Autor Tópico: Leds consola central Megane IV  (Lida 907 vezes)

Offline Dazouk

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Leiria
  • Mensagens: 2
  • Garagem : Megane IV 1.6 130cv GT Line
Leds consola central Megane IV
« em: 16 de Março de 2023, 23:49 pm »
Olá a todos, tenho um gtline que não trouxe de série os leds na consola central (pelo que percebi porque não tem travão de mão elétrico e isso é uma condicionante na estética da consola). No momento da compra não me importei mas com o tempo comecei me a arrepender e comecei a investigar a situação e a possibilidade de alterar isso.

Depois de comparar os frisos e desmontar a consola para ver se estavam lá as fichas, acabei por arriscar e comprei os dois frisos com os leds e tal como tinha previsto, as furações batem certo, o friso encaixa mas os leds não dão luz. Há a possibilidade de estarem avariados mas duvido que ambos estivessem, foram comprados na Alemanha e desmontados de um carro para peças. Excluindo essa possibilidade, sobra a hipótese de as fichas não estarem ligadas ao “rádio”, o facto das fichas do carro terem 4 buracos e as fichas dos frisos terem 3 pinos e não estar a haver passagem de corrente, ou a situação mais “fácil” que seria ligar o carro ao OBD e desbloquear algo lá que esteja a dizer ao computador para não ligar os leds da consola… Alguém fez este tipo de alteração? Alguma sugestão? Os frisos chegaram hoje e tive pouco tempo para estudar aquilo mas queria ver se resolvia isto este fim de semana para até poder devolver os frisos caso seja impossível por isto a dar 😅