Autor Tópico: Radiosat deixou de funcionar - compatibilidade com outras referências  (Lida 1021 vezes)

Offline Ricardof88

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Setúbal
  • Mensagens: 2
  • Garagem : Renault Grand Scenic 3 1.6 dCi
Olá pessoal, venho aqui pedir a vossa ajuda numa situação que me aconteceu.
Tenho uma Renault Grand Scenic 1.6 dCi de 2011 que veio com o autoradio Radiosat com GPS e som 3D Arkamys, infelizmente parece que o rádio entregou a alma ao criador, segundo sei devido a humidade. A referência do rádio que tenho é a 281153051rt, tenho procurado por todo o lado e não consigo encontrar um rádio com a mesma referência. A minha pergunta é, posso colocar outro rádio da Renault do mesmo formato, com a entrada traseira para as duas antenas (rádio e GPS) mas com outra referência? Será que funciona? Ou tem de ser mesmo um com a mesma referencia do radio que tenho avariado? É necessário depois algum procedimento para codificá-lo ao carro?
Ajudem-me por favor, já ando sem rádio à mais de um mês e é mesmo monótono conduzir assim, além de que o Bluetooth é puder receber/fazer chamadas é/era bastante útil.

Desde já o meu muito obrigado por lerem o tópico e agradeço antes de mais pela vossa ajuda.

Cumprimentos

Offline Saint

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 54
  • Garagem : Megane SporTourer 1.5 DCi 90cv CO2 Tomtom
Re: Radiosat deixou de funcionar - compatibilidade com outras referências
« Responder #1 em: 15 de Junho de 2023, 16:19 pm »
Já não vinha ao forum ha uns tempos....  e isto tb ja foi a n, mas se ainda não resolveste... sim é possivel colocar um radio com outra referencia, mas cujas fichas traseiras sejam iguais (ha diferenças da fase 1 - ate 2011 - para a fase 2 - 2011 emm diante); é conveniente que seja proveniente de outro carro com GPS, se não é preciso alterar uns parametros no radio para ele funcionar com GPS (atraves de ODB / ELM327 / DDT4all ou PyREN, ou outro software da REnault - CLIP), e depois colocar o codigo (se não tiver é facil de arranjar). E tudo funciona. Mudei no meu do radio (que não tinha bluetooth) por outro que tinha.

Há posts sobre isso no forum.

Cumprimentos.