35 em: 14 de Setembro de 2017, 05:51 am »
Se os preços se mantiverem com essas novas adições ao Duster não acho nada mal de todo.

Apesar da Dacia ser uma marca low cost deveria de ser possível a quem pretende-se colocar esses extras ou neste caso já vindo de origem.

É como te digo, se o preço não alterar muito não é nada de mais.
Renault Clio II 1.2 8v RT 99' - https://goo.gl/TEX8Ap  Renault Clio III 1.2 TCe 101cv - https://goo.gl/VXjCfn
Peugeot 308 II 1.6 BlueHDI 120cv - https://goo.gl/V9gjkN

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Dacia Duster II
« Responder #36 em: 14 de Setembro de 2017, 07:40 am »
Faz algum sentido esse incremento de extras, pois como qualquer marca, tende a ir ao encontro das necessidades dos clientes, mas deve ser um extra a pedido do cliente, a base deve se manter no low cost e o preço do full extras deve continuar abaixo do preço de um semelhante de marca normal.

Offline MauroTM

  • Initiale Paris
  • 1.6 TCe
  • *
  • Utilizador: MauroxD
  • Mensagens: 1717
Re: Dacia Duster II
« Responder #37 em: 14 de Setembro de 2017, 07:48 am »
Este Tony é um Marketeer :laugh:

Mas sim é isso mesmo, manter a base e ser possível colocar todos os extras disponíveis onde noutras marcas vem de série :smiley:
Renault Clio II 1.2 8v RT 99' - https://goo.gl/TEX8Ap  Renault Clio III 1.2 TCe 101cv - https://goo.gl/VXjCfn
Peugeot 308 II 1.6 BlueHDI 120cv - https://goo.gl/V9gjkN

Offline Lipe

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Mensagens: 13329
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
Re: Dacia Duster II
« Responder #38 em: 14 de Setembro de 2017, 08:31 am »
Nas versões sem esses extras, os preços devem ser semelhantes, mas sinceramente até gosto das alterações e aumento de equipamento extra. Eles estão a ter um enorme sucesso e estão a apostar cada vez mais na diversidade.

Este novo Duster está mesmo muito engraçado. Até faz lembrar um Land Rover Freelander (3ª geração).


Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Dacia Duster II
« Responder #39 em: 14 de Setembro de 2017, 10:49 am »
Depois poderá-se dizer que há dacias para todos os gostos  :laugh: :laugh: até para aqueles que conseguem comparar o interior de um dacia com um audi  :laugh: :laugh:

Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Dacia Duster II
« Responder #40 em: 14 de Setembro de 2017, 15:54 pm »
Podes ver as coisas pelo lado contrário: como todos esses aspectos já se tornaram banais nos carros actuais, a tecnologia tornou-se menos custosa mesmo para um Dacia, dai valer o investimento e não acrescentar valor no produto final em termos de custo!!!

Offline RenaultTurbo

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5852
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
Re: Dacia Duster II
« Responder #41 em: 14 de Setembro de 2017, 19:56 pm »
O alerta de ângulo morto será mais para ajudar nos testes do euro ncap que eles agora dão muito mais valor ás ajudas de condução.
De resto nada do que acrescentaram me interessa, claro que para quem gosta é bom.

Offline rodrigopt

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Lisbon
  • Mensagens: 4991
Re: Dacia Duster II
« Responder #42 em: 14 de Setembro de 2017, 21:07 pm »
Depois poderá-se dizer que há dacias para todos os gostos  :laugh: :laugh: até para aqueles que conseguem comparar o interior de um dacia com um audi  :laugh: :laugh:

Sim no Facebook aparecem sempre artistas desses...
Renault Clio V Intens 1.0TCe 90cv 2022   Dacia Sandero Bi-fuel 2017 -> 2022    Renault Clio 1.2 16V Dynamique - 2009 -> 2017

Offline clio2000

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Mensagens: 1231
Re: Dacia Duster II
« Responder #43 em: 24 de Setembro de 2017, 08:43 am »
e quando saiu o duster II entao a renault sacou o captur 120cv da cartola LOL
« Última modificação: 29 de Novembro de 2017, 12:51 pm por clio2000 »

Offline Lipe

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Mensagens: 13329
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
Re: Dacia Duster II
« Responder #44 em: 03 de Agosto de 2018, 18:12 pm »
! No longer available